Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Grande empresa mas um tanto desorganizada e burocrática

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Guarulhos, SP


    Prós: Excelente empresa para começar uma carreira, principalmente para quem opta por uma carreira relacionada a engenharia elétrica. Por conta do seu imenso know-how em sistemas e equipamentos elétricos, robótica e transformadores. Além de possuir um bom clima no local de trabalho, a equipe de R.H preocupa-se em desenvolver seus profissionais. Possui boa remuneração em todas as áreas, e também bons benefícios. O horário flexível é uma das grandes vantagens de trabalhar na ABB.

    Contras: Por ser dividida em 6 unidades de negócio, os processos em grande parte das áreas são "engessados", perdendo muito tempo e produtividade em tarefas simples, principalmente aquelas que precisam da ajuda de outras áreas, inclusive o SAS.
    Outro grande problema é a falta de oportunidade para os profissionais em trabalhar em outras unidades da ABB pelo mundo. Não há um programa claro quanto à isso na ABB para brasileiros, uma vez que existem diversos estrangeiros trabalhando nas unidades daqui.
    Burocracia também para alcançar vagas internas em outras áreas de negócio. Muitas delas ficam restritas apenas à posições de diretoria.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais no sentido do "One ABB", tirando a concorrência interna entre as áreas de negócio, usando isso para que a empresa seja forte em todas as áreas e não somente em duas das seis unidades de negócios, o que diminuiria também a burocracia nos processos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?