Como é trabalhar na ABB?
-
Há mais de 3 anos
Ex-funcionário, saiu em 2012
Prós: Excelentes oportunidades de atuação nos mercados nacional e internacional.
Contras: Melhor controle nos contratos para prestação de serviços, onde a direção possa avalia-los sistematicamente, retirando do gerente da área o poder de decisão.
Conselhos para presidência: Faça uma avaliação com os níveis abaixo das gerencias, para obter a real visão dos processos. Inclua uma linha de comunicação, tipo 180, para que seja possível denunciar ações inadequadas.
Recomenda a empresa: Não
Informações da empresa

ABB
Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.