Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    ATUALMENTE, uma empresa perdida e sem foco

    Analista de Controladoria

    Osasco, SP


    Prós: Localização da Matriz muito favorável, pois fica ao lado de um Supermercado e um Shopping.

    Contras: Refeitório que adora inventar, PLR muito baixo comparado com as concorrentes, carga horária desgastante (não emenda feriados), RH joga contra o funcionário (nunca tem novidade/surpresa), nada funciona na empresa (desde crachá do estacionamento que não passa na catraca até a falta de avisos com a comida que servirá no refeitório)

    Conselhos para presidência: Ambiente mais Informal, Carga Horária exausta (por que a empresa não emenda feriados?), como já foi dito em faixa na ABB Guarulhos (primeira multinacional que não serve nem café da manhã para funcionários) e principalmente Pessoas de Cargo de Liderança devem sair do Poder (estão há muito tempo) e tive aqui a exata noção que temos muitos Chefes (mandam) do que Líderes (inspiram e incentivam).

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?