Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Formadora de profissionais

    Funcionário

    Osasco, SP


    Prós: Empresa com nome forte no mercado;
    Programas de aprendizagem muito bom;
    Bom ambiente de trabalho;
    Atuação direta com vários clientes e mercados;

    Contras: Cultura de gestão de pessoas ruim;
    Baixa remuneração e poucos benefícios;
    Dificuldade de promoção

    Conselhos para presidência: A ABB sempre foi visada pelos profissionais, devido, além dos produtos de seu portfólio, pelos benefícios aos funcionários e a preocupação que tinha com os mesmos. Hoje, a empresa trata os seus funcionários como uma das últimas prioridades, deixando a mercê dos gestores das áreas as decisões em relação à Gestão de pessoas.
    Quero dizer que a empresa, precisa montar planos e deixar claro que os benefícios e oportunidade de crescimento do funcionário faz parte da sua cultura e política.
    Muitos bons profissionais saíram ou deixaram de entrar na ABB, devido a baixa remuneração, falta de benefícios e pouca oportunidade de evolução profissional, esse último ponto é o que melhor ilustra a situação da empresa, onde muitos que não merecem são promovidos, por gosto do gestor e os que merecem não são.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?