Como é trabalhar na ABB?

Excelente oportunidade de crescimento, recomendo aprendizado constante, em todos os aspectos.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em diversas áreas, grande liberdade para propor soluções e melhoria, salário conforme mercado, muitas oportunidades para trabalhar em outras unidades ao redor de todo o mundo, por ser uma multinacional, possibilita bastante conhecimento de diferentes idiomas e culturas.

Contras: Necessidade de inovação constante, conceitos de administração são ultrapassados, e não é tão meritocrático como muitos imaginam, muitos setores possuem ainda o conceito "me empurra que eu te puxo", mas no geral é uma excelente empresa, uma escola.

Conselhos para presidência: Olhar os verdadeiros talentos, e reduzir os cabides de emprego, muito profissional obsoleto, desatualizado e caro para empresa, excelentes talentos indo par ao concorrente atrás de reais oportunidades.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.