Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Uma catástrofe de empresa, sofrerá muito nos próximos 3-5 anos

    Funcionário

    Osasco, SP


    Prós: Ambiente de trabalho e trato com os colegas.

    Contras: Qualidade dos funcionários baixíssima, prezam o custo à qualidade e por conta disso a ABB tem uma equipe inchada e de baixa performance.
    Sistema ERP-SAP foi implementado há mais de 2 anos e ainda não está estável, motivo: muita gente ruim das áreas de negócio querendo fazer customizações desnecessárias ao sistema, ao invés de melhorarem os processos, preferem customizar o sistema.
    Baixa excelência/eficiência em processos, o que acarreta erros e perdas ao longo da cadeia.
    Logística precária, a ABB perde clientes por falta de uma logística eficiente, não conseguem entregar produtos simples de maneira completa, muitas entregas são parciais, elevando o custo de frete.
    Management fraco e sem foco, simplesmente não há estratégia, as metas são baseadas em KPIs financeiros, não há orientação para mercado.
    Falta de benchmarking com o mercado, não olham para fora e possuem processos e política de RH extremamente ineficientes e desatualizados.
    Restaurante precário com uma comida horrorosa, muito gordurosa e você tem a comida contada, não te permitem pegar a comida à vontade.

    Conselhos para presidência: Sugiro uma reestruturação completa na ABB, focando mais em estratégia e olhando para o mercado.
    Também é aconselhável ter menos expatriados tao caros que só inflam o SG&A da empresa, e criar mais talentos locais, não há pessoas preparadas para assumirem cargos de direção na empresa.
    RH antiguado e inoperante, as pessoas são o fator de sucesso de uma organização, RH na ABB serve para contratar e demitir, somente isso.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?