Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    ABB uma empresa transparente e com excelente clima organizacional

    Analista

    Sorocaba, SP


    Prós: O melhor de tudo em trabalhar na ABB é o clima entre os funcionários. É impressionante como colaboradores dos níveis gerenciais para cima tratam com a mesma cordialidade e respeito as pessoas que trabalham no nível operacional.
    Benefícios como ajuda de custo para medicamentos, motivações através de confraternizações entre funcionários e também familiares. Cooperativa de crédito, convênio com diversos tipos de estabelecimentos diferentes.

    Contras: Penso que a utilização de mão de obra temporária tem sido um ponto bastante complexo para a ascendência nas operações da ABB, uma vez que esses recursos necessitam de um tempo para atingir a curva de aprendizagem, e quando isso acontece já esta quase no tempo de serem trocados por novos funcionários, uma vez que o tempo de contrato temporário é de 3 meses com prorrogação por mais 3 meses. Após esse tempo o recurso tem que ser Efetivado ou Demitido de acordo com a CLT.
    Outro ponto que penso ser bastante complexo para ABB é referente ao processo para aquisição de ativos e contratação de prestadores de serviço. O sistema é bastante engessado e toma muito tempo para que as coisas aconteçam.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?