Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Na somatória, a ABB é uma boa empresa

    Engenheiro

    Guarulhos, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, sem burocracias para viagens, paga em dia, alto compromisso com a Integridade, boas oportunidades de crescimento para quem se diferencia . Se você for "picareta" mantenha-se longe da ABB, pois a empresa lhe dará corda e você certamente irá se enforcar, muito bacana o compromisso ético da ABB. A baixa carga de trabalho proporciona uma boa qualidade de vida.

    Contras: Os processos falhos devido à falta de investimento em TI, muitas coisas ainda funcionam nas planilhas de Excel. Não existem descrições de cargos e plano de carreira. Na ABB a pessoa tem que ser pró ativa, captar as oportunidades e ser intraempreendedor, caso contrário irá se desmotivar e será mais um a criticar a empresa. O corpo gerencial também deixa muito a desejar.

    Conselhos para presidência: Aumente a produtividade, confiabilidade e a facilidade para se conseguir informações através de investimento em TI.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?