Como é trabalhar na ABB?

Empresa boa para trabalhar.

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Horário flexível. Plantas completas com excelente infraestrutura. Ambientes funcionais. Empresa prioriza a ética e leva a sério o compliance.

Contras: Empresa burocrática. As pessoas não são o melhor da empresa, no geral chegaram em cargos de liderança por indicação e amizade, muitos não tem competência para assumir os cargos.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os motivos para promover pessoas.

Boa empresa, porém não enxerga esforços dos colaboradores.

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Flexibilidade de horário, Boa infra-estrutura, boa localidade com fácil acesso, salários sempre em dia, estacionamento no local, clube para laser dos funcionários

Contras: Falta de oportunidades, falta de um plano de carreira para funcionários, plano de avalição e desenvolvimento do funcionário falho, benéficos deixam a desejar.

Empresa desumana, esta sem rumo.

Analista de Contratos

Prós: Atualmente somente a localizacao e o que posso classificar como ponto positivo. Apesar de ser uma boa empresa deixa muito a desejar em varios aspectos.

Contras: RH inoperante, gestores despreparados, cabide de emprego, atualmente estao cortando o fretado e o cafe porem trocando carro de Gestores que ja nao agregam nada para a empresa. Momenti de incopetencia geral.

Conselhos para presidência: Parem de gastar tempo e investimentos com os dinossauros que ai habitam.

LogísticaEx-funcionário, saiu em 2002

Cachoeirinha, RS

Prós: Reconhecimento, premios, salarios, plano de carreira, ambiente muito familiar, flexibilidade de horario, transporte, plano assistencial, promoções, conhecimento e cursos.

Contras: A distancia entre chefias e funcionarios, muitos intemediarios, lideres, e encarregados, sub lideres, sub encarregados, sub gerentes, muitos setores e muitas disputas.

Conselhos para presidência: Uma comunicação mais direta com o chão de fabrica e sua valorização...

Contribuição positiva.

Site ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: A empresa oferece todas as condições para que possamos realizar as nossas atividades. Tive a oportunidade de realizar diversos cursos e treinamentos para melhor a minha capacitação. Ambiente harmonioso, ótimos profissionais que interagem, contribuindo para alcançar excelentes resultados.

Contras: Algumas falhas em projetos de forma recorrente, que deveriam ser melhor avaliadas, através dos feedbacks fornecidos pelos profissionais de campo. Tem uma grande mudança em cargos de gerenciamento, o que distância um pouco a relação dos gestores com os subordinados.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia expandir o rool de atividades, como por exemplo concorrer em leilões de privatização de concessionárias do sistema elétrico de potência, tornando-se assim uma concessionária, aonde poderia utilizar os seus recursos, tanto humanos como de equipamentos produzidos.

Ex-funcionário, saiu em 1993

Prós: Organização, proficionalismo, desempenho, clima de trabalho e companheirismo. Hoje já aposentado faço um retrospecto de minha vida profissional e é sem sombra de dúvidas a ABB o grande momento desta passagem.

Contras: Na época, os transtornos da fusão. A total falta de sintonia entre as culturas financeiras de nosso país com as da matriz. O enxugamento das áreas de atuação.

Uma empresa apaixonante, mas que demanda muito.

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, oportunidade de trabalhar em grandes e diferentes projetos, bom salário, ambiente desafiador, oportunidade de aprendizado e crescimento.

Contras: Falta organização e foco; Processos mal desenhados sobrecarregam as pessoas e as desestimulam; Falta objetividade e clareza na hora de valorizar os funcionários; Para evitar as consequências da desorganização, há uma pressão muito grande por resultados.

Conselhos para presidência: Reorganizar os processos da área de subestações, tornar mais racional o trabalho, mais planejamento, menos reação.

Bom lugar para trabalhar entretanto precisa de mudanças na gestão.

Planejador de Projetos

Prós: Clima do ambiente de trabalho, flexilidade no horário, possibilidade de mudança para outros países em diversas regiões do mundo devido a ABB ser multinacional.

Contras: Crescimento de carreira demorado, mudanças constantes na estrutura interna e muito suscetível a crises do setor industrial, algo que no Brasil ocorre com certa frequência.

Empresa bem estruturada

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente profissional, boa estrutura de suporte ao funcionário, boas oportunidades de carreira, abrangência nacional e internacional, possibilidades de trabalhar em outros países.

Contras: Muitos níveis hierárquicos, comunicação entre os centros de negócios é falho, decisões corporativas "engessam" decisões locais, muitas reestruturações para atender o mercado.

Conselhos para presidência: Mais integração entre os centros de negócios

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa localização,um ambiente gostoso,local bem iluminado,horário flexível,oportunidade de carreira,sempre inovando no ramo da tecnologia,fretado e etc.

Contras: Pressão por causa de prazos,sistema que as vezes não funcionava,dificuldade em se comunicar com outras pessoas por vezes,pessoas de níveis mais altos as vezes arrogantes.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.