Como é trabalhar na ABB?

Otimo para início de carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente de trabalho sempre limpo e organizado com excelente clima na unidade de negócios. A companhia propociona vivência nos mais diversos segmentos de infraestrutura.

Contras: A competitividade estimulada muitas vezes pode colocar os colaboradores em situação desfavorável do ponto de vista convivência sendo necessário inteligência emocional bem desenvolvida

Razoável

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Possui um alto knowhow em tecnologia, com excelentes produtos e um grande portfólio. A remuneração é atrativa. Também oferece uma boa estrutura para trabalhar

Contras: Ambiente de trabalho está longe de ser dos melhores, há várias "panelinhas" e as pessoas não se ajudam. Benefícios são padrões. Ambiente é bastante stressante exigindo muito do profissional. É rotina fazer horas extras mas o pior é levar trabalho para caso visto que cada um tem seu notebook e não ser remunerado por isso, se tornou uma espécie de obrigação, quem não se dedica fazendo isso não dura muito na empresa. Há muita instabilidade também, setores mudam muito.

Conselhos para presidência: Ajudar a melhorar o ambiente de trabalho, tornando mais leve. Dar maior estabilidade aos setores, fazer maior esforço para manter os funcionários e ter maior atenção aos que estão sobrecarregados.

A empresa é excelente, mas a gestão desastrosa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Produto de excelente qualidade, existe um status em se trabalhar na empresa. Empresa bastante flexível na maneira de trabalho individual. Salario sempre pontual.

Contras: Não existe plano de carreira, não existe Recursos Humanos, convênio médico básico, não podendo fazer "upgrade". Não há valorização dos profissionais . Gestão focada em interesses pessoais e não os interesses da Impresa. Não existe planejamento, gestão extremamente fraca.

Conselhos para presidência: Trocar toda a gestão.

Ambiente de trabalho muito bom.

Engenheiro Sênior

Sorocaba, SP

Prós: As metas são justas, os processos são cumpridos de acordo ao fluxograma e triggers necessários. Finanças muito bem controladas. O ambiente da empresa é bom.

Contras: Falta uma definição de plano de carreira para cargos e salários, por exemplo, você desenvolve uma função e é registrado em outra. Há pessoas que lidam com falta de integridade com funcionários.

Conselhos para presidência: definição de cargos e salários

Experiência amarga.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Multinacional de grande porte com peso no CV. Ao lado do ponto de ônibus e próximo de comércio de grande porte.Agencia bancária dentro da empresa.Uma vez por mês tinha Happy Hour dentro da empresa.

Contras: Empresa engessada e salário baixo. Alguns funcionários não tinha educação ex um simples por favor poderia pegar tal coisa. Quase não tinha comunicação, ambiente pesado e cansativo.

Empresa que promove o crescimento

Coordenador de Vendas

Sorocaba, SP

Prós: Empresa que atua em vários segmentos, permitindo que seus funcionários possam atuar em diversas áreas de negócio, promovendo o crescimento. Promove muito o conceito de propriedade, segurança e integridade.

Contras: Deveria reter mais os talentos. Deixou muitos bons profissionais irem para o mercado. Não promove avaliação de gestão. Nem todos os funcionarios tem orientação para resultado e sinergia entre as áreas.

Ótima empresa para se trabalhar e fazer carreira.

Engenheiro

Guarulhos, SP

Prós: Previdência privada é 1,3. Flexibilidade de horários, refeição, gestão da empresa é moderna. Localização e estacionamento no local. Possiblidade de aproveitamento interno.

Contras: A fábrica é antiga e precisa de melhorias de infraestrutura. Por ser uma empresa de muitos seguimentos, trabalha de uma forma em que existem diversas empresas dentro de um mesmo ambiente.

Empresa boa e estável

Coordenador de Engenharia

Guarulhos, SP

Prós: possibilidade de mudança de area, interação com outros paises e culturas, oportunidades de trabalhar no exterior, marca reconhecida no mercado

Contras: muito buraocratica e a matriz europeia menospreza demais unidades. aumento de salario é lento, assim como promoções são dificeis. competitividade entre areas

Conselhos para presidência: diminuir a burocracia e disputa interna. voltar o negocio para o cliente e mercado e nao de dentro da fora

Guarulhos, SP

Prós: O salário, localização, facilidades, home office, banco de horas, beneficios, aprendizado, crescimento pessoal e profissional, treinamentos ...

Contras: Restaurante, voltado mais para Engenharia.

Conselhos para presidência: Invista nos funcionários que vestem a camisa

Poderiam focar mais nos profissionais

Analista de Controladoria Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Aprendizado, pagamento em dia, há boas pessoas trabalhando na empresa e com muito know how, avaliando principalmente a questão de pessoas com alto grau técnico para as atividades.

Contras: Se você não tem relacionamento extra profissional, ou seja, se você não faz social fora da empresa, infelizmente você pouco ou nada crescerá

Conselhos para presidência: Parem de destruir seu capital principal: Seus funcionários e, avaliem melhor o trabalho do RH que, pouco faz.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.