Como é trabalhar na ABB?

Empresa razoavel para sem trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Salario um pouco acima da media de mercado, boa estrutura, bons beneficios, grande aprendizagem e contatos frequentes com unidades de outros paises

Contras: Ambiente de trabalho, falta de organização e processo, falta de reconhecimento por parte de alguns gestores, muita politicagem e burocracia.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor profissionais com experiencia ja que se exige uma MO especializasa

Empresa boa no mundo e ruim no Brasil.

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente e instalações de trabalho, carga de trabalho adequada, remuneração e benefícios. Há oportunidade de ser transferido para outras localidades fora do país.

Contras: A empresa sofreu muito com a crise e reduziu muito a suas atividades e quadro de funcionários. Não vi muita ambição das pessoas em realizar e fazer a empresa crescer e vencer a crise. O presidente é espanhol e seus direcionamentos não são claros. Se continuar assim pode fechar no Brasil.

Conselhos para presidência: Seja mais claro em apresentar a situação da empresa e para direcionar ações.

empresa boa!!!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de desenvolvimento tecnologico acima da média do mercado, ambiente agradavel de trabalhar, otimos beneficios e plano de previdencia, plano de carreira

Contras: -Empresa de desenvolvimento tecnologico acima da média do mercado, ambiente agradavel de trabalhar, otimos beneficios e plano de previdencia, plano de carreira

De extrema sinceridade.

Assistente de Vendas

Sorocaba, SP

Prós: Contato a ferramentas e recursos de uma empresa multinacional além, oportunidades de desenvolvimento profissional (não atrelado a retornos financeiros). Contato com estrangeiros com oportunidades de aumento do networking.

Contras: Pouquissimo reconhecimento financeiro principalmente quando o crescimento da carreira é trilhada dentro da propria empresa, as oportunidades geralmente são buscadas primeiro de pessoas de fora da empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar a verdadeira preparação dos gestores e distribuição das atividades.

Recomendo a empresa

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, com excelentes benefícios e plano de carreira. Salário compatível com o mercado. Processos bem definidos porém com burocracia excessiva.

Contras: Burocracia excessiva Níveis superiores antigos de casa e por muitas vezes resistentes à mudanças e a novas ideias. Sistema SAP foi implantado tardiamente ( em 2013 ) em modo standard. É necessário fazer vários desenvolvimentos para adequar o sistema ao processo da empresa

A empresa é muito boa para se trabalhar e recomendo para quem gosta de desafios.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Os projetos são muito desafiadores e a cultura de empresa multinacional faz com que fiquemos em linha com os modernos sistemas de governança corporativa.

Contras: Por ser uma empresa com rígidos padrões de governança corporativa, muitas vezes não conseguimos ser rápidos em procedimentos que geralmente seriam simples numa empresa menor. Porém acho importante seguir os padrões.

Modelo de gestão que parou no tempo.

Engenheiro de Projetos Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de home office e algumas liberalidades na carga horária. Política de compliance muito forte e respeitada no mercado, que também é cobrada de seus colaboradores. Salário condizente com o mercado, embora benefícios sejam ruins . Talvez uma empresa razoável para se iniciar a carreira, pois oferece visão ampla do mundo corporativo e possui projetos de grande porte.

Contras: Plano de carreira inexistente, ascensão de carreira muito difícil pois o modelo de gestão é muitas vezes autocrático e ultrapassado. Gestão apática, sem gana para mudanças, melhorias e conquista de mercado. RH apenas corporativo, não possui políticas de valorização de seus colaboradores. Benefícios ruins, participação nos lucros inexpressiva, sem metas individuais. Grande defasagem de benefícios do alto nível para os níveis médios e inferiores da corporação, que desmotivam quem está fora da "autarquia".

Conselhos para presidência: Buscar políticas de motivação que possam reter seus colaboradores. A empresa não é feita apenas de gestores, embora a política de benefícios esteja moldada assim atualmente.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Vendas

Prós: Tecnologia, P&D é foco fora do Brasil. Marca forte na industria, multinacional, bons benefícios, Tecnologia, P&D é foco fora do Brasil. Marca forte na industria, multinacional, bons benefícios,.

Contras: Politicas internas, ações efetuadas por obrigação e somente no papel, sem efetividade. Sensível queda na qualidade de vida dos funcionários, cobranças demasiadas que geram repostas "somente para gringo ver", o que faz perder o foco que toda empresa deve ter: Atender bem ao cliente.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Guarulhos, SP

Prós: Flexibilidade de horário, plano de carreira, salário, benefícios. Programas que priorizam a saúde e segurança do funcionário, possibilidade de desenvolvimento em outro país.

Contras: Desorganização, muita chefia, falta de comunicação e processos unificados. Cada divisão trabalha como se fosse uma empresa à parte da ABB. Gera conflitos e concorrência interna.

Conselhos para presidência: Unificar todos os processos, como a empresa deve ser. Maior colaboratividade entre as áreas.

Uma empresa muito boa

EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa ícone no ramo de manutenção e tecnologia de ponta. Atrativa nas de robótica e automação industrial tendo o seu portifólio na tecnologia de ponta.

Contras: Empresa de grande porte pois devido a seu grande porte contratos com preços altos as vezes não alcançando manutenções de pequeno porte e cargo e salários com falhas .

Conselhos para presidência: acho que ela esta no caminho certo

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.