Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ABB?

229 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Otima

    Analista de Contratos PlenoEx-funcionário, saiu em 2003

    Guarujá, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções. Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

    Contras: Muita panelinha. Os gerentes deveriam dar mais oportunidade para quem trabalha de verdade. Existe uma pressão muito forte e muito desorganizada

    Conselhos para presidência: Que a empresa continue com a mesma cultura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Péssimo clima organizacional

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexível em relação a horários, home office e jornada de trabalho. Possui salário competitivo. Dá liberdade aos funcionários para criarem.

    Contras: Clima organizacional horrível devido a gerência não entender os processos, além da implementação de centros globais de serviços que ocasionaram inúmeras demissões. Pacote de benefícios fraco e em alguns casos ruim (como o refeitório da companhia).

    Conselhos para presidência: Contratações de gerentes que sejam líderes e humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    No geral é uma ótima empresa

    Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

    Osasco, SP


    Prós: Empresa multinacional com bastante oportunidade de carreira. Normalmente os trabalhos são desafiadores e necessita de esforço do colaborador para vencer as barreiras.

    Contras: Dependendo da área que trabalhar as oportunidades de crescimento são lentas, obrigado a procurar outra área da empresa para trabalhar ou até mesmo mudar de empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Empresa íntegra

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Me proporcionou crescimento profissional e aprendizado. Exposição internacional e facilidade no contato com a gestão. Empresa íntegra, os valores são disseminados por toda companhia e os profissionais tem orgulho de trabalhar aqui.

    Contras: Mudanças organizacionais muito constantes o que ocasiona muita confusão nos papéis e responsabilidades dos funcionários. Benefícios não são bons em comparação com empresas do mesmo segmento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa experiência

    Engenheiro Pleno

    Guarulhos, SP


    Prós: Empresa mais relevante em seu ramo de atuação, Multinacional de grande porte, oportunidades de morar no exterior, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, colegas facilmente torna-se amigos, desafios técnicos e de negócios criam ambiente de alta motivação para crescimento profissional e ganho de experiências, integridade é valor fundamental.

    Contras: Má gestão, concorrência predatória entre áreas internas, política de metas e resultados da área que não condizem com estratégia global da empresa, desvalorização do funcionário, crescimento lento, salário incompatível com formação/experiência (baixo).

    Conselhos para presidência: Rever estrutura organizacional. Resultados de uma área não podem prevalecer ao resultado da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Abb

    Engenheiro Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Localizacao qualidade

    Contras: Falta instimulacal ao funcionário e treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalho na ABB

    Engenheiro Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Grande empresa, ótima para o currículo, melhores produtos fornecidos para os clientes, nome forte no mercado, bons benefícios, ótimo para aprendeizado em diversos setores, horário flexível, maneira diferente de alocar-se no escritório, não existe mesa fixa.

    Contras: Não possui plano de carreira definido, muitas vezes é difícil mudar de área, depende do gestor liberar, falta de reconhecimento para funcionários, mesmo para os melhores profissionais. Muitas vezes falta uma interface maior entre o funcionário e gestor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ruim

    Analista de Comunicação Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Multinacional que possibilita troca de experiencias com muitas pessoas pelo mundo. Times unidos que podem fazer a diferença. bom salário!

    Contras: A empresa é muito antiquada, com pensamentos machistas e controladores, cada um joga a culpa para o outro. o que é ruim para os "mais fracos" analistas. mudanças muitas vezes nao sao bem vistas.

    Conselhos para presidência: olhe para o futuro e deixe o que é do passado para trás. as vezes fazer diferente quer dizer crescer

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    ABB Let's Write The Future

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento e Plano de carreira. Integridade e Transparência ao fazer negócios. Empresa presa pela saúde física e mental dos funcionários e bonifica funcionários de alta performance.

    Contras: Pela posição atual, existe uma grande demanda para altas cargas de trabalho e altas responsabilidades, quanto maior o prêmio maior o esforço necessário, isso é comum para qualquer profissional no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ABB, um ótimo lugar para começar

    Eletrônico de Manutenção JúniorEx-funcionário, saiu em 2008

    Camaçari, BA


    Prós: Cultura de aprendizado, envolvimento com alta tecnologia, engenharia de segurança de alto nível, organizada, possui boas práticas para quem está iniciando a carreira.

    Contras: Política de cargos e salários não é clara e meritocrática, a liderança oriunda do sudeste nutre preconceito contra trabalhadores da Bahia em alguns contratos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?