Como é trabalhar na ABB?

Empresa voltada para números .

Project Manager

Guarulhos, SP

Prós: produtos de alta tecnologia , grande variedade de clientes e mercados diversos, projetos de alta complexidade e Plano de previdência Privada .

Contras: Falta plano de crescimento ao funcionário , não existe meritocracia , os benefícios estão regredindo com o passar dos tempos , Gerencia olha apenas para números

Conselhos para presidência: Previdencia Privada e Cooperativa dos funcionario

Uma ótima empresa para se trabalhar

Project Controller

Prós: Uma boa empresa, tem bons beneficios, o ambiante de trabalho é muito bom, o clima é bom para se trabalhar, a empresa é uma mãe para os funcionarios, eu gosto muito de trabalhar na ABB.

Contras: Não tem um plano de carreira solido. o RH não se envolve com os funcionarios esta mais para Departamento pessoal, existe o PDA que serve para avaliação do funcionario que na pratica não serve para nada.

Conselhos para presidência: Ter a ciencia que o capital Intelectual da empresa e o bem mais precioso, e não tratar a todos simplesmente como um número.

Çcccccffffç

Analista de Transportes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente empresa Ambiente agradável. Bom salário e bons benefícios xxxxxxdfddffff Xcccccccccccccccccccxcccccxccccccccccxxccccççxcxcxccffxxcçffxxxxxdd

Contras: Estão tercerizando a maioria das áreas corporativas

Mecânico AEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Tudo de bom, otima empresa, empresa otima, gostei muito de trabalhsr la, , recomendo a quem queira trabalhar melhor nao tem, obrigado, tudo de bom

Contras: Nada a declarar tudo dentro da lei, gostei muito do tempo que trabalhei la, blz, recomendo a todos, ok, fica em cecap, guarulhos, valeu, Bom

Empresa muito boa para fazer carreira porem com crescimento bem gradual

Assistente de Contas a Receber

Prós: Grupo de pessoas com quem trabalho, flexibilidade no horario, as instalaçôes da empresa ficam em um lugar com muito verde e o local é muito bonito, ambiente de trabalho descontraido ambiente multicultural e liberdade para pontuar melhorias em processos.

Contras: Plano de carreira é um pouco demorado mesmo excercendo uma alta performance, fluxo de trabalho muito grande com senso de urgência a todo momento, comida do refeitorio não é boa e falta de reconhecimento as áreas administrativas.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento para as áreas administrativas e um plabo de carreira que valorize tambem a performance tanto quanto o tempo de experiencia.

ABB, empresa de engenheiros para engenheiros

Gerente de Suprimentos

Guarulhos, SP

Prós: A empresa não cobra muito a questão de horários e tem uma certa tolerância quando vc faz cagada. Se vc for da engenharia ou vendas, vc só sai da empresa se quiser.

Contras: Se vc não for engenheiro, esqueça. Mesmo que vc queira trabalhar no RH, é melhor vc ser engenheiro. Quem não é engenheiro é considerado burro.

Otima

Analista de Contratos PlenoEx-funcionário, saiu em 2003

Guarujá, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções. Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

Contras: Muita panelinha. Os gerentes deveriam dar mais oportunidade para quem trabalha de verdade. Existe uma pressão muito forte e muito desorganizada

Conselhos para presidência: Que a empresa continue com a mesma cultura

Satisfeita

Auxiliar de Limpeza

Atibaia, SP

Prós: Uma empresa muito boa porem não deu certo pra mim pot conta da distância e a falta de posto pra eu ficar. Essa empresa me recebeu muito bem agradeço a ela pelos momentos

Contras: O ruim é que são muitas pessoas para pouco posto e acaba ficando pessoas de mais foi o meu caso por isso estou saindo da empresa moro em jarinu e tenho que estar vindo pra Bragança Paulista

Conselhos para presidência: Ser Leal honesto e pontual

Péssimo clima organizacional

Prós: Empresa flexível em relação a horários, home office e jornada de trabalho. Possui salário competitivo. Dá liberdade aos funcionários para criarem.

Contras: Clima organizacional horrível devido a gerência não entender os processos, além da implementação de centros globais de serviços que ocasionaram inúmeras demissões. Pacote de benefícios fraco e em alguns casos ruim (como o refeitório da companhia).

Conselhos para presidência: Contratações de gerentes que sejam líderes e humanos.

No geral é uma ótima empresa

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Empresa multinacional com bastante oportunidade de carreira. Normalmente os trabalhos são desafiadores e necessita de esforço do colaborador para vencer as barreiras.

Contras: Dependendo da área que trabalhar as oportunidades de crescimento são lentas, obrigado a procurar outra área da empresa para trabalhar ou até mesmo mudar de empresa.

ABB

Descrição:A ABB é líder mundial em tecnologias de energia e automação. Localizada em Zurique, na Suíça, a empresa emprega 150.000 funcionários e opera em aproximadamente 100 países. Suas ações estão listadas nas bolsas de valores de Zurique, Estocolmo e Nova Iorque. A história da ABB no Brasil começou a ser escrita em 1912, quando a empresa forneceu os equipamentos elétricos para um dos cartões postais do país, o Bondinho do Pão de Açúcar. Em 1954, foi inaugurada a primeira fábrica na cidade de Guarulhos, São Paulo, destinada a produzir dispositivos e sistemas de energia para concessionárias e indústrias. Três anos depois, foi instalada na cidade de Osasco a segunda planta fabril para a produção de robôs, sistemas e soluções de automação. Desde então, a empresa participou dos principais projetos de infraestrutura e industrialização locais e em 2012 completou 100 anos de história no país.