Como é trabalhar na Ábaco?

Progressão lenta de salarios

Analista Júnior

Cuiabá, MT

Prós: Não atrasa salários,cumpre tudo o que promete para o colaborador. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: iberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Ótima empresa pra se trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Cuiabá, MT

Prós: Salario em dia, bons benefícios, como trabalho terceirizado em órgão publico não posso avaliar o ambiente da sede, mas onde eu trabalho o ambiente é muito bom.

Contras: Por eu trabalhar em órgão externo à sede, fica mais difícil de negociar ascensão de função ou até mesmo reajuste salarial, pois o salario é baseado no contrato com a repartição publica.

Poderia ser menos improvisada.

Consultor FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Realização de cursos, fácil acesso a todas às áreas e profissionais, já que, trata-se de uma empresa de pequeno porte com estrutura enxuta.

Contras: Alocação de profissionais em atividades que nunca trabalharam e que nunca constaram em seus currículos. Gestão de projetos e de clientes por profissionais sem experiência na função.

Conselhos para presidência: Excesso de dinamismo, distancia do profissionalismo e aproxima da improvisação.

Bom

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: Estímulo da criatividade no trabalho. Autonomia para os colaboradores. Chances reais de crescimento na empresa. Bom ambiente de trabalho. Equipe unida e comprometida.

Contras: O unico problema é relacionada aos baixos salários pagos aos funcionários. A empresa deveria ter um plano de carreira com aumentos reais nos vencimentos.

Anti profisionalismo.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Canoas, RS

Prós: Paga em dia e tem um bom ambiente dependendo do projeto, é quase como emprego publico já que trabalha só com o setor publico.

Contras: Desorganizados, péssimos benefícios e não incentiva o profissional a crescer, sistemas com inúmeros erros feitos com péssima qualidade.

Conselhos para presidência: Invistam em qualidade, tanto nos profissionais quanto no processo.

Feedback

Arquiteto

Prós: Ambiente confortável, boas cadeiras, computadores, amplo espaço, iluminado e ventilado, com ar-condicionado. Bons computadores e telefones. Não atrasam pagamentos.

Contras: A remuneração é muito baixa e não há remuneração de participação de lucros da empresa, o que seria muito motivador.

Ábaco

Descrição:CONSTRUÇÃO E ENGENHARIA