Como é trabalhar na AB Brasil (Grupo ABF)?

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Possui um bom plano de benefícios, salários atualizados com o mercado, boas ferramentas de trabalho como veículos e materiais de informática e recursos como cartão corporativo

Contras: Como ponto negativo posso destacar a comunicação entre departamentos que é muito falha e com pessoas que não entendem a interdependência desses departamentos, criando uma dificuldade muito grande e até mesmo arrogância

Conselhos para presidência: Ter mais aproximação com os funcionários

Frustrante

Prós: Salário alinhado com o mercado. Ótimo plano de saúde, odontológico, vale Refeição, Vale Alimentação. Localização ótima. Estacionamento gratuito.

Contras: Cultura de acomodação. Há pessoas na empresa com mais de 10 anos que se sentem ameaçadas com o novo, então são restritos a estratégias inovadoras e desruptivas. Uma empresa onde 80% das pessoas querem fazer mais do mesmo, receber o salário e ir para casa. Empresa com pessoas preconceituosas. "Ou concorda com a opinião dos gerentes/diretores, Ou seu futuro na empresa é comprometido. Tem plano de carreira. Dão mais atenção em como você está vestido do que com seu potencial e projetos inovadores que vc pode criar.

Conselhos para presidência: Mudar o Mindset da empresa. Se adaptar às mudanças das gerações.

uma empresa boa, mas precisa se reestruturar para se tornar mais competitiva e atrativa

Analista de Marketing Pleno

Prós: clima bom, bons beneficios, qualidade de vida

Contras: muito hierarquizada, falta processos para tudo, pouca velocidade na execução de projetos, funcionarios muito acomodados

Conselhos para presidência: Politicas de treinamento de procedimentos e estruturaçao de processos

Excelente empresa, recomendo.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente empresa, estrutura enxuta. Fácil acesso a todos níveis hierárquicos. Produtos de grande aceitação no mercado, marcas conforte tradição no mercado de consumo. Habitante de trabalho muito agradável.

Contras: Pouco foco em produtos de consumo. Grande atenção e foçada no canal B2B. Estrutura de distribuição antiga, alisseçada em amizades. Alto nível de politicagem interna e apadrinhamento. Baixo nível de investimento em mkt em trade.

Excelente empresa

Assistente Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: uma excelente empresa, equipe muito bem formada, pessoas companheiras, comportamento de segurança bem estruturado, lideres ótimos e amigos, todos são companheiros

Contras: a empresa infelizmente não possui um plano de carreira formado e isso atrapalha talentos que possam vir a se destacar, é necessário melhorar muito.

Conselhos para presidência: Trabalhar para formar um plano de carreira, reconhecimento de funcionários.

AB Brasil (Grupo ABF)