Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)

Como é trabalhar na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)?

Excelente clima

Prós: Clima e benefícios, empresa super correta com banco de horas e horas extras. Relação direta com a gerencia e presidência. É possível ter qualidade de vida.

Contras: O reconhecimento é feito muitas vezes por tempo de casa e não por mérito. Gerencias não são integradas, parece várias empresas dentro de empresas. Não gostam de mudanças radicais, muito conservadores.

Empresa sem fins lucrativos, ou seja, não existem metas apenas o trabalho do dia à dia

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização: a empresa está localiza bem no centro de SP o que torna seu acesso fácil através de metrô. Laboral: Os professores (terceirizados) são bem atenciosos.

Contras: Não existe plano de carreira, não existe participação nos lucros, não existe feedback por parte do gestor (quando é época de feedback ocorre um papo 'camarada' e sempre a promessa de que no futuro a avaliação ajudará). Plano de carreira? Desista, só é promovido quem é amigo o que torna a empresa totalmente gerida por pessoas desqualificadas. A política tem muita força na empresa, se você souber trabalhar de forma política e almoçando sempre com o alto escalação você poderá ser apadrinhado e bem sucedido.

Conselhos para presidência: Deixe as áreas estratégicas serem geridas por profissionais do ramo e não por profissionais que tem anos de empresa e são amigos da presidência, diretoria ou superintendência. Crie um plano de carreira que motive o profissional e não uma ilusão na qual ao passar de Cargo 1 para Cargo 2 o mesmo receba apenas R$ 50,00 de aumento.

Ótimo local de trabalho

Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios tais como vr, vt e convênio médico são excelentes o salário é um pouco acima do mercado.

Contras: Inspetores de segurança não ativos com o cargo que desempenham e falta de liderança da causando assim descontrole e rotatividade no setor.

Conselhos para presidência: Substituir alguns profissionais pois mesmo com certo tempo na função não procuram se aprimorar sobre o cargo.

Associação em ascensão

Assistente Jurídico

Prós: Clima organizacional, alguns benefícios, local físico com estrutura nova, treinamentos, refeitório no local, ginastica laboral, festa de fim de ano.

Contras: Plano de carreira praticamente não existe e muita burocracia evolvida, promoções ocorrem só para os conhecidos dos gerentes e salário a baixo do mercado.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores e menos nos lucros, talvez assim restaure a essência da Associação.

Empresa focada para profissionais do direito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Cursos e palestras disponíveis para funcionários, possibilidade de conhecer renomados profissionais do direito brasileiro e ambiente agradável.

Contras: A empresa possui muitos serviços engessados e burocracia em processos de melhoria. Staff poderia ser melhorado com profissionais mais engajados.

Boa empresa para início de carreira.

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente favorável ao trabalho e convivência com os demais funcionários. Área de TI com horário flexível. Ótima empresa para início de carreira.

Contras: Empresa não acompanha salário utilizado pelo mercado de trabalho. Adotou processo burocrático para reconhecimento de promoção de funcionários.

Conselhos para presidência: Reconhecer de forma justa seus funcionários. Identificar recursos que valem o investimento e recursos que apenas geram despesas.

Um lugar bom para se trabalhar, mas que pode não acrescentar muito à sua carreira.

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de crescimento para quem está iniciando a carreira, compromisso com os direitos trabalhistas dos funcionários e política de recursos humanos que visa o aperfeiçoamento constante dos colaboradores por meio de treinamentos.

Contras: Ausência de visão estratégica a médio e longo prazo, gerenciamento com postura reativa, política de cargos e salários ainda em desenvolvimento, o que gera diferenças consideráveis, cultura de top-down que inibe inovação.

Conselhos para presidência: Separar as questões operacionais das questões institucionais e, o quanto antes, adotar uma postura menos conservadora para enfrentar a crescente competitividade do mercado jurídico.

Excelente empresa

Segurança PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente empresa, com pagamento sempre em dia, excelentes benefícios, flexibilidade de horários, boa localização e bom ambiente de trabalho.

Contras: Dificuldades com supervisores de determinados setores pois os mesmos não possuem liderança e postura com seus liderados e falta critérios de promoção onde somente recebem tais méritos aqueles que vão contra os princípios de companheirismo e lealdade.

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os colaboradores de alguns setores

Em time que está ganhando não se muda.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Trabalhei nessa empresa por quase 20 anos na área da manutenção. Na década passada a empresa era bastante acolhedora de seus funcionários, porém, a uns anos atrás mudaram a gerência e mandaram todos que lutaram por ela embora.

Contras: A nova gerência mudou toda a linha empresarial, que antes era uma família, hoje são muitos falsos em suas posições e sempre querendo passar a perna um no outro, infelizmente.

Uma excelente empresa

Segurança

Prós: Oportunidade de carreira Ótimos benefícios Pagamentos pontuais Fácil acesso Diversidade de horário Vencimentos acima do que é pago no mercado de trabalho

Contras: Líderes de determinados setores incapacitado para exercer a função Falta de prestígio com os colaboradores do setor de segurança patrimonial

Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)