Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)

3.13

Como é trabalhar na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)?

16 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Ingratidão

    SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga o salário em dia, porém não existe muita chance de crescimento e carreira, o RH erra muito colocando gente desqualificada em cargos altos e pessoas qualificadas em cargos baixos e ganhando pouco.

    Contras: Existe um esquema de camaradagem dentro da empresa e a maioria das pessoas estão claramente acomodadas, o que acaba prejudicando no produto final da empresa, como também muito dos resultados da empresa são tomados pela emoção, pressionando os funcionários para entregar rápidas em prazos impossíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa sem fins lucrativos, ou seja, não existem metas apenas o trabalho do dia à dia

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização: a empresa está localiza bem no centro de SP o que torna seu acesso fácil através de metrô. Laboral: Os professores (terceirizados) são bem atenciosos.

    Contras: Não existe plano de carreira, não existe participação nos lucros, não existe feedback por parte do gestor (quando é época de feedback ocorre um papo 'camarada' e sempre a promessa de que no futuro a avaliação ajudará). Plano de carreira? Desista, só é promovido quem é amigo o que torna a empresa totalmente gerida por pessoas desqualificadas. A política tem muita força na empresa, se você souber trabalhar de forma política e almoçando sempre com o alto escalação você poderá ser apadrinhado e bem sucedido.

    Conselhos para presidência: Deixe as áreas estratégicas serem geridas por profissionais do ramo e não por profissionais que tem anos de empresa e são amigos da presidência, diretoria ou superintendência. Crie um plano de carreira que motive o profissional e não uma ilusão na qual ao passar de Cargo 1 para Cargo 2 o mesmo receba apenas R$ 50,00 de aumento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Boa empresa para início de carreira.

    Desenvolvedor.NET

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente favorável ao trabalho e convivência com os demais funcionários. Área de TI com horário flexível. Ótima empresa para início de carreira.

    Contras: Empresa não acompanha salário utilizado pelo mercado de trabalho. Adotou processo burocrático para reconhecimento de promoção de funcionários.

    Conselhos para presidência: Reconhecer de forma justa seus funcionários. Identificar recursos que valem o investimento e recursos que apenas geram despesas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Em time que está ganhando não se muda.

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhei nessa empresa por quase 20 anos na área da manutenção. Na década passada a empresa era bastante acolhedora de seus funcionários, porém, a uns anos atrás mudaram a gerência e mandaram todos que lutaram por ela embora.

    Contras: A nova gerência mudou toda a linha empresarial, que antes era uma família, hoje são muitos falsos em suas posições e sempre querendo passar a perna um no outro, infelizmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Estabilidade e saúde

    Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Boas amizades e flexibilidade no dia a dia de trabalho. Bom ambiente para crescimento profissional (mas nada muito extenso) e estabilidade. Boa preocupação com a segurança do trabalho e a sede (Centro SP) é bem localizada.

    Contras: O que prevalece é o tempo de casa, grande parte do reconhecimento profissional é por este quesito, muitas vezes nem pelo desempenho e capacitação. Muita fofoca prejudica o dia a dia.

    Conselhos para presidência: Deveria ter uma forte opinião estratégica e que seja clara para todos. Os gestores deveriam ser melhor selecionados, assim como os coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Associação em ascensão

    Assistente Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional, alguns benefícios, local físico com estrutura nova, treinamentos, refeitório no local, ginastica laboral, festa de fim de ano.

    Contras: Plano de carreira praticamente não existe e muita burocracia evolvida, promoções ocorrem só para os conhecidos dos gerentes e salário a baixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores e menos nos lucros, talvez assim restaure a essência da Associação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa focada para profissionais do direito

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Cursos e palestras disponíveis para funcionários, possibilidade de conhecer renomados profissionais do direito brasileiro e ambiente agradável.

    Contras: A empresa possui muitos serviços engessados e burocracia em processos de melhoria. Staff poderia ser melhorado com profissionais mais engajados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Um lugar bom para se trabalhar, mas que pode não acrescentar muito à sua carreira.

    ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento para quem está iniciando a carreira, compromisso com os direitos trabalhistas dos funcionários e política de recursos humanos que visa o aperfeiçoamento constante dos colaboradores por meio de treinamentos.

    Contras: Ausência de visão estratégica a médio e longo prazo, gerenciamento com postura reativa, política de cargos e salários ainda em desenvolvimento, o que gera diferenças consideráveis, cultura de top-down que inibe inovação.

    Conselhos para presidência: Separar as questões operacionais das questões institucionais e, o quanto antes, adotar uma postura menos conservadora para enfrentar a crescente competitividade do mercado jurídico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Se quer estabilidade, trabalhe na AASP.

    Analista de Marketing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional

    Contras: Burocratização e lentidão de processos. Excesso de politicagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Analista Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, as pessoas são simpáticas com você.

    Contras: muitas mudanças, principalmente na área de TI

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)
RH: quer atrair bons talentos?