Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)

Como é trabalhar na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)?

Ingratidão

SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa paga o salário em dia, porém não existe muita chance de crescimento e carreira, o RH erra muito colocando gente desqualificada em cargos altos e pessoas qualificadas em cargos baixos e ganhando pouco.

Contras: Existe um esquema de camaradagem dentro da empresa e a maioria das pessoas estão claramente acomodadas, o que acaba prejudicando no produto final da empresa, como também muito dos resultados da empresa são tomados pela emoção, pressionando os funcionários para entregar rápidas em prazos impossíveis.

Empresa sem fins lucrativos, ou seja, não existem metas apenas o trabalho do dia à dia

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização: a empresa está localiza bem no centro de SP o que torna seu acesso fácil através de metrô. Laboral: Os professores (terceirizados) são bem atenciosos.

Contras: Não existe plano de carreira, não existe participação nos lucros, não existe feedback por parte do gestor (quando é época de feedback ocorre um papo 'camarada' e sempre a promessa de que no futuro a avaliação ajudará). Plano de carreira? Desista, só é promovido quem é amigo o que torna a empresa totalmente gerida por pessoas desqualificadas. A política tem muita força na empresa, se você souber trabalhar de forma política e almoçando sempre com o alto escalação você poderá ser apadrinhado e bem sucedido.

Conselhos para presidência: Deixe as áreas estratégicas serem geridas por profissionais do ramo e não por profissionais que tem anos de empresa e são amigos da presidência, diretoria ou superintendência. Crie um plano de carreira que motive o profissional e não uma ilusão na qual ao passar de Cargo 1 para Cargo 2 o mesmo receba apenas R$ 50,00 de aumento.

Boa empresa para início de carreira.

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente favorável ao trabalho e convivência com os demais funcionários. Área de TI com horário flexível. Ótima empresa para início de carreira.

Contras: Empresa não acompanha salário utilizado pelo mercado de trabalho. Adotou processo burocrático para reconhecimento de promoção de funcionários.

Conselhos para presidência: Reconhecer de forma justa seus funcionários. Identificar recursos que valem o investimento e recursos que apenas geram despesas.

Em time que está ganhando não se muda.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Trabalhei nessa empresa por quase 20 anos na área da manutenção. Na década passada a empresa era bastante acolhedora de seus funcionários, porém, a uns anos atrás mudaram a gerência e mandaram todos que lutaram por ela embora.

Contras: A nova gerência mudou toda a linha empresarial, que antes era uma família, hoje são muitos falsos em suas posições e sempre querendo passar a perna um no outro, infelizmente.

Estabilidade e saúde

Suporte

Prós: Boas amizades e flexibilidade no dia a dia de trabalho. Bom ambiente para crescimento profissional (mas nada muito extenso) e estabilidade. Boa preocupação com a segurança do trabalho e a sede (Centro SP) é bem localizada.

Contras: O que prevalece é o tempo de casa, grande parte do reconhecimento profissional é por este quesito, muitas vezes nem pelo desempenho e capacitação. Muita fofoca prejudica o dia a dia.

Conselhos para presidência: Deveria ter uma forte opinião estratégica e que seja clara para todos. Os gestores deveriam ser melhor selecionados, assim como os coordenadores.

Associação em ascensão

Assistente Jurídico

Prós: Clima organizacional, alguns benefícios, local físico com estrutura nova, treinamentos, refeitório no local, ginastica laboral, festa de fim de ano.

Contras: Plano de carreira praticamente não existe e muita burocracia evolvida, promoções ocorrem só para os conhecidos dos gerentes e salário a baixo do mercado.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores e menos nos lucros, talvez assim restaure a essência da Associação.

Empresa focada para profissionais do direito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Cursos e palestras disponíveis para funcionários, possibilidade de conhecer renomados profissionais do direito brasileiro e ambiente agradável.

Contras: A empresa possui muitos serviços engessados e burocracia em processos de melhoria. Staff poderia ser melhorado com profissionais mais engajados.

Um lugar bom para se trabalhar, mas que pode não acrescentar muito à sua carreira.

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de crescimento para quem está iniciando a carreira, compromisso com os direitos trabalhistas dos funcionários e política de recursos humanos que visa o aperfeiçoamento constante dos colaboradores por meio de treinamentos.

Contras: Ausência de visão estratégica a médio e longo prazo, gerenciamento com postura reativa, política de cargos e salários ainda em desenvolvimento, o que gera diferenças consideráveis, cultura de top-down que inibe inovação.

Conselhos para presidência: Separar as questões operacionais das questões institucionais e, o quanto antes, adotar uma postura menos conservadora para enfrentar a crescente competitividade do mercado jurídico.

Se quer estabilidade, trabalhe na AASP.

Analista de Marketing Sênior

Prós: Estabilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Contras: Burocratização e lentidão de processos. Excesso de politicagem.

Analista Programador Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho, as pessoas são simpáticas com você.

Contras: muitas mudanças, principalmente na área de TI

Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)