Como é trabalhar na A2F?

Péssima empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário, integração entre as áreas técnicas excelente, excelentes profissionais técnicos, ambiente animado e colaborativo entre a equipe técnica.

Contras: Empresa familiar, onde na tomada de decisões sempre privilegiam os seus amigos ou parentes. Péssima integração entre as equipes técnicas e comercial. Péssimos profissionais em posições estratégicas da empresa (Financeiro, ADM, Diretoria).

Conselhos para presidência: Deixar o ego de lado e ouvir os seus funcionários, sair da "caixa".

Não é uma empresa séria

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe técnica muito qualificada, espírito colaborativo entre a equipe técnica, pessoas bem humoradas e dispostas na equipe técnica.

Contras: Empresa familiar com parentes nos departamentos de gestão, muita rotatividade de profissionais pois demitem por motivos pessoais e ao término de projetos, falta de comunicação entre as equipes, benefícios ruins para CLT.

Conselhos para presidência: Levar a empresa e seus profissionais a sério, não tratar a empresa como passatempo.

Empresa complicada

Database Administrator (DBA) JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de aprendizado, horário flexivel

Contras: Empresa familiar, nenhuma possibilidade de crescimento

Regular

Prós: Horário flexível, cultura multidiciplinar, conceitos novos, qualificação profissional

Contras: Atrasos salariais, desorganização, empresa familiar

Satisfeito

Gerente

Prós: Excelentes profissionais na área técnica com ambiente de trabalho agradável e equilibrado. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O novo escritório é bem localizado.

Contras: A empresa esta se reestruturando, criando uma nova cultura, não necessariamente é um ponto negativo, mas estamos passando por esse momento. As mudanças já são visíveis e estou confiante com as mudanças que estão por vir.

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho da mudança e ouvindo sempre mais seus colaboradores. A mudança de cultura é difícil, porem vcs estão no caminho certo.

Empresa bacana de trabalhar. Muitas oportunidades em varias áreas.

Desenvolvedor Sênior

Prós: O clima, o empenho de todos, a colaboração. Temos abertura para dialogo e espaço para discutir questões do dia a dia... Tem muito trabalho e bastante flexibilidade.

Contras: Não consigo mencionar pontos negativos que realmente sejam um problema para mim, estou aqui há 1 ano, e no geral qualquer problema é resolvido de forma direta.

Conselhos para presidência: Cerveja na geladeira!

Empresa precisa se restruturar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe técnica muito qualificada. Excelentes profissionais . Gestor de operação com grande capacidade de gestão, transparente, receptivo e colaborativo. Ambiente animado e acolhedor.

Contras: Empresa de gestão familiar, muito desorganizada. Área comercial não cumpre seu papel de forma correta e por muitas vezes a área técnica é penalizada pois não teve receita suficiente para honrar os compromissos da empresa.

Conselhos para presidência: Empresa precisa se restruturar urgente.

empresa excelente

Consultor

Prós: Ambiente agradavel e forma de trabalho flexível. Forte potencial de crescimento

Contras: Consultoria de pequeno porte. Localização não é ideal e esta longe do metrô

Bom ambiente de trabalho e possibilidade de desenvolvimento pessoal

Gerente

Prós: A empresa permite que o funcionário contribua com ideais e reconhece o trabalho realizado. Tem crescido sua estrutura para maior cobertura do mercado e também tem incorporado novas soluções.

Contras: Acredito que a comunicação interna está passando por algumas melhorias e com a mudança de Diretoria alguns processos estão sendo reestruturados.

Conselhos para presidência: Entendo que a A2F está madura. Sempre preocupada em evoluir seus processos e metodologia. Zela pelo bom atendimento ao cliente, satisfação de seus funcionários propiciando um bom ambiente de trabalho e antenada em inovar.

A2F