Como é trabalhar na 99Taxis?

Empresa que está crescendo e agora só se importa com dinheiro. Esqueceu os funcionários e usuários

Desenvolvedor Android

Prós: A maioria dos engenheiros são pessoas muito legais. Tem café da manhã na segunda-feira, bolo na sexta, máquina de café e chocolate. Tem festas legais também, para quem curte.

Contras: Não reconhecem o profissional que está dentro da empresa. Só fazem promessas, ficam te enrolando num processo muito mal organizado de carreira. Para atrair novos engenheiros, colocam eles com salários e cargos certos, mas depois de dentro, não se importam mais com você

Conselhos para presidência: Não adianta só atrair gente boa, tem que ter condições para manter o pessoal que entrou motivado, ou logo todos sairão

Potencial

Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um espaço legal, mesa de ping pong, vídeo games e gente jovem com vontade de crescer. Disposta a fazer a diferença.

Contras: Um dos pontos mais negativos na minha experiência, além do que escutei do meus colegas lá, é que infelizmente para subir tem que puxar saco do gestor, amigo de bar. Fora isso uma mania chata que mesmo depois do funcionário sair, mesmo cumprindo suas obrigações e batendo suas metas, infelizmente eles tem uma política de não recomendar o funcionário quando ele procura uma recolocação.

Conselhos para presidência: Os valores que almejam, não significa que é praticado diariamente, persistam em alcançalos. Verifiquem se o problemas de recomendação de ex-funcionário é realmente um problema com eles ou um problema interno. Assim "se preocupar genuinamente com as pessoas"pode se torna um valor de real.

É boa quando se vê de fora, mas....

Analista de Comunicação

Prós: Lá você vai encontrar muitos desafios, irá adquirir bastante conhecimento e vai aprender a "se virar". Além disso, como em qualquer outro lugar, irá fazer muitas amizades com pessoas bacanas. Para os funcionários da área de atendimento, o salário é um diferencial se comparado com outras empresas.

Contras: A empresa ainda é muito desestruturada, não tem profissionais tão competentes quanto acha que tem (aqui falo de gestores), além disso precisa se ter muito QI (quem indica) para galgar uma posição mais elevada e ser reconhecido pelo bom trabalho. Na minha área, por exemplo, existe uma gestão muito falha, que se preocupa muito com resultado e pouco com funcionário, além de coordenadores incapacitados para o desenvolvimento e gestão de pessoas. Fazem o funcionário trabalhar aos domingos e feriados (mesmo após uma mudança contratual com escala de 5x2), sem qualquer suporte, enquanto gestão (ou staff, como gostam de ser chamados) está a passeio ou gozando de sua merecida folga. A área de desenvolvimento ainda é muito mal formada, o que gera uma falha gritante do produto, impactando diretamente o usuário e os canais de atendimento ficam hiper lotados, sofrendo por alta demanda e pouca mão de obra (já que a empresa cortou mais de 50% da área).

Conselhos para presidência: Olhem um pouco a situação de cima para baixo, não deixe que o desespero ou a arrogância tome lugar na tomada de decisões importantes. Foque no usuário, mas sem tentar ADIVINHAR o que ele quer e sim estude, pesquise e conheça para instituir mudanças. Não esqueça dos funcionários subordinados, que estão carentes de maior atenção e respeito, a cultura da empresa é maravilhosa, só precisa ser colocada em prática (DICA: genuinamente preocupado com pessoas).

Bom ambiente, mas ninguém trabalha por amor.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e colegas muito qualificados. O clima é super informal e é possível ter contato próximo e frequente com sócios e diretores.

Contras: A empresa é bem desorganizada, o que implica na queda de produtividade dos funcionários. Um dos valores é "Cuidar das pessoas", mas isso não acontece na prática. Se trabalha muito e ganha pouco.

Pessoas incríveis e ambiente desafiador

Prós: A 99 tem um ambiente super descontraído, tem profissionais incríveis, permite uma autonomia muito grande para todos os funcionários, tem muitas oportunidades de desenvolvimento e muitos desafios.

Contras: As prioridades mudam muito o tempo todo o que, muitas vezes, deixa o ambiente confuso. Alta carga de trabalho e dificuldade de comunicação entre as áreas. A localização do escritório é de difícil acesso.

Otima empresa mas os heads estão acabando com os valores dela

Prós: Poder trabalhar em Uma empresa de tecnologia referencia nacional. Reunioes com todos, aprendizado e poder opinar e perguntar coisas diretamento aos sócios

Contras: Rh péssimo e inexperiente. Heads despreparados e negligentes com as equipes. A avaliaçao 360 nao serve para nada, ao inves de melhorarem com os feedbacks recebidos, a falta de maturidade das pessoas levam a demitir ao inves de guiar os funcionarios

Conselhos para presidência: Prestem atençao nos heads e coordenadores despreparados e imaturos, eles estão desmotivando os funcionarios abaixo deles e acabando com a cultura da empresa

É uma boa empresa

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa aposta em diversidade, cultura. Procuram engajar os funcionários à alguma causa. Pagamentos sempre em dia e se há algum problema, corrigem bem rápido. Os fundadores da 99 são gente boníssimas.

Contras: Precisa de mais transparência em determinados setores, como por exemplo o atendimento. A empresa não fala a mesma língua, falta humildade em alguns setores, acredito que deveriam aprender mais com quem fundou a empresa. Precisa de mais organização e identidade própria.

Poderia ser melhor

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, Clima divertido, Benefícios interessantes, Apoio a diversidade, Abertura para dialogar com os líderes, Processo seletivo descomplicado, Programa de indicação

Contras: Falta de profissionalismo de alguns líderes, Prometem plano de carreira, mas barram candidatura, Falta de organização nos processos internos, Pouco espaço para propor melhorias

Conselhos para presidência: Ouçam mais as pessoas que são porta vozes da sua empresa...

Mediano

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de expressão, confortável, ambiente divertido....

Contras: Comunicação entre funcionários e gestores é muito falha. Falta informação, não a regras

Para onde vamos? =(

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A 99 é incrível, jovem e cheia de oportunidades. Excelente para quem procura iniciar sua carreira dentro do ambiente descontraído e dinâmico das startups.

Contras: Ser startup, não significa que ser desorganizado e não ter um plano de carreira para os colaboradores. Infelizmente existe sim vantagens para os amigos de bar dos supervisores.

Conselhos para presidência: Ter uma cultura e valores, não significa manter a gestão engessada ao passado.

99Taxis

Descrição:Acreditam que o trabalho não precisa ser algo chato. Fazem suas atividades porque gostam do resultado e dos desafios. Estão sempre buscando novas ideias, sempre insaciáveis, inquietos, incansáveis.

Esses são os lemas de trabalho dentro da 99. Uma empresa nova e a procura de profissionais incríveis que queiram desenvolvimento e ao mesmo tempo impactar positivamente a vida de muitas pessoas!

Se quiser saber mais sobre os valores da 99, tem tudo no site deles!