Como é trabalhar na 99?

É o Mc Donalds do telemarketing.

Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas jovens e com muita vontade de ajudar os clientes e, principalmente, os colegas de trabalho. O ambiente é descontraído e a infra estrutura é condizente com o número de funcionários. Lugar divertido.

Contras: Imagine trabalhar em um lugar onde seus próprios líderes não sabem explicar nada e nem dar o suporte necessário pras suas funções. E quando você pede ajuda, eles dão as costas, mas ficam de brincadeirinha e indecências com outros funcionários no horário de trabalho. Infelizmente, a postura dos líderes ainda é muito júnior e não condiz com a cultura da empresa. Ferramentas de trabalho que bugam a todo momento, problemas com empresas parceiras externas não recorrentes e você que se vire pra dar alguma desculpa na linha. Você é ofendido grandemente por um cliente em linha e a empresa não tem nem a simpatia de fazer o bloqueio do cadastro do mesmo. Isso é se preocuoar genuinamente com os outros como dizem que é um dos valores da empresa? E mesmo você saindo de lá dizendo que o que aconteceu ali, fica ali, eles vão te queimar na hora de dar alguma referência. Não recomendo e não quero nem essa porcaria de empresa no meu curriculo. Espero que essa avaliação sirva pra alguém... Procure uma empresa melhor pra você trabalhar!!

Só aceite um emprego na 99 se for a sua única opção.

Analista de Relacionamento e ExperiênciaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios (VR, seguro saúde e dental, Gympass, breja na sexta), sem dress code (pode ir trabalhar com qualquer roupa), ambiente super diverso e informal, pessoas legais. Não toleram nenhum tipo de preconceito.

Contras: - Processos mudam diariamente e, normalmente, não ajudam em nada os usuários; - Coordenadores sem inteligência emocional, maturidade e bagagem necessária para tal cargo; - Falta de transparência em tudo; - Escala de trabalho abusiva (ex: não folgar NENHUM feriado); - Não existe plano de carreira; - "Promoções" que não aumentam o salário; - Promoções de pessoas não qualificadas apenas por serem puxa saco dos coordenadores; - Demissões de pessoas questionadoras (apesar de um dos lemas da empresa ser "questione os padrões"); - Reuniões completamente inúteis acompanhadas de um entretenimento barato de palco visando normalizar alguns absurdos cometidos pela gerência.

Conselhos para presidência: - Cumprir com o que está escrito no contrato (principalmente com relação jornada semanal de trabalho); - Flexibilizar a escala de trabalho; - Contratar coordenadores mais maduros, analíticos e inteligentes; - Serem mais transparentes no anúncio da vaga; - Olhar os funcionários como seres humanos e não como números. #melhorem

Desilusão da vida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas empenhadas em solucionar dúvidas do dia-a-dia (afinal a cada minuto as coisas mudam então é minimo). Café da manhã segunda-feira e cerveja na sexta, mas não compensa.

Contras: Informações extremamente DESORGANIZADAS, empresa te vende uma coisa na entrevista e depois é tratado apenas como mais número, time de tecnologia não alinha informações com time de atendimento, deixando o pessoal a mercê das humilhações dos usuários, causando grande rotatividade interna, por funcionários não conseguirem manter inteligencia emocional, puro descaso da diretoria. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Alinhas as informações da tecnologia com o atendimento e testar as ferramentas antes de apenas colocá-las no mercado, para evitar insatisfação dos usuários e trauma nos analistas

Lamentavél

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom tudo la engana muito ,as poucas coisas reais são , Salario ótimo que de 1500 vai ser 2200 agora pra carga de 8h , Vale alimentação de 675, o ambiente era legal ,a gora é normal, café da manhã as segundas, cervejadas as sextas. MAS A SAÚDE DE NGM AGUENTA UM BANDO DE MOTORISTAS MAU EDUCADOS ALANDO PALAVRÃO O DIA TODO, logo os beneficios citados acima NÃO SÃO MAIS QUE OBRIGAÇÃO DA 99 e é o que segura os funcionários lá.

Contras: Sem organização nenhuma, vende uma falsa vaga, processos seletivos não funcionam, dizem que um dos valores é ser genuinamente preocupado com as pessoas mas ele não se preocupam com os funcionarios, central perdida app da vários bugs , 99 rouba os motorista colocando taxas absurdas , uma área que bloqueia o motorista e o acusa sem se que ter provas , motoristas insatisfeito ligando e xingando muitoooo as atendentes , não podemos deligar, nos pontuam se somos firmes no posicionamento demitem pessoas por motivos bobo. as pessoas lá tem medo de respirar e serem demitidas . uma falsa imagem falam sobre acabar com a uber o tempo todo , se importam apenas com os motoristas e não com os prestadores de serviço, gestão falha , o tempo todo tem funcionários cometendo fraudes , você entra com a promessa de promoções e oportunidades mas é tudo mentira , lá eles não se importam com a central , você é tratado como minoria, te forçam a bater uma meta de 60 a 70 interações por dia se algum analista não bate no outro dia o supervisou ou coordenador nem olha na sua cara . os próprios lideres falam mal deles mesmos, um read que acha que a 99 vai ser um dia a nubank. a 99 esta muito longe de ser referência de atendimento e muito longe de ser a melhor empresa no ramo , não respeita seus motoristas, não respeitas seus funcionarios e nem respeita suas próprias politicas.

Conselhos para presidência: Por favor OUÇA os que vem de baixo , abra os olhos para seus subordinados, processos soltos, equipe desorganizada e perdida , demitem pessoas por serem sinceras , as pessoas tem medo de tudo lá só não falam , muitos com raiva da empresa um grupo de pessoas abrindo processo. Pessoas mentirosas , lideres fissurados por resultados que não respeitam seus analistas, a qualidade serve pra que ? NÃO FUNCIONA , chega dessa DROGA DE FORMS pra que essa merda ? Se você que uma empresa referência comece olhando para dentro de você e realmente vendo de VOCÊ é uma referencia. NINGUÉM respeita o UAU, todo mundo acha que somos APENAS atendentes , SOMOS o coração da 99. Um dos valores é ser GENUINAMENTE PREOCUPADO COM AS PESSOAS, então comece sendo com seus funcionarios que droga. Sai da 99 com panico, estress, raiva sentimentos que eu nuca tive de lugar NEHUM a 99 por trs de Peter, Ariel e Paulo VERAS é um inferno , gente querendo arrancar a cabeça de todo mundo , você tem noção que a99 descumpre mais de 25 temos da constituição trabalhista ? PELO AMOR DE DEUS OLHE MELHOR ESSA DROGA DE EMPRESA.

Genuinamente preocupado em parecer um lugar cool para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há dress code. Há uma reunião semanal de atualização geral do que acontece na empresa toda segunda. Há uma máquina de café que fazia um bem gostoso.

Contras: Falta de processos nos departamentos Processos de RH extremamente mal definidos e cargos mal desenhados que deixam o futuro do funcionário sucetível a decisões de seus superiores (que nem sempre ligam para o seu desenvolvimento). Somado a isso, o próprio RH sempre assumiu que esses tais superiores possuem a "cadeira maior que a bunda". Ou seja, não estam preparados para estarem nos cargos de liderança em que estão. A empresa tem valores como "desenvolva você e os outros" e "genuinamente preocupado com as pessoas", porém ninguém liga para isso. Arrogância diária por parte de muitas pessoas e one-a-one agressivos eram comuns. Carga horária de trabalho extremamente exaustiva num contexto sem hora extra ou qualquer outro tipo de supervisão. Era normal trabalhar de madrugada e aos finais de semana. VR extremamente baixo (26 reais/dia) para a região Berrini/Vila Olímpia.

Conselhos para presidência: A empresa deveria repensar seus valores. O RH deveria ser mais presente e ter mais autonômia para intervir. A empresa deveria criar uma ouvidoria interna e incentivar as pessoas a usarem mesmo quando não tiverem certeza se é um caso para ser enviado a ouvidoria, pois há pessoas lá que não possuem o mínimo de controle na hora de darem "feedbacks" (com 300 aspas aqui).

Empresa que está crescendo e agora só se importa com dinheiro. Esqueceu os funcionários e usuários

Desenvolvedor Android

Prós: A maioria dos engenheiros são pessoas muito legais. Tem café da manhã na segunda-feira, bolo na sexta, máquina de café e chocolate. Tem festas legais também, para quem curte.

Contras: Não reconhecem o profissional que está dentro da empresa. Só fazem promessas, ficam te enrolando num processo muito mal organizado de carreira. Para atrair novos engenheiros, colocam eles com salários e cargos certos, mas depois de dentro, não se importam mais com você

Conselhos para presidência: Não adianta só atrair gente boa, tem que ter condições para manter o pessoal que entrou motivado, ou logo todos sairão

Empresa sem valor nenhum que tanto fala!!!!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, cerveja de sexta feira, bolo de quinta feira, massagem ás terças, pessoas bacanas e muito inteligentes, flexibilidade, pessoas te incentivando sempre!

Contras: Empresa prega muito os valores, e não pratica nenhum. Foi implementado um ciclo de perfomance, e muitas pessoas foram mandado embora, antes do ciclo de avaliação, sem mais nem menos, foi muito confunso, não indico!!!

Se você gosta de caos está no lugar certo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Autonomia pra criar projetos (isso não quer dizer que eles serão aplicados) - A base grande de usuários faz com que suas entregas tenham um grande impacto - Profissionais excelentes e experientes trabalhando juntos - Horário flexível

Contras: - Gestores despreparados - Feedbacks sobre projetos são desestruturados e baseados em opiniões pessoais dos gestores - Em alguns momentos é impossível manter uma carga horária saudável - Valores da empresa acabaram virando uma ferramenta de endomarketing e não preocupações naturais - Forte verticalização após as últimas rodadas de investimentos acabou desmotivando funcionários mais antigos - Trocas de gestores constante - Ausência de uma mínima organização na maioria das áreas - Falta de comunicação entre áreas faz com que muitos trabalhos sejam feitos duas vezes

Conselhos para presidência: Preocupe-se mais com a qualidade de vida dos seus funcionários, porque funcionários felizes fazem melhores entregas. Caos é justificado em alguns momentos, mas quando o caos vira lei, é impossível ter um ambiente saudável.

Pense 2x e tenha certeza de que é a estratégia certa para sua carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A 99 é um lugar incrivelmente dinâmico, a cada momento somos expostos a situações diferentes, desafios e oportunidades. Assim, o potencial de aprendizagem é muito grande. A depender da área e posição que entrar, há também grandes chances de alavancar sua carreira em pouco tempo.

Contras: A 99 é uma empresa nova que colocou seu foco nas metas em detrimento dos funcionários. Houve uma transição recente da cultura e atualmente pontos cruciais do desenvolvimento dos funcionários na empresa estão prejudicados. Desde método de recompensa/promoção até preocupação com a saúde física dos funcionários, a 99 tem demonstrado descaso preocupante com parte de sua equipe. Apesar da carga excessiva de trabalho que a maior parte dos funcionários se propõe a cumprir, por exemplo, é bastante comum os gestores não incentivarem a promoção ou recompensa dessas pessoas. Acredito que essa forma de agir tenha certa base no alto escalão da empresa, não sendo um problema especificamente da equipe de RH. Sendo assim, minhas perspectivas de melhora são baixas.

Conselhos para presidência: Não acredito que minhas dicas estejam alinhadas com os próprios objetivos da empresa. Sendo assim, não acho valer a pena realmente discriminá-las aqui. Ainda assim, acredito ser um dever moral e humano que o board, founders, CEO e líderes repensem a forma com a qual as coisas estão sendo conduzidas na empresa. É triste ver o caminho que foi tomado desde a época da Abaçaí.

Muito a se fazer e pouco sendo feito.

Prós: Empresa com espirito de modernidade, ambiente gostoso de se trabalhar, beneficios otimos, processo seletivo agil. facilidade da localização

Contras: Desvalorização de colaboradores que atuam com mais experiência e conhecimento por contratação de novos com salário difrente, salário calculado de forma errada, como horas extras, adicional noturno por exemplo, valores que infelizmente não são colocados em prática em todas as areas,

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto a linha de frente que tem muito mais idéias e respostas para oque acontece, por mais que dinheiro seja uma urgência, criar novos processos e novas frentes nem sempre é o mais urgente , sendo que se já funciona de uma maneira não muito eficiente, criar uma nova do zero só desestabiliza oque já existe.

Descrição:A 99 é o maior aplicativo brasileiro de mobilidade e está presente nos grandes centros urbanos São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Além de trabalhar para atender da melhor maneira seus parceiros motoristas e os passageiros, a 99 tem como missão causar mudanças que impactem positivamente a população: tornar o transporte mais barato, mais rápido e mais seguro usando a tecnologia.
A diversidade de categorias dos seus serviços - modalidades de táxi e carro particular - possibilita uma estrutura de transporte capaz de garantir o direito de escolha do usuário no seu ir e vir diário. Hoje a 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil, sendo: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TÁXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.