Como é trabalhar na 99?

Liberdade desorganizada

Brasília, DF

Prós: Liberdade para realizar projetos desde o primeiro dia, equipe que busca sempre inovação, fácil comunicação com as lideranças, transparência e reconhecimento.

Contras: Gestão da informação falha, dificil saber quem poderá te ajudar a resolver um problema. Sistema interno com diversas falhas o que dificulta o trabalho.

Um lugar maravilhoso.

Analista de Experiência e Relacionamento

Prós: A empresa é incrível, tem um ótimo ambiente para se trabalhar e faz com que você se sinta em casa. Por incrível que pareça, lá pode ser um refúgio para os problemas externos de tão bom que é.

Contras: A empresa é um lugar ótimo e destacar um ponto negativo é extremamente difícil, talvez o fato de o time ser muito grande, crescer seja algo um tanto quanto difícil, entretanto, nada impossível. A meritocracia funciona, e quem mostra trabalho cresce.

99 Desenvolve

Coordenador de Operações

Prós: Reconhecimento do esforço dos funcionários. Um jeito legal de bonificar boa performance e aderência aos valores. Postura correta contra diversos tipos de preconceito. Grupos como 99Cores e 99Afro tem apoio da empresa para questionar padrões internos de segregação.

Contras: O crescimento da empresa repentino não foi acompanhada por um plano sólido de desenvolvimento. Algumas lideranças novas não tem aderência aos valores, antes mais valorizados.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor das contratações, sobretudo cargos com perfil de gestão de pessoas. Objetivos com foco em resultado.

muito bom

Assistente de Operações

Prós: Ambiente e as pessoas, política da empresa.

Contras: forma de ser tratada por algumas pessoas, pessoa que se acham mais que as outras e acabam desprezando os demais.

Assistente Operacional

Prós: Os valores e a preocupação em oferecer uma boa experiencia aos colaboradores e clientes. A vontade de fazer dar certo está presente em todos que fazem parte da 99.

Contras: Tempo de resposta para resolução de falhas, seja no próprio aplicativo ou em determinados procedimentos internos. Mas acredito que seja algo temporário e que não chega a ser um ponto negativo da empresa, visto que o crescimento está se dando numa velocidade fora do comum e nessa situação muitas coisas acontecem e é difícil controlar de imediato.

The best place to work

Analista Júnior

Prós: Ambiente sensacional, cheio de oportunidades incríveis e pessoas inspiradoras, ser genuinamente preocupado com nossos clientes é um de nossos diferenciais, o reconhecimento que temos aqui é sensacional, em menos de um ano tive 2 oportunidades de desenvolver minha carreira e isso é muito motivador

Contras: Precisa melhorar a estrutura sistemica do aplicativo, a falta de integração entre as áreas é um ponto a ser melhorado, quando as áreas não se conversam fica dificil de fazermos algo que seja bom para um todo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a estruturação de dados para que o trabalho seja mais leve e as decisões mais embasada em números

Genuinamente preocupada com as pessoas.

Analista de Experiência e Relacionamento

Prós: A empresa inclui, em seu quadro de funcionários, uma grande diversidade, variando entre experiências e áreas de estudo, nos proporcionando um ambiente onde é possível aprender além do que fazemos em nosso trabalho.

Contras: A empresa está em constante crescimento e isso significa passar por barreiras também. É importante salientar que as dificuldades que passamos são desafios cumpridos.

Conselhos para presidência: Continuar com a posição de integração da diversidade, que existe nos dias de hoje. Isso a faz ser uma empresa única e acaba protagonizando um papel muito importante no mercado, hoje em dia.

Melhor empresa para se trabalhar

Supervisor

Prós: Melhor ambiente impossível. Completamente despojado, diversificado, sensacional. Os bônus que a empresa oferece (café da manhã, cerveja, bolo) não são nada, comparado com o ambiente incrível fornecido.

Contras: Por se tratar de uma "startup" muitas coisas ainda não possuem fluxos definidos. Existem casos onde tomam uma decisão no impulso, sem medir as consequências. Mas nada que um pouco de flexibilidade não resolva.

Ótima

Analista de Relacionamento

Prós: Nova estrutura física sensacional, estilo Facebook e Google. Ambiente descontraído. Cervejas toda sexta. Bolo toda sexta. Frutas todos os dias. Super café da manhã todas as segundas. Vários projetos e iniciativas de engajamento.

Contras: Alguns gestores têm pouca experiência. Salário baixo para a área de relacionamento. Demora na toma de decisões. Vendem que o horário é flexível, mas na verdade não é. O RH estraga a empresa.

Conselhos para presidência: Ofereçam a mesma liberdade que as áreas de TI/Engenharia têm para as demais. As demais também precisam pensar fora da caixa e empreender.

Muito bom. ;)

Engenheiro de Software

Prós: Clima bacana, muitos desafios e muita coisa pra fazer. ;)

Contras: Cerveja de sexta acaba rápido.

Descrição:A 99 é o maior aplicativo brasileiro de mobilidade e está presente nos grandes centros urbanos São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Além de trabalhar para atender da melhor maneira seus parceiros motoristas e os passageiros, a 99 tem como missão causar mudanças que impactem positivamente a população: tornar o transporte mais barato, mais rápido e mais seguro usando a tecnologia.
A diversidade de categorias dos seus serviços - modalidades de táxi e carro particular - possibilita uma estrutura de transporte capaz de garantir o direito de escolha do usuário no seu ir e vir diário. Hoje a 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil, sendo: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TÁXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.