Como é trabalhar na 99?

É boa quando se vê de fora, mas....

Analista de Comunicação

Prós: Lá você vai encontrar muitos desafios, irá adquirir bastante conhecimento e vai aprender a "se virar". Além disso, como em qualquer outro lugar, irá fazer muitas amizades com pessoas bacanas. Para os funcionários da área de atendimento, o salário é um diferencial se comparado com outras empresas.

Contras: A empresa ainda é muito desestruturada, não tem profissionais tão competentes quanto acha que tem (aqui falo de gestores), além disso precisa se ter muito QI (quem indica) para galgar uma posição mais elevada e ser reconhecido pelo bom trabalho. Na minha área, por exemplo, existe uma gestão muito falha, que se preocupa muito com resultado e pouco com funcionário, além de coordenadores incapacitados para o desenvolvimento e gestão de pessoas. Fazem o funcionário trabalhar aos domingos e feriados (mesmo após uma mudança contratual com escala de 5x2), sem qualquer suporte, enquanto gestão (ou staff, como gostam de ser chamados) está a passeio ou gozando de sua merecida folga. A área de desenvolvimento ainda é muito mal formada, o que gera uma falha gritante do produto, impactando diretamente o usuário e os canais de atendimento ficam hiper lotados, sofrendo por alta demanda e pouca mão de obra (já que a empresa cortou mais de 50% da área).

Conselhos para presidência: Olhem um pouco a situação de cima para baixo, não deixe que o desespero ou a arrogância tome lugar na tomada de decisões importantes. Foque no usuário, mas sem tentar ADIVINHAR o que ele quer e sim estude, pesquise e conheça para instituir mudanças. Não esqueça dos funcionários subordinados, que estão carentes de maior atenção e respeito, a cultura da empresa é maravilhosa, só precisa ser colocada em prática (DICA: genuinamente preocupado com pessoas).

Descrição:A 99 é o maior aplicativo brasileiro de mobilidade e está presente nos grandes centros urbanos São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Além de trabalhar para atender da melhor maneira seus parceiros motoristas e os passageiros, a 99 tem como missão causar mudanças que impactem positivamente a população: tornar o transporte mais barato, mais rápido e mais seguro usando a tecnologia.
A diversidade de categorias dos seus serviços - modalidades de táxi e carro particular - possibilita uma estrutura de transporte capaz de garantir o direito de escolha do usuário no seu ir e vir diário. Hoje a 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil, sendo: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TÁXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.