Como é trabalhar na 99?

Vai ser melhor que sua faculdade

Gerente

Prós: É uma escola - tudo aqui é contado em "dog years" e em poucos meses de trabalho você vai sentir um crescimento exponencial. Além disso, o clima da empresa é ótimo, com pessoas jovens e desafios gigantescos. Além disso, outros pontos positivos são o acesso a toda a liderança da empresa (incluindo fundadores), exposição extrema, clima descontratído, horários flexíveis (apesar da alta carga de trabalho), liberdade de tocar os próprios projetos e, principalmente, o nosso produto: esperamos transformar a vida das pessoas por meio da mobilidade urbana. A 99 é para os que sonham grande!

Contras: A 99 paga mal e tem poucos benefícios. Frente à quantidade de responsabilidades colocadas sobre os funcionários isso é em muitos momentos desproporcional. Os salários estão abaixo do mercado (e abaixo das responsabilidades dos cargos!), não há política de bônus, os benefícios são mínimos (VR extremamente baixo e ajuda de custo com academia/Gympass). Os outros problemas geralmente apontados, como falta de organização, falta de processos, plano de carreira, etc. são, em minha opinião, questões muito pessoais. Quando dizemos que a 99 é pra quem tem "estômago" é justamente isso que queremos dizer: quando vc entra aqui, vc está comprando a mesma briga que nós e apostando completamente na empresa. Se a 99 não tem processos definidos, ajude a contruir! Falta plano de carreira? Proponha um na sua área ou cola no RH pra falar com o pessoal a respeito. Seu gestor tem dificuldades? Seja mais duro com ele nos feedbacks - o conceito de hierarquia aqui é um pouco diferente das outras empresas e todo feedback é não só bem-vindo como esperando de todos os funcionários. Apesar disso, a 99 entende que nem todos querem comprar essa mesma briga e sabemos que isso é meramente uma questão de perfil - quem entra aqui não quer lutar contra a bagunça que é uma startup que cresceu extremamente rápido, quer ajudar a arrumar a casa :)

Conselhos para presidência: As pessoas aqui são novas, têm muita garra e estão cheias de vontade de aprender. Apesar disso, ninguém trabalha de graça e reter talentos envolve sim pagar bem. Entendemos que não cabe no budget da empresa salários mais competitivos, mas um programa de bônus atrelado a desempenho é muito mais do que esperado. O aprendizado por si só, por maior que seja, não paga as contas.

Descrição:A 99 é o maior aplicativo brasileiro de mobilidade e está presente nos grandes centros urbanos São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Além de trabalhar para atender da melhor maneira seus parceiros motoristas e os passageiros, a 99 tem como missão causar mudanças que impactem positivamente a população: tornar o transporte mais barato, mais rápido e mais seguro usando a tecnologia.
A diversidade de categorias dos seus serviços - modalidades de táxi e carro particular - possibilita uma estrutura de transporte capaz de garantir o direito de escolha do usuário no seu ir e vir diário. Hoje a 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil, sendo: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TÁXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.