Como é trabalhar na 99Taxis?

É uma boa empresa

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa aposta em diversidade, cultura. Procuram engajar os funcionários à alguma causa. Pagamentos sempre em dia e se há algum problema, corrigem bem rápido. Os fundadores da 99 são gente boníssimas.

Contras: Precisa de mais transparência em determinados setores, como por exemplo o atendimento. A empresa não fala a mesma língua, falta humildade em alguns setores, acredito que deveriam aprender mais com quem fundou a empresa. Precisa de mais organização e identidade própria.

Potencial

Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um espaço legal, mesa de ping pong, vídeo games e gente jovem com vontade de crescer. Disposta a fazer a diferença.

Contras: Um dos pontos mais negativos na minha experiência, além do que escutei do meus colegas lá, é que infelizmente para subir tem que puxar saco do gestor, amigo de bar. Fora isso uma mania chata que mesmo depois do funcionário sair, mesmo cumprindo suas obrigações e batendo suas metas, infelizmente eles tem uma política de não recomendar o funcionário quando ele procura uma recolocação.

Conselhos para presidência: Os valores que almejam, não significa que é praticado diariamente, persistam em alcançalos. Verifiquem se o problemas de recomendação de ex-funcionário é realmente um problema com eles ou um problema interno. Assim "se preocupar genuinamente com as pessoas"pode se torna um valor de real.

Uma empresa em crescimento, que está esquecendo um pouco dos seus valores...

Coordenador

Prós: Empresa descontraída, ambiente amistoso, você pode trabalhar de bermuda e chinelo :) Tem cerveja e bolo toda sexta-feira

Contras: Como está crescendo demais, nem todo mundo que entra na empresa está preocupado com os valores...Tem muita gente querendo passar por cima dos outros, outras pessoas querendo puxar seu tapete...O RH é meio bagunçado, realizam várias ações que não chegam a lugar nenhum, porque nunca é apresentado um resultado. Outras pessoas estão obcecadas em só entregar números sem qualidade...Enfim, dores do crescimento.

Conselhos para presidência: Valorizem as pessoas boas.

Poderia ser melhor

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, Clima divertido, Benefícios interessantes, Apoio a diversidade, Abertura para dialogar com os líderes, Processo seletivo descomplicado, Programa de indicação

Contras: Falta de profissionalismo de alguns líderes, Prometem plano de carreira, mas barram candidatura, Falta de organização nos processos internos, Pouco espaço para propor melhorias

Conselhos para presidência: Ouçam mais as pessoas que são porta vozes da sua empresa...

Mediano

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de expressão, confortável, ambiente divertido....

Contras: Comunicação entre funcionários e gestores é muito falha. Falta informação, não a regras

Experiência de startup

Prós: Situações que se resolvem facilmente, pessoas de todas maneiras que imaginar, ambiente descontraído

Contras: Não ouvirem de primeira sobre situações que ocorrem, organização de ter fruta para todos funcionários por exemplo

Conselhos para presidência: Olhar para ideias de quem convive diretamente com o público, saber que não se trata de simples implicância

Para onde vamos? =(

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A 99 é incrível, jovem e cheia de oportunidades. Excelente para quem procura iniciar sua carreira dentro do ambiente descontraído e dinâmico das startups.

Contras: Ser startup, não significa que ser desorganizado e não ter um plano de carreira para os colaboradores. Infelizmente existe sim vantagens para os amigos de bar dos supervisores.

Conselhos para presidência: Ter uma cultura e valores, não significa manter a gestão engessada ao passado.

Empresa que está crescendo e agora só se importa com dinheiro. Esqueceu os funcionários e usuários

Desenvolvedor Android

Prós: A maioria dos engenheiros são pessoas muito legais. Tem café da manhã na segunda-feira, bolo na sexta, máquina de café e chocolate. Tem festas legais também, para quem curte.

Contras: Não reconhecem o profissional que está dentro da empresa. Só fazem promessas, ficam te enrolando num processo muito mal organizado de carreira. Para atrair novos engenheiros, colocam eles com salários e cargos certos, mas depois de dentro, não se importam mais com você

Conselhos para presidência: Não adianta só atrair gente boa, tem que ter condições para manter o pessoal que entrou motivado, ou logo todos sairão

Não se iluda com o universo que é vendido lá, não existe plano de carreira

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Startup, cheia de Vigo e oportunidades de crescimento tanto em nível nacional e internacional, tem um grande aporte de investimento, um ótimo clima para se trabalhar

Contras: Gestores com ego muito grande, totalmente desestruturado os processo, não tem plano de carreira, em algumas áreas de não for amigo de bar do gestor não tem privilégios

Conselhos para presidência: Falta expertise no time de RH, as contratações nos cargos de gerência vai acabar fazendo a empresa declinar

Software Engineer

Prós: O ambiente, salário, poder de decisão, interface com CEO, diretores e heads das áreas.

Contras: Desorganização, falta de processos, falta de plano futuro, não tem plr, VR um pouco baixo para a região.

Conselhos para presidência: A falta de organização faz com que pessoas talentosas produzam menos.

99Taxis

Descrição:Acreditam que o trabalho não precisa ser algo chato. Fazem suas atividades porque gostam do resultado e dos desafios. Estão sempre buscando novas ideias, sempre insaciáveis, inquietos, incansáveis.

Esses são os lemas de trabalho dentro da 99. Uma empresa nova e a procura de profissionais incríveis que queiram desenvolvimento e ao mesmo tempo impactar positivamente a vida de muitas pessoas!

Se quiser saber mais sobre os valores da 99, tem tudo no site deles!