Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 99?

117 postagens (64 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.94
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Bom lugar para ser você mesmo!

    Analista de Relacionamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O clima da empresa é delicioso e as pessoas com quem divido meu dia-a-dia tornam tudo ainda melhor. A 99 é lugar certo para você poder ser quem você é, além de ter a chance de se desenvolver numa empresa que está crescendo tanto no mercado, sem perder o clima de start up.

    Contras: O crescimento rápido acaba levando à desorganização e, algumas vezes, falhas na gestão. Alguns talentos deixam de ser aproveitados por falta de visão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Para quem quer crescer muito em pouco tempo, eu recomendo.

    Estagiário de Operação

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O principal ponto positivo na empresa é o quanto é possível aprender na 99. É uma empresa de fluxo rápido e contínuo de informações, o que nos possibilita aperfeiçoarmos muito em diversas áreas. A flexibilidade em mudar de setor também é um ponto muito positivo pois é a oportunidade de conhecer diversas áreas em um curto intervalo de tempo de forma efetiva.

    Contras: Como as coisas acontecem muito rápido e a empresa cresceu muito rápido, a gestão da informação não é tão boa, enfia as coisas vão se perdendo ao longo do tempo e do Brasil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Referência de startup

    Designer Gráfico

    São Paulo, SP


    Prós: Empoderamento, aprendizado acelerado, cultura forte, contato com grandes profissionais de várias áreas do mercado de tecnologia, reconhecimento salarial, plano de carreira.

    Contras: Ausência de processos, baixa visibilidade se não fizer "política" com outras áreas, horas extras não pagas, qualidade de vida baixa, rotatividade alta de gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, possui flexibilidade em alguns sentidos. Por exemplo, se você precisar ir ao médico, ou resolver uma situação pessoal, não há muita restrição. Os líderes são simples e próximos. Você tem liberdade para expor idéias e opiniões quanto aos processos.

    Contras: Empresa não tem uma hierarquia definida, então algumas vezes se torna um pouco bagunçada. A empresa tem funcionários fixos e promotores, isso gera um mal estar e competição por parte de quem ainda não é contratado, inveja por parte de quem tá fora da empresa, gerando "n" situações. Mal recrutamento, algumas vezes recrutam pessoas inapropriadas para as funções. Falta uma avaliação mais rígida, isso faz com que alguns pintem e bordem, façam o que querem, e se mantém na empresa bajulando as pessoas certas.

    Conselhos para presidência: Recrute melhor as pessoas pra sua empresa, analise principalmente e com foco nas habilidades de trabalho em equipe. Se a hierarquia é flexível, tenta fixar pelos menos as funções de todo mundo, para que seja claro. Corte os promotores, deixa só os funcionários fixos, isso vai minimizar muitos problemas interpessoais e de disputas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    99 Desenvolve

    Coordenador de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento do esforço dos funcionários. Um jeito legal de bonificar boa performance e aderência aos valores. Postura correta contra diversos tipos de preconceito. Grupos como 99Cores e 99Afro tem apoio da empresa para questionar padrões internos de segregação.

    Contras: O crescimento da empresa repentino não foi acompanhada por um plano sólido de desenvolvimento. Algumas lideranças novas não tem aderência aos valores, antes mais valorizados.

    Conselhos para presidência: Cuidar melhor das contratações, sobretudo cargos com perfil de gestão de pessoas. Objetivos com foco em resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    muito bom

    Assistente de Operações

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e as pessoas, política da empresa.

    Contras: forma de ser tratada por algumas pessoas, pessoa que se acham mais que as outras e acabam desprezando os demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Analista de Unidade de Atendimento aos Usuários (UAU)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, clima da área e eventos. Há espaços e cursos interessantes para funcionários internos. A cultura e o espírito de quem está ha mais tempo na empresa embora seja de um ativismo cansado, ainda pode tocar e mobilizar você.

    Contras: Entre para um clubinho o mais rápido possivel. A empresa é cheia de clusters e pessoas que podem puxar o seu tapete. Esteja pronto para lidar com pessoas que não são aquilo que a empresa vende e aprenda a ser versátil para não se dar mal.

    Conselhos para presidência: Façam avaliações internas sérias. O Rh tem gente demais e poucas pessoas fazendo acontecer. Parem de perder grandes profissionais por motivos infundados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um inferno!

    Analista de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Video game, puffs, bolo e 1 cerveja as sextas-feiras. Inegável que VR, VA, VT e plano de saúde são bons, mas nem isso mais tá valendo a pena.

    Contras: Empresa com nenhum processo definido, tudo muda de um dia pro outro e não há uma comunicação transparente e útil. As reuniões que os "chefões" fazem pra mostrar resultados, parece que estamos em outra empresa. Já que no UAU ( onde os peões ficam), parece um inferno na terra. Fora que quando vc é contratado, pintam como a melhor empresa pra se trabalhar, que escala de folga é 5X2, que você iria atender ticket, fazer projetos e afins. Bom, não é nada disso. BALELA! Assim que entra, faz um treinamento puramente institucional, falando maravilhas da empresa e o foco é passar o Uber a qualquer custo. Não há comunicação entre os setores, não há prazos pra nada e somos " Analistas" pra preencher 300 planilhas e 989 forms e não ter solução pra nada. Ouvir xingo de motorista todos os dias é o mais comum é você fica a mercê de humilhações, o que fez com que várias pessoas pedissem demissão. Há pessoas que estão faltando por problemas emocionais de trabalho. Fora a mudança de escala, que pode ser de um dia pro outro e não se importam se você tinha ou não compromisso.

    Conselhos para presidência: Parem de fazer reuniões semanais parecendo que tá tudo bem. Não está! Peguem esse tempo, vão lá atender as ligações dos motoristas xingando pra ver qual é a verdadeira realidade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desafios e as oportunidades

    Data Engineer

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para escolher seu horário de trabalho, massagista, mesa de ping pong, fliperama, cabeleireiro, manicure, pedicure, pilates, redes para deitar, ambiente de trabalho muito agradável e etc.

    Contras: Devido a a integração com a DIDI, algumas mudanças estão ocorrendo e isso tem mexido com o habitual das pessoas o que leva a ser um ponto negativo, mas deverá ser algo temporário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Escola que abre portas.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente intenso, super propício ao aprendizado. Muitos desafios constantemente, muita autonomia e exposição. Proximidade saudável com a gestão, que não faz micromanagement e isso é ótimo.

    Contras: Prega muito os valores que não são aplicados em todas as áreas. Falta comunicação entre área de front com as áreas de back. A avaliação de performance não é 100% clara, você escuta uma bela apresentação, mas quando acontece, tudo foge do controle.

    Conselhos para presidência: Não permitir que a cultura chinesa predomine, isso acabará com tudo que foi construído

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

99

Descrição:A 99 é o maior aplicativo brasileiro de mobilidade e está presente nos grandes centros urbanos São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Além de trabalhar para atender da melhor maneira seus parceiros motoristas e os passageiros, a 99 tem como missão causar mudanças que impactem positivamente a população: tornar o transporte mais barato, mais rápido e mais seguro usando a tecnologia.
A diversidade de categorias dos seus serviços - modalidades de táxi e carro particular - possibilita uma estrutura de transporte capaz de garantir o direito de escolha do usuário no seu ir e vir diário. Hoje a 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil, sendo: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TÁXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?