Como é trabalhar na 99?

The best place to work

Analista Júnior

Prós: Ambiente sensacional, cheio de oportunidades incríveis e pessoas inspiradoras, ser genuinamente preocupado com nossos clientes é um de nossos diferenciais, o reconhecimento que temos aqui é sensacional, em menos de um ano tive 2 oportunidades de desenvolver minha carreira e isso é muito motivador

Contras: Precisa melhorar a estrutura sistemica do aplicativo, a falta de integração entre as áreas é um ponto a ser melhorado, quando as áreas não se conversam fica dificil de fazermos algo que seja bom para um todo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção a estruturação de dados para que o trabalho seja mais leve e as decisões mais embasada em números

Muito bom!

Coordenador de Relacionamento

Prós: Clima, oportunidades de aplicar suas ideias, liberdade, confianca nas pessoas, nivel de profissionais. Resultados apresentados com transparencia.

Contras: Falta processos vem definidos e uma arra de BI que forneca dados concisos para tomada de decisao. Talvez a falta de numeros atrapalhe o crescimento da companhia.

Conselhos para presidência: Se envolver mais no dia a dia do time.

Tudo pode mudar em 20 minutos

Analista de Atendimento

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas que pensam no próximo e te ajudam como podem dentro da empresa. Ótimos benefícios, os gestores entendem sua necessidade.

Contras: Acabou virando um call-center, esse é o trabalho de um analista de experiência em relacionamento com o cliente, virou um atendente de call-center. Existe muitos procedimentos onde não tem um padrão correto.

Amadurecimento profissional

Analista de Relacionamento

Prós: Ambiente descontraído, tentam fazer eventos para motivar a equipe, tentam muitas vezes passar transparência para os funcionários. Benefícios muito bons. é realmente uma escola pois te da um amadurecimento muito rápido.

Contras: Não deixaram claro na vaga para o que seria realmente, causando insatisfação e frustração aos selecionados. Não possuem um plano de carreira desenhado para que haja maior motivação.

Entrei achando que seria um sonho, mas foi só decepção.

Analista de Relacionamento

Prós: Pessoas super legais, inteligentes e que são o real motivo de tantos funcionários continuarem a trabalhar aqui, você acaba conhecendo uma família.

Contras: Não existe planos de carreira, dificilmente você vai ser reconhecido pelo seu trabalho, usam suas ideias para melhorar a empresa porém além de não incluírem não te reconhecem.

Conselhos para presidência: Reconhecer e escutar quem está na linha de frente da empresa, criar planos de carreira reais, entender que o maior marketing da empresa são os analistas que estão diretamente conectados aos usuários. Todas as outras áreas se acham (Inclusive a 99 confirma) melhores que a equipe de de analistas que realmente carregam a empresa nas costas, e isso é extremamente prejudicial para a 99.

Um bom lugar para trabalhar!

Prós: As pessoas e o ambiente de trabalho são bem legais! Como ouve a compra pelos chineses, espero e creio que a tendência é que alavanque de vez a empresa e a crescente seja uma constante.

Contras: Por conta do app ainda estar em evolução, existem algumas falhas e a comunicação interna é um pouco complicada. Lá, assim como a maioria das empresas, é como uma engrenagem de relógio. Acredito que uma peça descompassada pode atrapalhar todo o funcionamento.

Escola para profissionais em ascensão

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, equipe empenhada e estrutura de ponta. Tem foodtruck em ocasiões especiais, festas, além de ser um lugar ótimo para desenvolver a carreira e seu networking, em geral o funcionário que sabe moderar sua postura e entregar resultados se dá muito bem!

Contras: A empresa exige um ritmo forte de trabalho, como é uma startup, todos os setores são orientadora a resultados, em geral o funcionário precisa ter maturidade nas decisões e saber aproveitar um Feedback.

Genuinamente preocupada com as pessoas.

Analista de Experiência e Relacionamento

Prós: A empresa inclui, em seu quadro de funcionários, uma grande diversidade, variando entre experiências e áreas de estudo, nos proporcionando um ambiente onde é possível aprender além do que fazemos em nosso trabalho.

Contras: A empresa está em constante crescimento e isso significa passar por barreiras também. É importante salientar que as dificuldades que passamos são desafios cumpridos.

Conselhos para presidência: Continuar com a posição de integração da diversidade, que existe nos dias de hoje. Isso a faz ser uma empresa única e acaba protagonizando um papel muito importante no mercado, hoje em dia.

Melhor empresa para se trabalhar

Supervisor

Prós: Melhor ambiente impossível. Completamente despojado, diversificado, sensacional. Os bônus que a empresa oferece (café da manhã, cerveja, bolo) não são nada, comparado com o ambiente incrível fornecido.

Contras: Por se tratar de uma "startup" muitas coisas ainda não possuem fluxos definidos. Existem casos onde tomam uma decisão no impulso, sem medir as consequências. Mas nada que um pouco de flexibilidade não resolva.

É o Mc Donalds do telemarketing.

Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas jovens e com muita vontade de ajudar os clientes e, principalmente, os colegas de trabalho. O ambiente é descontraído e a infra estrutura é condizente com o número de funcionários. Lugar divertido.

Contras: Imagine trabalhar em um lugar onde seus próprios líderes não sabem explicar nada e nem dar o suporte necessário pras suas funções. E quando você pede ajuda, eles dão as costas, mas ficam de brincadeirinha e indecências com outros funcionários no horário de trabalho. Infelizmente, a postura dos líderes ainda é muito júnior e não condiz com a cultura da empresa. Ferramentas de trabalho que bugam a todo momento, problemas com empresas parceiras externas não recorrentes e você que se vire pra dar alguma desculpa na linha. Você é ofendido grandemente por um cliente em linha e a empresa não tem nem a simpatia de fazer o bloqueio do cadastro do mesmo. Isso é se preocuoar genuinamente com os outros como dizem que é um dos valores da empresa? E mesmo você saindo de lá dizendo que o que aconteceu ali, fica ali, eles vão te queimar na hora de dar alguma referência. Não recomendo e não quero nem essa porcaria de empresa no meu curriculo. Espero que essa avaliação sirva pra alguém... Procure uma empresa melhor pra você trabalhar!!

Descrição:A 99 é o maior aplicativo brasileiro de mobilidade e está presente nos grandes centros urbanos São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Além de trabalhar para atender da melhor maneira seus parceiros motoristas e os passageiros, a 99 tem como missão causar mudanças que impactem positivamente a população: tornar o transporte mais barato, mais rápido e mais seguro usando a tecnologia.
A diversidade de categorias dos seus serviços - modalidades de táxi e carro particular - possibilita uma estrutura de transporte capaz de garantir o direito de escolha do usuário no seu ir e vir diário. Hoje a 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil, sendo: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TÁXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.