Como é trabalhar na 99?

Grande possibilidade de crescimento e aprendizado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura da empresa, objetivos, qualidade de vida, cultura dos colaboradores, estrutura, salários e benefícios. Possibilidade de promoção dentro da empresa.

Contras: Falta de organização, procedimentos confusos, falta de suporte aos taxistas em determinadas situações e falta de suporte aos colaboradores em determinadas situações

Conselhos para presidência: Seja mais objetivo na condução da empresa

Ambiente incrível, repleto de profissionais muito qualificados!

Prós: Companheiros de equipe de altíssimo nível, flexibilidade, autonomia, bons benefícios, clima descontraído, estrutura empresarial transparente, ritmo de entregas muito dinâmico e rápido.

Contras: Os processos não são muito bem definidos, comunicação interna ainda deixa a desejar, o que pode causar trabalho dobrado a toa.

Somos focados em resultado e genuinamente preocupado com pessoas.

Prós: A cultura da 99 é vivida no dia a dia, ser genuinamente preocupado com pessoas e ainda focado em resultados é um diferencial que tem levado a 99 ao sucesso.

Contras: É uma empresa jovem - se você está buscando por algo já pronto e estruturado, esse não é o lugar! Estamos construindo a empresa que queremos juntos.

Melhor empresa para estagiar

Prós: Empresa de gente jovem, com cultura bacana, transparente e com muita oportunidade de crescimento. Estagiário não faz corno job, trabalha igual gente grande, participa de reuniões importantes e tem sua voz ouvida.

Contras: É uma start up então obviamente não é uma empresa super organizada e estruturada, mas não vejo isso como um ponto necessariamente negativo, mas algumas pessoa podem se sentir incomodadas com a falta de processos.

Ambiente confortável mas falta reconhecimento

Analista de Comunicação IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa é ótima, o ambiente é confortável e ha flexibilidade no trabalho para algumas áreas. O ambiente é descontraído e você é visto pelo seu trabalho, não por como vc se veste.

Contras: Salário mais baixo que o mercado em algumas áreas, as áreas são tratadas diferentes, e dependendo do seu gestor a instituição qual você estudou pesa mais que seu trababalho.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os analistas do Call Center

Adoro lá

Analista Financeiro

Prós: O ambiente é bem divertido, as pessoas são sensacionais! E cada dia eh diferente dos demais.

Contras: As pessoas novas que estão entrando no mesmo cargo que as demais vem com salários muito superiores. Isso tem provocado muita revolta entre os funcionários

Pense 2x e tenha certeza de que é a estratégia certa para sua carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A 99 é um lugar incrivelmente dinâmico, a cada momento somos expostos a situações diferentes, desafios e oportunidades. Assim, o potencial de aprendizagem é muito grande. A depender da área e posição que entrar, há também grandes chances de alavancar sua carreira em pouco tempo.

Contras: A 99 é uma empresa nova que colocou seu foco nas metas em detrimento dos funcionários. Houve uma transição recente da cultura e atualmente pontos cruciais do desenvolvimento dos funcionários na empresa estão prejudicados. Desde método de recompensa/promoção até preocupação com a saúde física dos funcionários, a 99 tem demonstrado descaso preocupante com parte de sua equipe. Apesar da carga excessiva de trabalho que a maior parte dos funcionários se propõe a cumprir, por exemplo, é bastante comum os gestores não incentivarem a promoção ou recompensa dessas pessoas. Acredito que essa forma de agir tenha certa base no alto escalão da empresa, não sendo um problema especificamente da equipe de RH. Sendo assim, minhas perspectivas de melhora são baixas.

Conselhos para presidência: Não acredito que minhas dicas estejam alinhadas com os próprios objetivos da empresa. Sendo assim, não acho valer a pena realmente discriminá-las aqui. Ainda assim, acredito ser um dever moral e humano que o board, founders, CEO e líderes repensem a forma com a qual as coisas estão sendo conduzidas na empresa. É triste ver o caminho que foi tomado desde a época da Abaçaí.

Empresa super jovem !

Analista de Relacionamento

Prós: Empresa jovem , despojada , super prestativa ao usuário e funcionários , uma empresa exemplo a todas as outras ! Super preocupada com as pessoas !

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo ! Tudo está como deveria ser , empresa exemplo ! Muito boa e muito bem localizada ! Vale a pena trabalhar aqui !

Muito a se fazer e pouco sendo feito.

Prós: Empresa com espirito de modernidade, ambiente gostoso de se trabalhar, beneficios otimos, processo seletivo agil. facilidade da localização

Contras: Desvalorização de colaboradores que atuam com mais experiência e conhecimento por contratação de novos com salário difrente, salário calculado de forma errada, como horas extras, adicional noturno por exemplo, valores que infelizmente não são colocados em prática em todas as areas,

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto a linha de frente que tem muito mais idéias e respostas para oque acontece, por mais que dinheiro seja uma urgência, criar novos processos e novas frentes nem sempre é o mais urgente , sendo que se já funciona de uma maneira não muito eficiente, criar uma nova do zero só desestabiliza oque já existe.

Motorista

Prós: Serviço e comodidade do trabalhador. Embora a vida no dia é surreal com várias eventualidades, conhecemdo pessoas novas, lugares novos e bairros.

Contras: Segurança é horrível, tratamento muito ruim, sem contar no esgotamento do dia a dia, assaltos, trânsitos, Wi-Fi, preço da gasolina que está alto e chefes ruins.

Conselhos para presidência: Mudar logística

Descrição:A 99 é o maior aplicativo brasileiro de mobilidade e está presente nos grandes centros urbanos São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. Além de trabalhar para atender da melhor maneira seus parceiros motoristas e os passageiros, a 99 tem como missão causar mudanças que impactem positivamente a população: tornar o transporte mais barato, mais rápido e mais seguro usando a tecnologia.
A diversidade de categorias dos seus serviços - modalidades de táxi e carro particular - possibilita uma estrutura de transporte capaz de garantir o direito de escolha do usuário no seu ir e vir diário. Hoje a 99 conecta 10 milhões de passageiros a 140 mil taxistas e motoristas no Brasil, sendo: 99POP, com motoristas particulares na cidade de São Paulo; o 99TÁXI, que está presente em 550 cidades do país; o Modo Desconto que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.