Como é trabalhar na 99jobs?

Um pouco mais de maturidade.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura, pessoas e lugar bacana.

Contras: A filosofia demonstrada é um pouco de marketing, a empresa não aplica muito nos funcionários. Comunicação precisa ser um ponto forte de atenção. Aumentar o trabalho em equipe e tornar todos responsáveis de um processo, mais decisões e menos discussões. Decisões muito baseadas em achismos e opiniões pessoais e não em dados e informações de relevância

Conselhos para presidência: Acredito que ouvir melhor, deixar suas opiniões pessoais e achismos de lado é importante. trabalhar com dados e informações de relevância e não apenas tentando imitar alguns concorrentes.

Uma ótima ideia e filosofia, porém pouco praticada internamente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível, uma empresas sem chefes e comida caseira feita na própria empresa

Contras: O foco da empresa esta longe de ser TI, além de quase não ter desenvolvedores, o foco principal deles é consultoria. Vendem um filosofia que não praticam internamente, existe uma grande disputa de "egos" entre os lideres da empresa e não existe foco quanto a prazos e projetos.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os talentos que existem dentro da empresa e foquem melhor nos projetos que são relevantes para empresa

Bons no marketing.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de Startup, descolado, com bastante pessoas influentes passando pelo escritório.

Contras: Acredito que quando a coisa aperta, a filosofia não deveria ser esquecida. Sei que as empresas buscam lucro, mas com o slogan que tem, acho chato algumas coisas acontecerem. E apesar de ser um ambiente de startup, a comunicação poderia ser um ponto forte de atenção. Acho que talvez também aumentar a maturidade e senioridade da equipe seria benéfico.

Conselhos para presidência: Escute mais, esteja mais próximo das pessoas que estão realmente operacionalizando o negócio!

Trabalhar na 99jobs é muito divertido e desafiador!

Recruiter

Prós: A empresa é aberta e flexível! É possível propor idéias, participar de diversos projetos e poder se desenvolver de maneira acelerada.

Contras: Não vejo pontos negativos... Por ser uma start up, temos muitos pontos para desenvolver, porém as pessoas estão abertas e afim de fazer a diferença!

Um mundo de oportunidades pra quem quer fazer a diferença

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexivel, autonomia que te permite um maior desenvolvimento e liberdade para colocar várias ideias em prática. Por ser uma start up em crescimento acelerado, as pessoas aprendem muito mais rápido do que em empresas grandes, e seu nivel de maturidade aumenta muito por participar desse crescimento junto com a empresa. Possui uma missão forte e quer sempre impactar o mundo de uma forma diferente e melhor. O escritório é lindo, tem comida caseira todo dia e é "dog friendly" - não é demais?

Contras: Por ser nova e estar em crescimento ainda existem processos que precisam ser organizados de uma forma melhor, mas vejo que a empresa já está se organizando para isso. Um outro ponto é que não existe uma hierarquia formal dentro de casa, então algumas pessoas não se adaptam muito bem a isso pois precisam de um "chefe" que lhes diga exatamente o que fazer, mas acho que vai de cada um entender o melhor modelo pro seu perfil profissional.

Uma empresa em crescimento acelerado

Prós: A 99jobs é uma empresa em crescimento acelerado e com ótimas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. A cada dia que passo dentro da 99 me sinto mais motivado a fazer o meu melhor e contribuir para o crescimento da organização e ajudar as pessoas a fazerem o que amam. Novas contratações estão sendo feitas e vejo que o time está cada vez mais senior e responsável. Vejo que temos ainda mais potencial para crescer e fazer a diferença.

Contras: Por se tratar de uma startup em constante evolução os processos não são 100% amarrados, o que pode gerar um pouco de confusão para as novas pessoas do time. No entanto, o time está bastante atento para deixar os processos mais formalizados.

Startup super ágil e com uma baita energia!

Prós: Clima de startup, equipe a fim de fazer a empresa dar certo, desejo verdadeiro de ajudar os clientes, paixão por contribuir com o mundo, reconhecimento das limitações e busca por melhorar SEMPRE!

Contras: "Se vira nos 30". Está em curva de crescimento, então não tem tantos recursos financeiros para garantir bons salários. Precisa melhorar o planejamento. Algumas pessoas são sensíveis demais quando a linguagem fica menos romântica e mais focada em resultados. As pessoas que não aguentam trabalhar com foco acabam espanando e saem. Ops. Na verdade isso é bom e ajuda a crescer!

Conselhos para presidência: Continue com o bom trabalho. Siga ouvindo as pessoas da equipe que realmente querem fazer a empresa crescer!

Em aprimoramento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, almoço caseiro no local, horário flexível.

Contras: Falta organização na gestão do negócio, cultura divulgada não é vivenciada, falta braço tecnológico, pessoas que fazem muita coisa ao mesmo tempo sem foco principal.

Bom ambiente de trabalho, pode ser mais objetivo, focado e com metas mais claras

Prós: Gestão participativa, pessoas que se preocupam com seus colegas e querem ver o negócio crescer com as pessoas evoluindo junto. Autonomia para fazer com que projetos saiam do papel

Contras: Falta de foco na tomada de decisão. Muitas ideias criativas e inovadoras a todo o momento, mas a percepção é que acaba se fazendo de tudo um pouco e nem tudo sai como deveria.

Conselhos para presidência: Continuem trazendo pessoas seniores para o time

Ambiente dinâmico e desafiador, onde você implementa as ideias que sugere.

Prós: Um ambiente descontraído, sem rotina definida, alta capacidade de implementação das ideias que você traz. Acho uma boa empresa para começo de carreira, bem dinâmica e com pessoas incríveis.

Contras: Não tem um plano de carreira, falta apoio no onboarding dos funcionários, salário abaixo da média de mercado. Acredito que os processos sejam bem desestruturados e a maioria das coisas não são planejadas, são feitas sob demanda e isso pode sobrecarregar os funcionários.

99jobs

Descrição:99jobs é um portal adaptativo que permite ao usuário encontrar vagas e oferecer consultoria nas suas áreas de interesse.