Como é trabalhar na 99jobs?

22 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma ótima ideia e filosofia, porém pouco praticada internamente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário flexível, uma empresas sem chefes e comida caseira feita na própria empresa

Contras: O foco da empresa esta longe de ser TI, além de quase não ter desenvolvedores, o foco principal deles é consultoria. Vendem um filosofia que não praticam internamente, existe uma grande disputa de "egos" entre os lideres da empresa e não existe foco quanto a prazos e projetos.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor os talentos que existem dentro da empresa e foquem melhor nos projetos que são relevantes para empresa

Em aprimoramento

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, almoço caseiro no local, horário flexível.

Contras: Falta organização na gestão do negócio, cultura divulgada não é vivenciada, falta braço tecnológico, pessoas que fazem muita coisa ao mesmo tempo sem foco principal.

Um pouco mais de maturidade.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura, pessoas e lugar bacana.

Contras: A filosofia demonstrada é um pouco de marketing, a empresa não aplica muito nos funcionários. Comunicação precisa ser um ponto forte de atenção. Aumentar o trabalho em equipe e tornar todos responsáveis de um processo, mais decisões e menos discussões. Decisões muito baseadas em achismos e opiniões pessoais e não em dados e informações de relevância

Conselhos para presidência: Acredito que ouvir melhor, deixar suas opiniões pessoais e achismos de lado é importante. trabalhar com dados e informações de relevância e não apenas tentando imitar alguns concorrentes.

Ambiente dinâmico e desafiador, onde você implementa as ideias que sugere.

Prós: Um ambiente descontraído, sem rotina definida, alta capacidade de implementação das ideias que você traz. Acho uma boa empresa para começo de carreira, bem dinâmica e com pessoas incríveis.

Contras: Não tem um plano de carreira, falta apoio no onboarding dos funcionários, salário abaixo da média de mercado. Acredito que os processos sejam bem desestruturados e a maioria das coisas não são planejadas, são feitas sob demanda e isso pode sobrecarregar os funcionários.

Ambiente legal, mas falta organização

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente informal, pessoas receptivas, almoço caseiro para todos os funcionários

Contras: falta organização de áreas e estabelecimento de funções dos funcionários.

Conselhos para presidência: Mais planejamento de áreas

Bons no marketing.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de Startup, descolado, com bastante pessoas influentes passando pelo escritório.

Contras: Acredito que quando a coisa aperta, a filosofia não deveria ser esquecida. Sei que as empresas buscam lucro, mas com o slogan que tem, acho chato algumas coisas acontecerem. E apesar de ser um ambiente de startup, a comunicação poderia ser um ponto forte de atenção. Acho que talvez também aumentar a maturidade e senioridade da equipe seria benéfico.

Conselhos para presidência: Escute mais, esteja mais próximo das pessoas que estão realmente operacionalizando o negócio!

Empresa inovadora e criativa, mas que tem que se desenvolver em relação a estrutura organizacional

RecruiterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional, flexibilidade na carga horária do trabalho (home office), bom lugar para se aprender e contribuir para o crescimento da empresa.

Contras: O plano de carreira não é muito claro, falta organização nos processos, e a estrutura organizacional, apesar de ser bacana (hierarquia horizontal), ainda não é bem planejada, deixando os funcionários perdidos e atrasando as tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: Organizar melhor a estrutura organizacional e os processos para que os funcionários se sintam mais seguros nas tomadas de decisões e entendam qual é de fato o papel deles e como podem crescer dentro da empresa.

Trabalhar na 99jobs é muito divertido e desafiador!

Prós: É uma empresa muito bacana! Jovem e cheia de idéias inovadoras... Um local muito bacana pra quem está afim de se desenvolver e aprender sobre diferentes temas. Além disso, é uma delícia poder almoçar ao "ar livre" e trabalhar num casarão em Pinheiros.

Contras: Não considero pontos negativos, acredito que por ser uma start up ainda há muita coisa para se construir. Quem estiver afim de deixar a "sua marca" conseguirá fazer isso por aqui.

Trabalhar na 99jobs é muito divertido e desafiador!

Recruiter

Prós: A empresa é aberta e flexível! É possível propor idéias, participar de diversos projetos e poder se desenvolver de maneira acelerada.

Contras: Não vejo pontos negativos... Por ser uma start up, temos muitos pontos para desenvolver, porém as pessoas estão abertas e afim de fazer a diferença!

Uma empresa que será uma das grandes responsáveis pela mudança de paradigma no mercado de trabalho.

Analista Sênior

Prós: Dinamismo; Autonomia; Liberdade de Criação; Benefícios; Pessoas com ótima energia de trabalho; Local de trabalho muito agradável;

Contras: Salários; Mentoria; Melhoria na definição de metas e projetos; Cultura empresarial ainda em fase inicial;

99jobs

Descrição:99jobs é um portal adaptativo que permite ao usuário encontrar vagas e oferecer consultoria nas suas áreas de interesse.