Como é trabalhar na 99jobs?

22 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ambiente dinâmico e desafiador, onde você implementa as ideias que sugere.

Prós: Um ambiente descontraído, sem rotina definida, alta capacidade de implementação das ideias que você traz. Acho uma boa empresa para começo de carreira, bem dinâmica e com pessoas incríveis.

Contras: Não tem um plano de carreira, falta apoio no onboarding dos funcionários, salário abaixo da média de mercado. Acredito que os processos sejam bem desestruturados e a maioria das coisas não são planejadas, são feitas sob demanda e isso pode sobrecarregar os funcionários.

Empresa inovadora e criativa, mas que tem que se desenvolver em relação a estrutura organizacional

RecruiterEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional, flexibilidade na carga horária do trabalho (home office), bom lugar para se aprender e contribuir para o crescimento da empresa.

Contras: O plano de carreira não é muito claro, falta organização nos processos, e a estrutura organizacional, apesar de ser bacana (hierarquia horizontal), ainda não é bem planejada, deixando os funcionários perdidos e atrasando as tomadas de decisões.

Conselhos para presidência: Organizar melhor a estrutura organizacional e os processos para que os funcionários se sintam mais seguros nas tomadas de decisões e entendam qual é de fato o papel deles e como podem crescer dentro da empresa.

Trabalhar na 99jobs é muito divertido e desafiador!

Prós: É uma empresa muito bacana! Jovem e cheia de idéias inovadoras... Um local muito bacana pra quem está afim de se desenvolver e aprender sobre diferentes temas. Além disso, é uma delícia poder almoçar ao "ar livre" e trabalhar num casarão em Pinheiros.

Contras: Não considero pontos negativos, acredito que por ser uma start up ainda há muita coisa para se construir. Quem estiver afim de deixar a "sua marca" conseguirá fazer isso por aqui.

Excelente empresa para começar carreira

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, empresá dinâmica e sem burocracia. Procurando destaque no mercado a través da inovação e um novo conceito de relacionamento Pessoa/trabalho.

Contras: A infraestrutura precisa mudar conforme a estratégia de crescimento, é necessário um escritório um pouco maior.

Trabalhar na 99jobs é muito divertido e desafiador!

Recruiter

Prós: A empresa é aberta e flexível! É possível propor idéias, participar de diversos projetos e poder se desenvolver de maneira acelerada.

Contras: Não vejo pontos negativos... Por ser uma start up, temos muitos pontos para desenvolver, porém as pessoas estão abertas e afim de fazer a diferença!

Um mundo de oportunidades pra quem quer fazer a diferença

Prós: Ambiente de trabalho, horário flexivel, autonomia que te permite um maior desenvolvimento e liberdade para colocar várias ideias em prática. Por ser uma start up em crescimento acelerado, as pessoas aprendem muito mais rápido do que em empresas grandes, e seu nivel de maturidade aumenta muito por participar desse crescimento junto com a empresa. Possui uma missão forte e quer sempre impactar o mundo de uma forma diferente e melhor. O escritório é lindo, tem comida caseira todo dia e é "dog friendly" - não é demais?

Contras: Por ser nova e estar em crescimento ainda existem processos que precisam ser organizados de uma forma melhor, mas vejo que a empresa já está se organizando para isso. Um outro ponto é que não existe uma hierarquia formal dentro de casa, então algumas pessoas não se adaptam muito bem a isso pois precisam de um "chefe" que lhes diga exatamente o que fazer, mas acho que vai de cada um entender o melhor modelo pro seu perfil profissional.

Um lugar onde eu ganho para aprender!

Prós: Inovadora, tomada de decisão rápida, embora seja uma startup proporciona contato com grandes marcas o que gera uma cursa de aprendizagem bem alta. Horário flexível e a equipe é muito unida e divertida.

Contras: É uma startup então nem tudo dá pra ser planejado de modo cartesiano, alguns veem isso como um ponto negativo, mas eu gosto muito desse ambiente onde a rotina não bate cartão.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo o que vocês amam e proporcionando que mais pessoas possam fazer isso dentro e fora da 99jobs.

Uma empresa que será uma das grandes responsáveis pela mudança de paradigma no mercado de trabalho.

Analista Sênior

Prós: Dinamismo; Autonomia; Liberdade de Criação; Benefícios; Pessoas com ótima energia de trabalho; Local de trabalho muito agradável;

Contras: Salários; Mentoria; Melhoria na definição de metas e projetos; Cultura empresarial ainda em fase inicial;

Uma empresa em crescimento acelerado

Prós: A 99jobs é uma empresa em crescimento acelerado e com ótimas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. A cada dia que passo dentro da 99 me sinto mais motivado a fazer o meu melhor e contribuir para o crescimento da organização e ajudar as pessoas a fazerem o que amam. Novas contratações estão sendo feitas e vejo que o time está cada vez mais senior e responsável. Vejo que temos ainda mais potencial para crescer e fazer a diferença.

Contras: Por se tratar de uma startup em constante evolução os processos não são 100% amarrados, o que pode gerar um pouco de confusão para as novas pessoas do time. No entanto, o time está bastante atento para deixar os processos mais formalizados.

Start up em fase de crescimento..

Prós: A 99jobs é tem um ambiente informal e muito acelerado. Dá para aprender e realizar muitas coisas em pouco tempo. A cultura favorece a autonomia e o comprometimento e os produtos são realmente diferenciados do mercado.

Contras: Empresa nova que ainda está consolidando a cultura e não tem muito planejamento. Quem não pega o ritmo rápido acaba sofrendo um pouco.

Conselhos para presidência: Consolidar a cultura e boas práticas de gestão de pessoas, valorizar o planejamento e saber dizer não para demandas que fogem do core business.

99jobs

Descrição:99jobs é um portal adaptativo que permite ao usuário encontrar vagas e oferecer consultoria nas suas áreas de interesse.