Como é trabalhar na 7COMm?

Excelente ambiente de trabalho e benefícios

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente saudável e com pressão na medida certa, salário e benefícios de acordo com o mercado. Te permite buscar coisas novas e sugerir novas soluções. Outra coisa legal é a não rigidez de horários e cartão de ponto.

Contras: Gestores perdidos ou até mesmo questionáveis de estarem gerindo uma área de negócio. Falta de visão estratégia a longo prazo. Isso resulta em um funcionário também perdido, sem saber qual o objetivo fim da atividade que está desempenhando.

Prós: Ambiente de trabalho. Sempre há palestras para aprimorar conhecimentos. Atividades para unir os funcionários

Contras: deveria ter PLR de acordo com o lucro da empresa Assistência médica deveria ser estendida aos dependentes E o VA não deveria ter valor conforme cargo

Não recomendo nem para um inimigo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario compatível com o mercado, sem prospecção de crescimento, tecnologias disponibilizadas são adequadas para o trabalho.

Contras: Existem diversas panelas formadas na empresa, em todos setores com pessoas prejudicando quem entra, acabam usando quem entra para assumir defeitos antigos.

Conselhos para presidência: Olhes os setores e desmanche as panelas que existem a anos, vícios antigos estão voltando.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: RH, DP e Financeiro sempre dispostos a ajudar e ágeis, ferramentas de trabalho de ponta, boa localização.

Contras: Péssima época para trabalhar com Suporte nessa empresa, fujam! Perto do metro, mas o lugar é horrível, perigoso e até fui assaltado nas proximidades.

Conselhos para presidência: As amizades formadas durante anos são prejudiciais para o crescimento da empresa, formam panelas, isso é extremamente prejudicial, essa empresa já sofreu com isso no passado e está voltando a essa era de novo.

boa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: clima bom, estrutura fisica é ótima

Contras: muitas pessoas impedindo crescimento alheio

Ótima empresa para trabalhar.

Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa garante um bom ambiente de trabalho. Tem boa cultura e profissionalismo. Oportunidade de crescimento profissional é notável, e a preocupação com o bem-estar dos funcionários também. A infraestrutura para se trabalhar é adequada. Parcerias com restaurantes, cursos e faculdades garantem descontos.

Contras: A empresa está localizada no Vale do Anhangabaú, região degradada no centro de São Paulo. A relação funcionário-gerência é um pouco distante, pois a diretoria muitas vezes aparenta estar descolada de grupos e projetos.

Empresa de portas abertas

Prós: A política de portas abertas funciona, você consegue falar com todos independente de nível hierárquico! Você consegue desenvolver as atividades sem se sentir pressionado.

Contras: reconhecimento, esse demora e as vezes não vem como a pessoa gostaria, as vezes apenas um muito obrigada pode fazer toda a diferença. Benefícios poderiam ser melhores.

A pontos a ser melhorada para qualidade dos profissionais

Analista Administrativo

Prós: uma empresa com flexibilidade e ótimos profissionais, busca inovar ,da oportunidade aos que iniciam e faz ótimas festas de fim de ano, e procurar principalmente em caso de problema de saude

Contras: Os benefícios, porque eles são diferentes e menores dependendo do cargo eu mesma estou a tanto tempo e meu VA 150,00 e tem funcuionarios que ganha 400,00 outro ponto foi o convênio fez mudança recente para um muito inferior que a rede credenciada é pessima, sendo isso um grave prb no meu ponto de vista

Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários nessa questão de benefícios e melhorar isso para todos

Bom ambiente para se trabalhar

Analista Especialista

Prós: Ambiente descontraído e pessoas comprometidas com a empresa, apresentando bom trabalho em equipe; o horário é flexível e a liderança é acessível.

Contras: Peca um pouco na estrutura do escritório, como janelas sem cortinas, batendo sol nas mesas, demora excessiva no reparo de pequenos problemas; não possui plano de carreira.

Conselhos para presidência: Tornar o escritório mais acolhedor; apresentar um organograma da empresa para os funcionários, para que se saiba quem é a liderança, um funcionário novo não fica conhecendo a estrutura se não perguntar a alguém; apresentação para os funcionários dos resultados da empresa, dos rumos que a empresa quer tomar, para que o funcionário sinta-se parte disto.

Bom lugar para se trabalhar mas sem um plano de carreira bem definido.

Analista Especialista

Prós: Ambiente descontraído e amistoso com uma gestão extremamente acessível. As informações fluem sem impedimentos por toda a hierarquia da empresa.

Contras: Na área que trabalho não existe um plano de carreira, definição de metas e a participação nos lucros é a mínima exigida por lei dando a sensação de que o cargo é estático, sem evolução.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira com certificações em produtos da empresa e parceiros. Assim a remuneração do colaborador pode ficar acima do mercado evitando a evasão de capital intelectual. Por outro lado o time de excelência formado nessa filosofia garante o lucro do corpo societário por ser mais produtivo que os concorrentes.

7COMm

Descrição:Fundada em 1986, a empresa 7COMm é reconhecida como referência em prestação de serviços e soluções em TI com foco no desenvolvimento de softwares e sistemas.São mais de 3 milhões de horas em desenvolvimento de sistemas e milhares de empresas conectadas pela nossa solução de EDI. Concretizou mais de 800 projetos para um dos maiores bancos do Brasil e desenvolve sistemas complexos e de missão crítica para uma das maiores Bolsas de Valores do mundo.