Como é trabalhar na 7COMm?

Não recomendo nem para um inimigo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario compatível com o mercado, sem prospecção de crescimento, tecnologias disponibilizadas são adequadas para o trabalho.

Contras: Existem diversas panelas formadas na empresa, em todos setores com pessoas prejudicando quem entra, acabam usando quem entra para assumir defeitos antigos.

Conselhos para presidência: Olhes os setores e desmanche as panelas que existem a anos, vícios antigos estão voltando.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: RH, DP e Financeiro sempre dispostos a ajudar e ágeis, ferramentas de trabalho de ponta, boa localização.

Contras: Péssima época para trabalhar com Suporte nessa empresa, fujam! Perto do metro, mas o lugar é horrível, perigoso e até fui assaltado nas proximidades.

Conselhos para presidência: As amizades formadas durante anos são prejudiciais para o crescimento da empresa, formam panelas, isso é extremamente prejudicial, essa empresa já sofreu com isso no passado e está voltando a essa era de novo.

Uma experiencia frustrante.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho, Remuneração de mercado, bons benefícios, horário flexível. Prédio bem localizado, próximo a linhas de metro e terminais de ônibus.

Contras: Falta de transparência, ausência de plano de carreira, alocação de funcionário sem qualquer auxiliou ou mesmo respaldo, RH extremamente confuso, Liderança ausente, muitos chefes para poucos funcionários, nenhuma sinalização de termino de projeto. Falta de profissionalismo em um nível que beira ao amador.

Conselhos para presidência: Demitam os chefes são muitos com valores exorbitantes de salários que não fazem absolutamente nada alem de falar mal um do outro e da risada alto nos corredores. Valorizem sua mão de obra, muitos profissionais ótimos passam pela empresa e nem se quer são avaliados para novas vagas ou mesmo são dados oportunidades para encabeçar projetos que poderiam trazer grandes lucros para empresa.

A pontos a ser melhorada para qualidade dos profissionais

Analista Administrativo

Prós: uma empresa com flexibilidade e ótimos profissionais, busca inovar ,da oportunidade aos que iniciam e faz ótimas festas de fim de ano, e procurar principalmente em caso de problema de saude

Contras: Os benefícios, porque eles são diferentes e menores dependendo do cargo eu mesma estou a tanto tempo e meu VA 150,00 e tem funcuionarios que ganha 400,00 outro ponto foi o convênio fez mudança recente para um muito inferior que a rede credenciada é pessima, sendo isso um grave prb no meu ponto de vista

Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários nessa questão de benefícios e melhorar isso para todos

Não recomendo

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga o combinado e não atrasa. Bom corpo técnico Boa localização - próximo ao metro

Contras: A empresa te joga no cliente e nunca mais aparece. Baixo salário

Boa para fazer dinheiro a curto prazo

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário na média do mercado, bons benefícios de refeição e alimentação, bom plano de saúde. Ótimo lugar para quem quer fazer dinheiro, visto que quase não há controle sobre banco de horas. Regime de 40 horas semanais.

Contras: Como qualquer consultoria, vive de projetos, o que torna o ambiente extremamente instável. Impossível plano de carreira por conta da imprevisibilidade, a menos que seja indicação da chefia. Apesar de ser localizada no Centro (fácil acesso), a região é a pior possível. Ao lado da Praça Ramos, há de se acostumar com o mau cheiro e falta de segurança. Valor da PLR chega a ser cômico.

Conselhos para presidência: Não há muito o que aconselhar, visto que a cultura da empresa é a cultura de qualquer consultoria. Talvez mais clareza em relação ao prazo de projetos.

evite trabalhar la

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: aga em dia como vx é sempre alocado, se o cliente não reclama de você tudo sera otimo

Contras: So quer saber de ganhar dinheiro encima do professional ja que vive de alocação

Mais do mesmo

Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivo ao aprendizado, como workshops e cursos, descontos em faculdades. Conforto do funcionário, como massagens, ping pong, e festas para interação social.

Contras: Estender plano de saúde aos dependentes, oportunidade de crescimento e melhor visibilidade de áreas que não estão em contato direto com o cliente. Falta mudar a visão que a maioria da empresas tem de que só os que vão para clietnes estão dando o lucro para a empresa. A empresa é uma célula única, que trabalha em harmonia para seu bom funcionamento. Se não fosse a área de programação, os analistas e vendedores que vão a campo, não teriam o que entregar. Se não fosse o DP, o Financeiro, ninguém receberia seu pagamento. Se não fosse a área de TI interna, a infraestrutura e sistemas não funcionariam, impossibilitando o trabalho, etc.

Conselhos para presidência: Meu ponto é que todas as áreas merecem sua valorização, e não serem vistas como custos a serem reduzidos.

Bom ambiente para se trabalhar

Analista Especialista

Prós: Ambiente descontraído e pessoas comprometidas com a empresa, apresentando bom trabalho em equipe; o horário é flexível e a liderança é acessível.

Contras: Peca um pouco na estrutura do escritório, como janelas sem cortinas, batendo sol nas mesas, demora excessiva no reparo de pequenos problemas; não possui plano de carreira.

Conselhos para presidência: Tornar o escritório mais acolhedor; apresentar um organograma da empresa para os funcionários, para que se saiba quem é a liderança, um funcionário novo não fica conhecendo a estrutura se não perguntar a alguém; apresentação para os funcionários dos resultados da empresa, dos rumos que a empresa quer tomar, para que o funcionário sinta-se parte disto.

Prós: Ambiente de trabalho. Sempre há palestras para aprimorar conhecimentos. Atividades para unir os funcionários

Contras: deveria ter PLR de acordo com o lucro da empresa Assistência médica deveria ser estendida aos dependentes E o VA não deveria ter valor conforme cargo

7COMm

Descrição:Fundada em 1986, a empresa 7COMm é reconhecida como referência em prestação de serviços e soluções em TI com foco no desenvolvimento de softwares e sistemas.São mais de 3 milhões de horas em desenvolvimento de sistemas e milhares de empresas conectadas pela nossa solução de EDI. Concretizou mais de 800 projetos para um dos maiores bancos do Brasil e desenvolve sistemas complexos e de missão crítica para uma das maiores Bolsas de Valores do mundo.