Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 7COMm?

42 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    4.54

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo nem para um inimigo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salario compatível com o mercado, sem prospecção de crescimento, tecnologias disponibilizadas são adequadas para o trabalho.

    Contras: Existem diversas panelas formadas na empresa, em todos setores com pessoas prejudicando quem entra, acabam usando quem entra para assumir defeitos antigos.

    Conselhos para presidência: Olhes os setores e desmanche as panelas que existem a anos, vícios antigos estão voltando.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: RH, DP e Financeiro sempre dispostos a ajudar e ágeis, ferramentas de trabalho de ponta, boa localização.

    Contras: Péssima época para trabalhar com Suporte nessa empresa, fujam! Perto do metro, mas o lugar é horrível, perigoso e até fui assaltado nas proximidades.

    Conselhos para presidência: As amizades formadas durante anos são prejudiciais para o crescimento da empresa, formam panelas, isso é extremamente prejudicial, essa empresa já sofreu com isso no passado e está voltando a essa era de novo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    A pontos a ser melhorada para qualidade dos profissionais

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: uma empresa com flexibilidade e ótimos profissionais, busca inovar ,da oportunidade aos que iniciam e faz ótimas festas de fim de ano, e procurar principalmente em caso de problema de saude

    Contras: Os benefícios, porque eles são diferentes e menores dependendo do cargo eu mesma estou a tanto tempo e meu VA 150,00 e tem funcuionarios que ganha 400,00 outro ponto foi o convênio fez mudança recente para um muito inferior que a rede credenciada é pessima, sendo isso um grave prb no meu ponto de vista

    Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários nessa questão de benefícios e melhorar isso para todos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Paga o combinado e não atrasa. Bom corpo técnico Boa localização - próximo ao metro

    Contras: A empresa te joga no cliente e nunca mais aparece. Baixo salário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para fazer dinheiro a curto prazo

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário na média do mercado, bons benefícios de refeição e alimentação, bom plano de saúde. Ótimo lugar para quem quer fazer dinheiro, visto que quase não há controle sobre banco de horas. Regime de 40 horas semanais.

    Contras: Como qualquer consultoria, vive de projetos, o que torna o ambiente extremamente instável. Impossível plano de carreira por conta da imprevisibilidade, a menos que seja indicação da chefia. Apesar de ser localizada no Centro (fácil acesso), a região é a pior possível. Ao lado da Praça Ramos, há de se acostumar com o mau cheiro e falta de segurança. Valor da PLR chega a ser cômico.

    Conselhos para presidência: Não há muito o que aconselhar, visto que a cultura da empresa é a cultura de qualquer consultoria. Talvez mais clareza em relação ao prazo de projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    evite trabalhar la

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: aga em dia como vx é sempre alocado, se o cliente não reclama de você tudo sera otimo

    Contras: So quer saber de ganhar dinheiro encima do professional ja que vive de alocação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Mais do mesmo

    Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Incentivo ao aprendizado, como workshops e cursos, descontos em faculdades. Conforto do funcionário, como massagens, ping pong, e festas para interação social.

    Contras: Estender plano de saúde aos dependentes, oportunidade de crescimento e melhor visibilidade de áreas que não estão em contato direto com o cliente. Falta mudar a visão que a maioria da empresas tem de que só os que vão para clietnes estão dando o lucro para a empresa. A empresa é uma célula única, que trabalha em harmonia para seu bom funcionamento. Se não fosse a área de programação, os analistas e vendedores que vão a campo, não teriam o que entregar. Se não fosse o DP, o Financeiro, ninguém receberia seu pagamento. Se não fosse a área de TI interna, a infraestrutura e sistemas não funcionariam, impossibilitando o trabalho, etc.

    Conselhos para presidência: Meu ponto é que todas as áreas merecem sua valorização, e não serem vistas como custos a serem reduzidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom ambiente para se trabalhar

    Analista Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e pessoas comprometidas com a empresa, apresentando bom trabalho em equipe; o horário é flexível e a liderança é acessível.

    Contras: Peca um pouco na estrutura do escritório, como janelas sem cortinas, batendo sol nas mesas, demora excessiva no reparo de pequenos problemas; não possui plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Tornar o escritório mais acolhedor; apresentar um organograma da empresa para os funcionários, para que se saiba quem é a liderança, um funcionário novo não fica conhecendo a estrutura se não perguntar a alguém; apresentação para os funcionários dos resultados da empresa, dos rumos que a empresa quer tomar, para que o funcionário sinta-se parte disto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho. Sempre há palestras para aprimorar conhecimentos. Atividades para unir os funcionários

    Contras: deveria ter PLR de acordo com o lucro da empresa Assistência médica deveria ser estendida aos dependentes E o VA não deveria ter valor conforme cargo

  • Há aproximadamente 1 ano

    A empresa representou muito pra mim, mas me decepcionou

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tomou outro rumo, com inclusão de metodologias modernas de gerenciamento de projetos e reconhecimento de méritos. Isso foi um fator positivo que pide notar no ano de 2016.

    Contras: Apesar dos novos rumos, pude perceber que é apenas uma fachada para novos funcionários. Funcionários que construiram essa empresa nos últimos anos estão sendo dispensados, sem ao menos feedback, mesmo com bom grau de desempenho. Isso mostra o quanto os novos processos sao fachadas.

    Conselhos para presidência: Não valorizem apenas aqueles funcionários em contato direto com o cliente. Os desenvolvedores são os mais abertos a mudanças, sao adaptativos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

7COMm

Descrição:Fundada em 1986, a empresa 7COMm é reconhecida como referência em prestação de serviços e soluções em TI com foco no desenvolvimento de softwares e sistemas.São mais de 3 milhões de horas em desenvolvimento de sistemas e milhares de empresas conectadas pela nossa solução de EDI. Concretizou mais de 800 projetos para um dos maiores bancos do Brasil e desenvolve sistemas complexos e de missão crítica para uma das maiores Bolsas de Valores do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?