Como é trabalhar na 7COMm?

òtimo ambiente

Prós: Empresa localizada no Centro o que facilita o acesso da maioria das pessoas. Bom ambiente, flexibilidade de horários, capital humano, respeito as pessoas, qualidade de vida.

Contras: A empresa tem uma política de PLR baixa, e benefícios são fixos e não flexíveis se fossem flexíveis e valores mais altos seria mais atrativo e competitivo diante do mercado que oferece esta possibilidade..

Conselhos para presidência: PLR melhor e benefícios flexíveis com valores mais altos.

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: O ambiente e o clima da empresa são muito bons. Sinto que as pessoas trabalham felizes aqui. Temos liberdade para trabalhar e também propor novas ideias. Além disso, temos muitos mimos, como sala de jogos, serviço de massagem duas vezes pro semana, dia da fruta, festas e o kick-off no início do ano, onde conhecemos um pouco mais sobre todas as áreas da empresa, os projetos em andamento e as metas do ano.

Contras: Precisa melhorar a política de pagamento de PLR e acertar alguns detalhes na comunicação interna. Divulgar as ações com mais antecedência seria ótimo. Alguns gestores ainda pecam um pouco quanto se trata de feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação interna.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui ótima equipe e ambiente de trabalho. A busca pela inovação é constante através da realização de fóruns e grupos de discussão.

Contras: Por se tratar de uma consultoria voltada a prestação de serviços de tecnologia, muitas vezes a empresa não consegue segurar bom recursos quando do termino dos projetos por falta de vagas ou novos projetos. Vale ressaltar que a empresa busca sempre a realocação do profissional.

Excelente lugar para trabalhar.

Recepcionista

Prós: Excelente lugar para trabalhar, ambiente agradável, reconhecimento,plano de carreira, treinamentos, pessoas sempre dispostas a ajudar, com certeza e um otimo lugar para se desenvolver profissionalmente!

Contras: Nao sei como encontrar pontos negativos, claro que em todo ambiente de trabalho em que vc convive com pessoas, acontecem algumas desavwnças e desendimentos, mas sempre é resolvidocom diálogo e de forma agradável.

Conselhos para presidência: Continue sempre assim, funcionário que trabalha em lugar bacana, rende bons frutos para a empresa e todos saem ganhando!

Analista de Processos

Prós: Palestras semanais de conteúdos atuais. Flexibilidade de horários. Desconto na Faculdade. Estabilidade. Ambiente agradável, leve para trabalhar. Incentivo a Certificação.

Contras: Ainda não tem definido política de home office para todas as áreas. Falta política de ajuda para custear a faculdade, por enquanto só temos descontos,

Conselhos para presidência: Investir auxilio graduação ou pós graduação.

Excelente empresa para se trabalhar

Prós: É uma empresa que oferece desenvolvimento profissional e pessoal; oportunidade de crescimento; possui um clima interno muito bom, as pessoas gostam de trabalhar aqui.

Contras: O programa de pagamento de PLR foi implantado há pouco tempo e o valor ainda não é satisfatório. A comunicação interna precisa ser melhorada.

Conselhos para presidência: Sugiro que a empresa melhore a comunicação interna e continue realizando as ações de qualidade de vida.

Arquiteto da Informação Sênior

Prós: Está sempre atualizando seus funcionários com novidades do mercado, com novas tecnologias etc.

Contras: Gostaria de ter mais benefícios como plano de saúde familiar. Acredito que seja o único ponto negativo.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e implantar metas para que os consultores se sintam como funcionários de fato.

Ótima Empresa

Analista Programador

Prós: ambiente saudável o escritório é bem localizado as pessoas são ótimas para se trabalhar liberdade para demonstrar suas expectativas de melhoras

Contras: algumas pessoas estão a muito tempo na empresa e se acomodaram não dando auxilio ao próximo e não ajudam nas tarefas em grupo, deveriam fazer uma reciclagem

Empolgante e vibrante...

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tradicional e sólida. Possui muitas oportunidades de crescimento profissional. Muito boa para conhecimento de novas tecnologias e clientes diversos. Chefes sempre atentos aos funcionários.

Contras: Não possui um plano de participação nos lucros interessante, e peça na remuneração variável. Necessita ter um planejamento de metas mais claro e consistente.

Dá oportunidades para se desenvolver

Prós: Paga em dia, tem diversidade de clientes, busca maior parcela de mercado, ouve as opiniões do colaborador. Sempre tenta realocar os colaboradores que dão bons resultados.

Contras: Gerenciamento um pouco desorganizado, plano de desenvolvimento profissional não tem continuidade, comercial é pouco seletivo. Não tem um padrão de acompanhamento dos colaboradores alocados: Algumas alocações são bem gerenciadas (dão visibilidade de projetos) e outras não, deixando o colaborador sem expectativas quanto ao desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Dar continuidade ao plano de carreira, para o desenvolvimento profissional, investindo mais em jovens talentos. Criar uma bolsa de projetos, permitindo que os profissionais invistam um pouco se seu tempo em projetos pessoais que possam se reverter em oportunidades de negócio para a empresa. Dar participação dos lucros de projetos para os profissionais envolvidos em seu desenvolvimento.

7COMm

Descrição:Fundada em 1986, a empresa 7COMm é reconhecida como referência em prestação de serviços e soluções em TI com foco no desenvolvimento de softwares e sistemas.São mais de 3 milhões de horas em desenvolvimento de sistemas e milhares de empresas conectadas pela nossa solução de EDI. Concretizou mais de 800 projetos para um dos maiores bancos do Brasil e desenvolve sistemas complexos e de missão crítica para uma das maiores Bolsas de Valores do mundo.