Como é trabalhar na 7COMm?

Ótima empresa para trabalhar.

Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa garante um bom ambiente de trabalho. Tem boa cultura e profissionalismo. Oportunidade de crescimento profissional é notável, e a preocupação com o bem-estar dos funcionários também. A infraestrutura para se trabalhar é adequada. Parcerias com restaurantes, cursos e faculdades garantem descontos.

Contras: A empresa está localizada no Vale do Anhangabaú, região degradada no centro de São Paulo. A relação funcionário-gerência é um pouco distante, pois a diretoria muitas vezes aparenta estar descolada de grupos e projetos.

Empresa muito boa para trabalhar, porém limitada e de certa forma imprevisivel.

Analista Programador.Net Sênior

Prós: Sempre corretos. Nunca falham com salários nem direitos. Relação com os profissionais é respeitosa e são sempre acessíveis. Boa localização.

Contras: Muita limitação em relação a projetos e clientes. Planos de carreira não são definidos e é muito difícil crescer na empresa. Pouco feedback por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Dar uma maior visibilidade aos funcionários em relação ao momento que empresa esta e melhorar o feedback por parte dos gestores.

Empresa de portas abertas

Prós: A política de portas abertas funciona, você consegue falar com todos independente de nível hierárquico! Você consegue desenvolver as atividades sem se sentir pressionado.

Contras: reconhecimento, esse demora e as vezes não vem como a pessoa gostaria, as vezes apenas um muito obrigada pode fazer toda a diferença. Benefícios poderiam ser melhores.

A pontos a ser melhorada para qualidade dos profissionais

Analista Administrativo

Prós: uma empresa com flexibilidade e ótimos profissionais, busca inovar ,da oportunidade aos que iniciam e faz ótimas festas de fim de ano, e procurar principalmente em caso de problema de saude

Contras: Os benefícios, porque eles são diferentes e menores dependendo do cargo eu mesma estou a tanto tempo e meu VA 150,00 e tem funcuionarios que ganha 400,00 outro ponto foi o convênio fez mudança recente para um muito inferior que a rede credenciada é pessima, sendo isso um grave prb no meu ponto de vista

Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários nessa questão de benefícios e melhorar isso para todos

Excelente lugar para trabalhar.

Recepcionista

Prós: Excelente lugar para trabalhar, ambiente agradável, reconhecimento,plano de carreira, treinamentos, pessoas sempre dispostas a ajudar, com certeza e um otimo lugar para se desenvolver profissionalmente!

Contras: Nao sei como encontrar pontos negativos, claro que em todo ambiente de trabalho em que vc convive com pessoas, acontecem algumas desavwnças e desendimentos, mas sempre é resolvidocom diálogo e de forma agradável.

Conselhos para presidência: Continue sempre assim, funcionário que trabalha em lugar bacana, rende bons frutos para a empresa e todos saem ganhando!

Mais do mesmo

Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivo ao aprendizado, como workshops e cursos, descontos em faculdades. Conforto do funcionário, como massagens, ping pong, e festas para interação social.

Contras: Estender plano de saúde aos dependentes, oportunidade de crescimento e melhor visibilidade de áreas que não estão em contato direto com o cliente. Falta mudar a visão que a maioria da empresas tem de que só os que vão para clietnes estão dando o lucro para a empresa. A empresa é uma célula única, que trabalha em harmonia para seu bom funcionamento. Se não fosse a área de programação, os analistas e vendedores que vão a campo, não teriam o que entregar. Se não fosse o DP, o Financeiro, ninguém receberia seu pagamento. Se não fosse a área de TI interna, a infraestrutura e sistemas não funcionariam, impossibilitando o trabalho, etc.

Conselhos para presidência: Meu ponto é que todas as áreas merecem sua valorização, e não serem vistas como custos a serem reduzidos.

Bom ambiente para se trabalhar

Analista Especialista

Prós: Ambiente descontraído e pessoas comprometidas com a empresa, apresentando bom trabalho em equipe; o horário é flexível e a liderança é acessível.

Contras: Peca um pouco na estrutura do escritório, como janelas sem cortinas, batendo sol nas mesas, demora excessiva no reparo de pequenos problemas; não possui plano de carreira.

Conselhos para presidência: Tornar o escritório mais acolhedor; apresentar um organograma da empresa para os funcionários, para que se saiba quem é a liderança, um funcionário novo não fica conhecendo a estrutura se não perguntar a alguém; apresentação para os funcionários dos resultados da empresa, dos rumos que a empresa quer tomar, para que o funcionário sinta-se parte disto.

Bom lugar para se trabalhar mas sem um plano de carreira bem definido.

Analista Especialista

Prós: Ambiente descontraído e amistoso com uma gestão extremamente acessível. As informações fluem sem impedimentos por toda a hierarquia da empresa.

Contras: Na área que trabalho não existe um plano de carreira, definição de metas e a participação nos lucros é a mínima exigida por lei dando a sensação de que o cargo é estático, sem evolução.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira com certificações em produtos da empresa e parceiros. Assim a remuneração do colaborador pode ficar acima do mercado evitando a evasão de capital intelectual. Por outro lado o time de excelência formado nessa filosofia garante o lucro do corpo societário por ser mais produtivo que os concorrentes.

Prós: Ambiente de trabalho. Sempre há palestras para aprimorar conhecimentos. Atividades para unir os funcionários

Contras: deveria ter PLR de acordo com o lucro da empresa Assistência médica deveria ser estendida aos dependentes E o VA não deveria ter valor conforme cargo

Analista de Processos

Prós: Palestras semanais de conteúdos atuais. Flexibilidade de horários. Desconto na Faculdade. Estabilidade. Ambiente agradável, leve para trabalhar. Incentivo a Certificação.

Contras: Ainda não tem definido política de home office para todas as áreas. Falta política de ajuda para custear a faculdade, por enquanto só temos descontos,

Conselhos para presidência: Investir auxilio graduação ou pós graduação.

7COMm

Descrição:Fundada em 1986, a empresa 7COMm é reconhecida como referência em prestação de serviços e soluções em TI com foco no desenvolvimento de softwares e sistemas.São mais de 3 milhões de horas em desenvolvimento de sistemas e milhares de empresas conectadas pela nossa solução de EDI. Concretizou mais de 800 projetos para um dos maiores bancos do Brasil e desenvolve sistemas complexos e de missão crítica para uma das maiores Bolsas de Valores do mundo.