Como é trabalhar na 7COMm?

Uma experiencia frustrante.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colegas de trabalho, Remuneração de mercado, bons benefícios, horário flexível. Prédio bem localizado, próximo a linhas de metro e terminais de ônibus.

Contras: Falta de transparência, ausência de plano de carreira, alocação de funcionário sem qualquer auxiliou ou mesmo respaldo, RH extremamente confuso, Liderança ausente, muitos chefes para poucos funcionários, nenhuma sinalização de termino de projeto. Falta de profissionalismo em um nível que beira ao amador.

Conselhos para presidência: Demitam os chefes são muitos com valores exorbitantes de salários que não fazem absolutamente nada alem de falar mal um do outro e da risada alto nos corredores. Valorizem sua mão de obra, muitos profissionais ótimos passam pela empresa e nem se quer são avaliados para novas vagas ou mesmo são dados oportunidades para encabeçar projetos que poderiam trazer grandes lucros para empresa.

Um otima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: O ambiente e pessoas, a localização, projetos interessantes, curso e palestras oferecidas pela empresa, confiança dos superiores no profissional.

Contras: Ser principalmente provedora de mão de obra, não ter projetos grandes dentro da empresa que sustente as equipes que retornam do cliente, e não ter um plano de correio.

Conselhos para presidência: Inovar

Ótima empresa para trabalhar.

Desenvolvedor Pleno

Prós: A empresa garante um bom ambiente de trabalho. Tem boa cultura e profissionalismo. Oportunidade de crescimento profissional é notável, e a preocupação com o bem-estar dos funcionários também. A infraestrutura para se trabalhar é adequada. Parcerias com restaurantes, cursos e faculdades garantem descontos.

Contras: A empresa está localizada no Vale do Anhangabaú, região degradada no centro de São Paulo. A relação funcionário-gerência é um pouco distante, pois a diretoria muitas vezes aparenta estar descolada de grupos e projetos.

Empresa muito boa para trabalhar, porém limitada e de certa forma imprevisivel.

Analista Programador.Net Sênior

Prós: Sempre corretos. Nunca falham com salários nem direitos. Relação com os profissionais é respeitosa e são sempre acessíveis. Boa localização.

Contras: Muita limitação em relação a projetos e clientes. Planos de carreira não são definidos e é muito difícil crescer na empresa. Pouco feedback por parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Dar uma maior visibilidade aos funcionários em relação ao momento que empresa esta e melhorar o feedback por parte dos gestores.

Empresa de portas abertas

Prós: A política de portas abertas funciona, você consegue falar com todos independente de nível hierárquico! Você consegue desenvolver as atividades sem se sentir pressionado.

Contras: reconhecimento, esse demora e as vezes não vem como a pessoa gostaria, as vezes apenas um muito obrigada pode fazer toda a diferença. Benefícios poderiam ser melhores.

A pontos a ser melhorada para qualidade dos profissionais

Analista Administrativo

Prós: uma empresa com flexibilidade e ótimos profissionais, busca inovar ,da oportunidade aos que iniciam e faz ótimas festas de fim de ano, e procurar principalmente em caso de problema de saude

Contras: Os benefícios, porque eles são diferentes e menores dependendo do cargo eu mesma estou a tanto tempo e meu VA 150,00 e tem funcuionarios que ganha 400,00 outro ponto foi o convênio fez mudança recente para um muito inferior que a rede credenciada é pessima, sendo isso um grave prb no meu ponto de vista

Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários nessa questão de benefícios e melhorar isso para todos

Excelente lugar para trabalhar.

Recepcionista

Prós: Excelente lugar para trabalhar, ambiente agradável, reconhecimento,plano de carreira, treinamentos, pessoas sempre dispostas a ajudar, com certeza e um otimo lugar para se desenvolver profissionalmente!

Contras: Nao sei como encontrar pontos negativos, claro que em todo ambiente de trabalho em que vc convive com pessoas, acontecem algumas desavwnças e desendimentos, mas sempre é resolvidocom diálogo e de forma agradável.

Conselhos para presidência: Continue sempre assim, funcionário que trabalha em lugar bacana, rende bons frutos para a empresa e todos saem ganhando!

Mais do mesmo

Analista EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivo ao aprendizado, como workshops e cursos, descontos em faculdades. Conforto do funcionário, como massagens, ping pong, e festas para interação social.

Contras: Estender plano de saúde aos dependentes, oportunidade de crescimento e melhor visibilidade de áreas que não estão em contato direto com o cliente. Falta mudar a visão que a maioria da empresas tem de que só os que vão para clietnes estão dando o lucro para a empresa. A empresa é uma célula única, que trabalha em harmonia para seu bom funcionamento. Se não fosse a área de programação, os analistas e vendedores que vão a campo, não teriam o que entregar. Se não fosse o DP, o Financeiro, ninguém receberia seu pagamento. Se não fosse a área de TI interna, a infraestrutura e sistemas não funcionariam, impossibilitando o trabalho, etc.

Conselhos para presidência: Meu ponto é que todas as áreas merecem sua valorização, e não serem vistas como custos a serem reduzidos.

Bom ambiente para se trabalhar

Analista Especialista

Prós: Ambiente descontraído e pessoas comprometidas com a empresa, apresentando bom trabalho em equipe; o horário é flexível e a liderança é acessível.

Contras: Peca um pouco na estrutura do escritório, como janelas sem cortinas, batendo sol nas mesas, demora excessiva no reparo de pequenos problemas; não possui plano de carreira.

Conselhos para presidência: Tornar o escritório mais acolhedor; apresentar um organograma da empresa para os funcionários, para que se saiba quem é a liderança, um funcionário novo não fica conhecendo a estrutura se não perguntar a alguém; apresentação para os funcionários dos resultados da empresa, dos rumos que a empresa quer tomar, para que o funcionário sinta-se parte disto.

Bom lugar para se trabalhar mas sem um plano de carreira bem definido.

Analista Especialista

Prós: Ambiente descontraído e amistoso com uma gestão extremamente acessível. As informações fluem sem impedimentos por toda a hierarquia da empresa.

Contras: Na área que trabalho não existe um plano de carreira, definição de metas e a participação nos lucros é a mínima exigida por lei dando a sensação de que o cargo é estático, sem evolução.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira com certificações em produtos da empresa e parceiros. Assim a remuneração do colaborador pode ficar acima do mercado evitando a evasão de capital intelectual. Por outro lado o time de excelência formado nessa filosofia garante o lucro do corpo societário por ser mais produtivo que os concorrentes.

7COMm

Descrição:Fundada em 1986, a empresa 7COMm é reconhecida como referência em prestação de serviços e soluções em TI com foco no desenvolvimento de softwares e sistemas.São mais de 3 milhões de horas em desenvolvimento de sistemas e milhares de empresas conectadas pela nossa solução de EDI. Concretizou mais de 800 projetos para um dos maiores bancos do Brasil e desenvolve sistemas complexos e de missão crítica para uma das maiores Bolsas de Valores do mundo.