Como é trabalhar na 5A Consultoria?

É uma empresa desonesta ou tem funcionários desonestos

Analista de Sistemas

Prós: A empresa tem muitos bons clientes em seu quadro e consequentemente tem muitas vagas disponíveis no mercado, a localização desta também é boa, pois está numa excelente ponto onde há também muitas empresas de T.I.

Contras: Quando fiz a entrevista no cliente eu já não lembrava qual era a vaga, e pedi que me informassem para qual a vaga que concorria e fui completamente ignorada. Fui informada de um valor hora que na assinatura do contrato ví que não era o mesmo acordado e me disseram que estava enganada (na empresa conversando com outros funcionários vi que é uma pratica normal que ocorre ¬¬) Seu salario é fechado mas dependendo da quantidade de dias uteis muda o seu valor/dia... coisa de louco!!! Por conta dessas coisas considero não ruim, mas péssimo o trato com pessoas, e não recomendo, acho muito desonesto as coisas que fazem e como não registram nada por email não há nem como contesta los.

Conselhos para presidência: H.O.N.E.S.T.I.D.A.D.E. Se malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem... nosso país nao precisa disso!

Não espera nada além de um depósito mensal

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: - Pagamento realizado em dia, Excelente para consultores independentes que desejam trabalhar alocados nos clientes, atuando de forma totalmente independente e sem nenhum apoio da consultoria.

Contras: Total falto de apoio e/ou gestão por parte dos executivos e gestores das contas, ausência total de feedback, plano de carreira, auxilio em recolocação. Falta de transparência na negociação de valores

Conselhos para presidência: Deixem de ser gananciosos e agirem como meros atravessadores e atuem como uma empresa profissional apoiando seus colaboradores.

Recomendo

Consultor Sênior

Prós: São prestativos com os consultores, tem um processo seletivo bacana e um acompanhamento mensal sobre o andamento das alocações. Uma consultoria organizada e nunca atrasam pagamento.

Contras: Não tem benefícios, somente o salário PJ. Se tivesse férias remuneradas seria muito positivo. E por ser alocação em cliente, não existe um acompanhamento para crescimento profissional.

Ótima consultoria.

Analista de Testes

Prós: Empresa sempre preocupada em saber sobre andamento de trabalho e bem estar dos consultores. Gestores são bons, fazem a triagem de maneira simples e tranquila, empresa organizada.

Contras: Contratação somente via PJ, não oferecem ferias renumeradas. Acredito que sejam essas as partes da consultoria que poderiam melhorar podendo assim oferecer mais benefícios.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Receptividade e um ótimo ambiente para se trabalhar. Empresa com bom treinamento e preparação do colaborador que esta inciando suas atividades.

Contras: Falta implantar mais benefícios para o colaborador, como assistência médica, odontológica, e implantar plano de carreira para incentivação.

Ótimo ambiente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de carreira bem definido, ambiente muito profissional e pessoas muito competentes que auxiliavam em todas as dúvidas dos setores ligados.

Contras: Não fiquei tempo suficiente para fundamentar melhor algum ponto negativo, apenas a questão de que no processo seletivo a vaga não ficou muito bem definida.

Empresa séria. Recomendo

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Paga em dia. Dão todo suporte necessário durante o projeto e apoio em realocação após finalização de contrato. Pessoas atenciosas e prestativas. Trabalhei em dois projetos com eles e gostei bastante.

Contras: Um dos clientes em que trabalhei tinha como data de pagamento o dia 15 de cada mês e o outro o dia 10. Pelo que entendi, a data de pagamento está relacionada ao cliente. Se pudessem trabalhar sempre com o dia 10, seria excelente.

5A Consultoria