Como é trabalhar na Sistema Elite de Ensino?

Apeans recomendável para iniciantes que desejam ganhar experiência rapidamente.

Professor

Prós: Sala dos professores muito amigável, os colegas de trabalho são sensacionais. É um dos únicos momentos em que um professor pode realmente se sentir feliz na instituição.

Contras: Empresa não valoriza os funcionários em nenhum aspecto. É horrível trabalhar em uma empresa e não saber quando pode ser demitido sem precedentes.

Conselhos para presidência: Ver os funcionários como seres humanos, e não como pessaos descartáveis que fazem um negócio lucrativo girar.

Baixa remuneração mas gera impacto social

Professor

Prós: Oportunidade de crescimento pois a empresa é grande, impacto na vida de jovens de baixa renda, ambiente de aprendizado constante, inclui cursos à distância.

Contras: Poucos benefícios, ambiente não meritocrático e preconceituoso, remuneração abaixo do mercado, possui plano de carreira ruim com aumento ilusórios.

no geral, não estou nem sou satisfeita com a empresa.

Professor

Prós: Ambiente de trabalho costuma ser legal. Tem bolo toda terça e quarta nas unidades em que estou.

Contras: Salário, comunicação interna com coordenação e professores é falha, desorganização, alta rotatividade, avaliações indevidas de professores etc

Just another company

Coordenadora PedagogicaEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente desafiador e com muito trabalho para quem está disposto a meter a mão na massa. Incrível oportunidade de crescimento e amadurecimento profissional.

Contras: A estrutura é meio engessada, então não há muita chance de se propor mudanças se você não é um dos amigos do rei. A forma de contratação para cargos mais elevados é meio nebulosa.

boa

Recepcionista

Prós: horário, pagamento na data certa, ambiente de trabalho, treinamento, trabalho em equipe.

Contras: o que falta para ser uma boa empresa de se trabalhar é ter benefício de vale alimentação

Conselhos para presidência: vale alimentação

Gosto do que faço.

Professor

Prós: Quadro de funcionários interessante gerando um bom network e amizade.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários e desorganização em setores importantes.

Razoável

Professor

Prós: Horas de trabalho são montadas de acordo com a disponibilidade. Pode-se, por exemplo, trabalhar 4 horas por semana até 50 horas por semana.

Contras: Salário Inicial Baixo. Sistema de Ensino falho em diversos aspectos.

Se valorizassem melhor seu funcionário teria ficado na empresa, gostava do que fazia.

Auxiliar de CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de trabalho ajudavam e ambiente era favorável ao trabalho em equipe (embora dificilmente ocorresse).

Contras: Chefia não sabia mensurar metas e exigia muito além do que o cargo demandava, sobrecarregando a equipe e, às vezes, acumulando funções em apenas um membro da equipe quando os demais não solucionavam o problema.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário vai além de PLR, inclui reconhecer quando ele fez um bom trabalho e reconhecer quando ele é sobrecarregado. Quando uma equipe é coesa, o trabalho pode ser duro que mesmo assim a equipe segue, quando não a equipe se desmantela.

Bom lugar para trabalhar e crescer

Professor

Prós: Equipe sempre de bem com a vida, sala dos professores sempre animada e uma grande parte de professores muito competentes. Em geral alunos bem companheiros.

Contras: Deveriam valorizar mais os funcionários, com salarios mais altos, em especial para aqueles com alto grau de capacitação profissional e experiência.

Escola ótima

Prós: Uma ótima empresa, ambiente agradável, flexíveis se necessário, apresenta muitas oportunidades novas e oferece todo o treinamento necessário.

Contras: Extensa carga horária, a central onde as etapas burocráticas são resolvidas não é próxima das unidades das escolas. As vezes o dp demora a responder as solicitações.

Sistema Elite de Ensino

Descrição:Sistema de ensino que abrange do 6º Ano ao Vestibular e Pré-Militar. Possui várias unidades pelo pais.