Como é trabalhar na Sistema Elite de Ensino?

Apeans recomendável para iniciantes que desejam ganhar experiência rapidamente.

Professor

Prós: Sala dos professores muito amigável, os colegas de trabalho são sensacionais. É um dos únicos momentos em que um professor pode realmente se sentir feliz na instituição.

Contras: Empresa não valoriza os funcionários em nenhum aspecto. É horrível trabalhar em uma empresa e não saber quando pode ser demitido sem precedentes.

Conselhos para presidência: Ver os funcionários como seres humanos, e não como pessaos descartáveis que fazem um negócio lucrativo girar.

Baixa remuneração mas gera impacto social

Professor

Prós: Oportunidade de crescimento pois a empresa é grande, impacto na vida de jovens de baixa renda, ambiente de aprendizado constante, inclui cursos à distância.

Contras: Poucos benefícios, ambiente não meritocrático e preconceituoso, remuneração abaixo do mercado, possui plano de carreira ruim com aumento ilusórios.

no geral, não estou nem sou satisfeita com a empresa.

Professor

Prós: Ambiente de trabalho costuma ser legal. Tem bolo toda terça e quarta nas unidades em que estou.

Contras: Salário, comunicação interna com coordenação e professores é falha, desorganização, alta rotatividade, avaliações indevidas de professores etc

boa

Recepcionista

Prós: horário, pagamento na data certa, ambiente de trabalho, treinamento, trabalho em equipe.

Contras: o que falta para ser uma boa empresa de se trabalhar é ter benefício de vale alimentação

Conselhos para presidência: vale alimentação

Gosto do que faço.

Professor

Prós: Quadro de funcionários interessante gerando um bom network e amizade.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários e desorganização em setores importantes.

Razoável

Professor

Prós: Horas de trabalho são montadas de acordo com a disponibilidade. Pode-se, por exemplo, trabalhar 4 horas por semana até 50 horas por semana.

Contras: Salário Inicial Baixo. Sistema de Ensino falho em diversos aspectos.

Se valorizassem melhor seu funcionário teria ficado na empresa, gostava do que fazia.

Auxiliar de CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Colegas de trabalho ajudavam e ambiente era favorável ao trabalho em equipe (embora dificilmente ocorresse).

Contras: Chefia não sabia mensurar metas e exigia muito além do que o cargo demandava, sobrecarregando a equipe e, às vezes, acumulando funções em apenas um membro da equipe quando os demais não solucionavam o problema.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário vai além de PLR, inclui reconhecer quando ele fez um bom trabalho e reconhecer quando ele é sobrecarregado. Quando uma equipe é coesa, o trabalho pode ser duro que mesmo assim a equipe segue, quando não a equipe se desmantela.

Vai tudo bem

Coordenador

Prós: É uma empresa que conta com: Bom ambiente de trabalho. Resultados expressivos no âmbito nacional. Possibilidade de crescimento profissional. Superiores bem solícitos.

Contras: Apesar dos diversos pontos positivos listados, trata-se de uma empresa que, por ser recém chegada na cidade, ainda não tem uma direção afinada com as necessidades regionais.

Uma boa empresa para se trabalhar

Professor

Prós: Flexibilidade, respeito, auxílio ao profissional, bom relacionamento com os colegas de trabalho, proximidade com os funcionários com cargo de chefia.

Contras: Os salários poderiam ser maiores devido ao excelente trabalho feito pelos profissionais que nela atuam; a empresa poderia atender ainda mais as preferências dos funcionários em relação aos postos de trabalho.

Pra início de carreira, está de bom tamanho.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga razoavelmente em dia, algo difícil no ramo. Mitas possibilidades de horário de sempre há chances de pegar mais turmas, gerando mais horas aula e mais rendimento.

Contras: Por ser intermediário entre a classe alta e a baixa, dependendo da unidade a gestão não é profissionalizada e há muitos alunos com problema de comportamento, típicos de escola pública, decaindo o rendimento de alunos bons.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a direção

Sistema Elite de Ensino

Descrição:Sistema de ensino que abrange do 6º Ano ao Vestibular e Pré-Militar. Possui várias unidades pelo pais.