Como é trabalhar na 4Linux?

Decepcionante!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH preocupado com o bem estar pessoal e profissional dos colaboradores mantendo contato constante e mostrando preocupação sincera.

Contras: Não há reconhecimento devido aos colaboradores e reconhecimento às pessoas com menos competência e maior subserviência.

Conselhos para presidência: Presidência não se interesse por sugestões, então, pra que?

Falta de treinamento adequado para algumas funções

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons, o clima dá empresa é satisfatório, a localização é boa. A empresa oferece café dá manhã e tem várias opções de restaurantes .

Contras: Infelizmente, não dão treinamento adequado e exigem conhecimento sem nunca ter trabalhado na área. Caso, o funcionário não consiga obter resultado na primeira semana, quebram o contrato antes do período da experiência terminar.

Conselhos para presidência: Para exigir uma determinada tarefa é necessário investir em um treinamento para que o funcionário consiga desempenhar determinada função.

Não recomendo

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Disponibiliza todos os cursos aos funcionarios

Contras: Falta de objetivos
    Não possui plano de carrreira
    Salário abaixo do mercado

Se estiver disposta a ser "amigo demais" dos donos, vai fundo.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são bons. Opção de home office é uma ótima vantagem, horário flexível e as equipes de trabalho no geral são bem solícitas. A localização é muito boa.

Contras: Salários estão no mínimo do mercado. Vale mais ser amigo do dono, do que competente. Por diversas vezes vi ótimas profissionais sendo limitados, ou deixando a empresa por esse problema. Sendo assim, muitos talentos perdidos.

Cargo de menor valor não é valorizado

Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, ótimos benefícios, salário e descontos justos, bom ambiente de trabalho, pessoas muito receptivas e atenciosas. Bom convívio, e horários flexíveis.

Contras: Home Office somente para "selecionados" funcionários são totalmente descartáveis, dispensada sem nenhum motivo, crescimento dentro da empresa somente se você for "conhecido" de alguém com cargo alto.

Conselhos para presidência: Acredito que se tiver a mente um pouco mais aberta, abraçar conselhos e acreditar que a mudança possa trazer lucros, do contrário a empresa não sairá de onde está. Empresa tem muito potencial, porém os donos, gerentes e sub gerentes só pensam em si próprio.

Poderia ser melhor se valesse mais o perfil e competência do que ser amigo do dono

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são ótimos e o salário sempre em dia. Uma marca forte no segmento que facilita a comercialização do serviço. Excelente localização , flexibilidade de horário, Home Office.

Contras: Empresa paternalista. Mesmo o líder ou funcionário não produzindo e não possuindo perfil para o cargo, a empresa mantém por ser alguém já conhecido. Isso atrapalha muitas vezes os desenvolvimento de outros colaboradores.

Entre se você está disposto, a testar todos seus limites!

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável; Possui uma área de coffee break, com café da manhã servido na empresa; Possui uma área de descanso e descontração (com TV, PC, Internet, Vídeo Games) Possui ótimas oportunidades de aprendizado e experiencia técnica. A empresa possuí dialogo aberto e PLR.

Contras: Salarios baixos, totalmente incompatíveis com o mercado; Não possui estacionamento no local (é para uso de poucos funcionários os mais velhos). Não há convenio com nenhum estacionamento próximo; A flexibilidade de horário, não se aplica para todos os funcionários, varia de área para área, ou de gestor. Não há um plano de carreira definido e padrão para todos os funcionários. Não há subsidio para cursos extras, ou certificações que os funcionários desejem realizar. O funcionário é muito pressionado a se especializar e assumir responsabilidade de especialista, ministrar cursos de especialista; A cobrança é de curto prazo e não há auxilio por parte da empresa, como cursos, livros, tempo para se preparar; "O lema da empresa é joga na fogueira, se sair queimado é porque não era bom, se sobreviver é porque é bom" Em pouquíssimo tempo o profissional tem que saltar de nível a ponto de se tornar especialista, isto sem ajuda da empresa. Não reembolso referente a certificações. Não paga hora extra, trabalha com esquema de banco de horas. Exige que alguns profissionais trabalhem aos finais de semana, e descontem as horas trabalhadas no final de semana, durante a semana e horário comercial.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários; Investir em benefícios como cursos e certificações; Pagar um salário mais justo de acordo com a função; Pagar hora extra, em vez de banco de horas;

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bastante diálogo e relação boa entre os funcionários, horário flexível, bastante chance de aprendizado e home office.

Contras: Falta de boa liderança, os donos nunca estão a par do que os funcionários de fato fazem, os projetos e importância deles.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários como profissionais e pessoas.

Melhor ambiente de aprendizado possível.

Prós: ótima empresa para aqueles que buscam aprendizado, um ambiente muito agradável onde você é desafiado a evoluir constantemente o que acelera em muito a sua formação e melhoria profissional sem que a pressão por resultados torne-se excessiva.

Contras: O formato e a proposta da empresa tendem a proporcionar salários medianos ou baixos, alguns pontos de informalidade na gestão atrapalham as vezes.

Clima razoável, salário nem tanto

Analista de Sistemas

Prós: Por também ser uma instituição de ensino você consegue aprender coisas internamente através dos próprios cursos que a empresa tem a lhe oferecer, não tenho nada a reclamar quanto a isso. Horário flexível, funcionários simpáticos, oportunidade de trabalhar home office quando viável e oportunidade para quem esta ingressando agora no mercado de tecnologia ou infra-estrutura principalmente por ter oportunidades de ministrar cursos na área em que atua.

Contras: Falta de organização interna, falta de processos e planejamento para algumas atividades, gestores deveriam acompanhar de perto o que esta se passando nos projetos e dar feedbacks ao invés de esperarem o prezo estar estourando, falta de conhecimento dos próprios lideres em alguns assuntos que eles tem que lidar todos os dias, salários bem abaixo do mercado e falta inovação para uma empresa que já esta a 10 anos no mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários, pagar um salário pouco mais justo de acordo com a função e por fim ter lideres especializados nas áreas que estão gerindo.

4Linux

Descrição:A 4Linux é uma escola de TI e também é uma empresa de consultoria, suporte e desenvolvimento de softwares (PHP e Java). Fundada em 2001, a 4Linux é referência na prestação de serviços de TI baseado em softwares open source e padrões abertos. Possui a maior oferta mundial de cursos open source (mais de 50 cursos) nas modalidades presenciais e on-line e implementou os maiores cases brasileiros de uso de softwares open source em ambientes de missão crítica. Nossos consultores são especialistas em "juntar as peças" do mundo open source e com isso reduzir custos de T.I. e permitir que nossos clientes tenham independência tecnológica deixando-o auto-suficiente no ambiente que foi implementado.