Como é trabalhar na 4Linux?

Melhor lugar onde trabalhei

Prós: Ambiente muito agradável e excelente para quem está iniciando na carreira. Curva de aprendizagem inicial muito alta. Existe flexibilidade de horário e home office em vários departamentos. É possível fazer uma grana a mais pegando aula externa que, embora seja cansativo, pode ajudar a melhorar a renda do mês. É possível ter um pequeno aumento pelo menos uma vez por ano.

Contras: Você acaba fazendo de tudo. Dá aula, cria curso, atualiza o curso, presta consultoria, dá suporte na empresa. Isso acaba desgastando bastante o funcionário e a vida útil dele na empresa acaba sendo curta. Eles não valorizam o instrutor que praticamente carrega os cursos nas costas, já que o material didático e a estrutura deixam a desejar. Os projetos de consultoria são mau planejados. Muitas vezes quem vende não tem a menor ideia do que realmente tem que fazer. A empresa não tem foco, mesmo tendo nome forte em ensino prefere não investir tanto. O lugar nesse aspecto parou no tempo.

Conselhos para presidência: Todas as empresas de ensino se reinventaram. As plataformas EAD só crescem e a procura é muito grande. A 4linux já tem nome no mercado. Se aproveitarem isso e investirem mais na parte de ensino, sem dúvida serão uma das maiores.

4Linux

Descrição:A 4Linux é uma escola de TI e também é uma empresa de consultoria, suporte e desenvolvimento de softwares (PHP e Java). Fundada em 2001, a 4Linux é referência na prestação de serviços de TI baseado em softwares open source e padrões abertos. Possui a maior oferta mundial de cursos open source (mais de 50 cursos) nas modalidades presenciais e on-line e implementou os maiores cases brasileiros de uso de softwares open source em ambientes de missão crítica. Nossos consultores são especialistas em "juntar as peças" do mundo open source e com isso reduzir custos de T.I. e permitir que nossos clientes tenham independência tecnológica deixando-o auto-suficiente no ambiente que foi implementado.