Como é trabalhar na 4Linux?

Se estiver disposta a ser "amigo demais" dos donos, vai fundo.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são bons. Opção de home office é uma ótima vantagem, horário flexível e as equipes de trabalho no geral são bem solícitas. A localização é muito boa.

Contras: Salários estão no mínimo do mercado. Vale mais ser amigo do dono, do que competente. Por diversas vezes vi ótimas profissionais sendo limitados, ou deixando a empresa por esse problema. Sendo assim, muitos talentos perdidos.

Ótima empresa para amadurecer sua mentalidade e preparar suas habilidades e conhecimento para o mercado

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Uma excelente empresa para qualidade de vida, por disponibilizar flexibilidade de horário e home-office, cursos e treinamentos disponibilizados pela própria empresa, sempre trabalhando com metodologias ágeis e novas tecnologias novas.

Contras: Valores salariais sempre serão baseado no mínimo do mercado nada muito a cima ou próximo do topo do que o mercado oferece, porém recursos de estudos sempre estão disponíveis para os colaboradores, valorizando melhor o valor adquirido no final

Melhor lugar onde trabalhei

Prós: Ambiente muito agradável e excelente para quem está iniciando na carreira. Curva de aprendizagem inicial muito alta. Existe flexibilidade de horário e home office em vários departamentos. É possível fazer uma grana a mais pegando aula externa que, embora seja cansativo, pode ajudar a melhorar a renda do mês. É possível ter um pequeno aumento pelo menos uma vez por ano.

Contras: Você acaba fazendo de tudo. Dá aula, cria curso, atualiza o curso, presta consultoria, dá suporte na empresa. Isso acaba desgastando bastante o funcionário e a vida útil dele na empresa acaba sendo curta. Eles não valorizam o instrutor que praticamente carrega os cursos nas costas, já que o material didático e a estrutura deixam a desejar. Os projetos de consultoria são mau planejados. Muitas vezes quem vende não tem a menor ideia do que realmente tem que fazer. A empresa não tem foco, mesmo tendo nome forte em ensino prefere não investir tanto. O lugar nesse aspecto parou no tempo.

Conselhos para presidência: Todas as empresas de ensino se reinventaram. As plataformas EAD só crescem e a procura é muito grande. A 4linux já tem nome no mercado. Se aproveitarem isso e investirem mais na parte de ensino, sem dúvida serão uma das maiores.

Cargo de menor valor não é valorizado

Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, ótimos benefícios, salário e descontos justos, bom ambiente de trabalho, pessoas muito receptivas e atenciosas. Bom convívio, e horários flexíveis.

Contras: Home Office somente para "selecionados" funcionários são totalmente descartáveis, dispensada sem nenhum motivo, crescimento dentro da empresa somente se você for "conhecido" de alguém com cargo alto.

Conselhos para presidência: Acredito que se tiver a mente um pouco mais aberta, abraçar conselhos e acreditar que a mudança possa trazer lucros, do contrário a empresa não sairá de onde está. Empresa tem muito potencial, porém os donos, gerentes e sub gerentes só pensam em si próprio.

Ótima empresa

Desenvolvedor

Prós: A empresa está sempre investindo no profissional, com cursos, certificação e etc. Ambiente agradável, colegas também, possibilidade de home office algumas vezes na semana, alguns funcionários Full time em home Office, é fácil conversar com os superiores para negociar qualquer coisa.

Contras: Não tem possibilidade de carreira, pois não é uma empresa muito grande e também por ter vários profissionais bons e novos ocupando a gerência, mas ela dá possibilidade de crescimento tanto financeiro quanto em aprendizado.

regular

Preparador de BobinasEx-funcionário, saiu em 2009

Birigui, SP

Prós: Sempre se preocupa com seus funcionarios,dê a eles a chance e a ortunidade para que possam juntos crescer com a empresa e colobarar cada vez mais

Contras: Os beneficios muito baixo ao comparado com outras empresas oferecem e nao agrada muito os funcionarios...ve as outras empresas de pequeno porte oferecendo mais wue uma empresa do tamanho da nossa

A gerencia pode melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem bons benefícios, ambiente de trabalho agradável na medida do possível, suas ideias são levadas em consideração. Você ganha muita experiência para trabalhar em qualquer outro lugar

Contras: A diretoria da empresa não é criteriosa para a escolha de líderes, algumas pessoas despreparadas são colocadas na gerencia, questões pessoais em relação a amizades são colocadas acima das questões profissionais

Conselhos para presidência: Fazer uma melhor avaliação das pessoas que estão na gerencia, não deixar com que o lado pessoal e relações de amizades interfiram no andamento da empresa, escutar melhor seus funcionários e entender suas necessidades

Decepcionante!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH preocupado com o bem estar pessoal e profissional dos colaboradores mantendo contato constante e mostrando preocupação sincera.

Contras: Não há reconhecimento devido aos colaboradores e reconhecimento às pessoas com menos competência e maior subserviência.

Conselhos para presidência: Presidência não se interesse por sugestões, então, pra que?

Uma empresa boa para se trabalhar onde sempre se esta aprendendo.

Desenvolvedor Full Stack

Prós: Pagamento sempre em dia, todos os devs tem notebook e monitor auxiliar, equipes bem integradas, metas e desenvolvimento da empresa são demonstrados ao funcionários e temos metas estabelecidas na contratação como meio de aumento salarial. E também como a empresa executa treinamentos, é sempre possível estar aprendendo enquanto trabalha.

Contras: A estrutura de lideres, gerentes e afins é diferente do comum, onde se tem muitos lideres e poucos funcionários, não temos mesa fixa já que ficamos trocando de parceiros de trabalho, o que nós faz ter que mudar de lugar algumas vezes o que é um pouco incômodo.

Poderia ser melhor se valesse mais o perfil e competência do que ser amigo do dono

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são ótimos e o salário sempre em dia. Uma marca forte no segmento que facilita a comercialização do serviço. Excelente localização , flexibilidade de horário, Home Office.

Contras: Empresa paternalista. Mesmo o líder ou funcionário não produzindo e não possuindo perfil para o cargo, a empresa mantém por ser alguém já conhecido. Isso atrapalha muitas vezes os desenvolvimento de outros colaboradores.

4Linux

Descrição:A 4Linux é uma escola de TI e também é uma empresa de consultoria, suporte e desenvolvimento de softwares (PHP e Java). Fundada em 2001, a 4Linux é referência na prestação de serviços de TI baseado em softwares open source e padrões abertos. Possui a maior oferta mundial de cursos open source (mais de 50 cursos) nas modalidades presenciais e on-line e implementou os maiores cases brasileiros de uso de softwares open source em ambientes de missão crítica. Nossos consultores são especialistas em "juntar as peças" do mundo open source e com isso reduzir custos de T.I. e permitir que nossos clientes tenham independência tecnológica deixando-o auto-suficiente no ambiente que foi implementado.