Como é trabalhar na 4Linux?

Decepcionante!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: RH preocupado com o bem estar pessoal e profissional dos colaboradores mantendo contato constante e mostrando preocupação sincera.

Contras: Não há reconhecimento devido aos colaboradores e reconhecimento às pessoas com menos competência e maior subserviência.

Conselhos para presidência: Presidência não se interesse por sugestões, então, pra que?

Uma empresa boa para se trabalhar onde sempre se esta aprendendo.

Desenvolvedor Full Stack

Prós: Pagamento sempre em dia, todos os devs tem notebook e monitor auxiliar, equipes bem integradas, metas e desenvolvimento da empresa são demonstrados ao funcionários e temos metas estabelecidas na contratação como meio de aumento salarial. E também como a empresa executa treinamentos, é sempre possível estar aprendendo enquanto trabalha.

Contras: A estrutura de lideres, gerentes e afins é diferente do comum, onde se tem muitos lideres e poucos funcionários, não temos mesa fixa já que ficamos trocando de parceiros de trabalho, o que nós faz ter que mudar de lugar algumas vezes o que é um pouco incômodo.

Poderia ser melhor se valesse mais o perfil e competência do que ser amigo do dono

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são ótimos e o salário sempre em dia. Uma marca forte no segmento que facilita a comercialização do serviço. Excelente localização , flexibilidade de horário, Home Office.

Contras: Empresa paternalista. Mesmo o líder ou funcionário não produzindo e não possuindo perfil para o cargo, a empresa mantém por ser alguém já conhecido. Isso atrapalha muitas vezes os desenvolvimento de outros colaboradores.

Falta de treinamento adequado para algumas funções

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios são bons, o clima dá empresa é satisfatório, a localização é boa. A empresa oferece café dá manhã e tem várias opções de restaurantes .

Contras: Infelizmente, não dão treinamento adequado e exigem conhecimento sem nunca ter trabalhado na área. Caso, o funcionário não consiga obter resultado na primeira semana, quebram o contrato antes do período da experiência terminar.

Conselhos para presidência: Para exigir uma determinada tarefa é necessário investir em um treinamento para que o funcionário consiga desempenhar determinada função.

boa empresa

Prós: benefícios, como vr e home office, carga horaria e equipe geral na empresa bem amigável, treinamento entre outros, ótimo rh e novas ideias a todo momento

Contras: nada a dizer, pois é uma ótima empresa, falta talvez filial no brasil todo e mais treinamento interno para todos nao só lideres, falta um bom bônus

Entre se você está disposto, a testar todos seus limites!

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável; Possui uma área de coffee break, com café da manhã servido na empresa; Possui uma área de descanso e descontração (com TV, PC, Internet, Vídeo Games) Possui ótimas oportunidades de aprendizado e experiencia técnica. A empresa possuí dialogo aberto e PLR.

Contras: Salarios baixos, totalmente incompatíveis com o mercado; Não possui estacionamento no local (é para uso de poucos funcionários os mais velhos). Não há convenio com nenhum estacionamento próximo; A flexibilidade de horário, não se aplica para todos os funcionários, varia de área para área, ou de gestor. Não há um plano de carreira definido e padrão para todos os funcionários. Não há subsidio para cursos extras, ou certificações que os funcionários desejem realizar. O funcionário é muito pressionado a se especializar e assumir responsabilidade de especialista, ministrar cursos de especialista; A cobrança é de curto prazo e não há auxilio por parte da empresa, como cursos, livros, tempo para se preparar; "O lema da empresa é joga na fogueira, se sair queimado é porque não era bom, se sobreviver é porque é bom" Em pouquíssimo tempo o profissional tem que saltar de nível a ponto de se tornar especialista, isto sem ajuda da empresa. Não reembolso referente a certificações. Não paga hora extra, trabalha com esquema de banco de horas. Exige que alguns profissionais trabalhem aos finais de semana, e descontem as horas trabalhadas no final de semana, durante a semana e horário comercial.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira dos funcionários; Investir em benefícios como cursos e certificações; Pagar um salário mais justo de acordo com a função; Pagar hora extra, em vez de banco de horas;

Excelente empresa para crescer

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de aprendizado, flexibilidade de horários, gestores inteligentes , estacionamento no local, café sempre disponível e tradição no setor em que atua.

Contras: Ausência de um plano de carreira e subsídio para cursos extras que os funcionários desejem realizar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bastante diálogo e relação boa entre os funcionários, horário flexível, bastante chance de aprendizado e home office.

Contras: Falta de boa liderança, os donos nunca estão a par do que os funcionários de fato fazem, os projetos e importância deles.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários como profissionais e pessoas.

Desafiador a cada dia

Prós: Horário flexível Home office Empresa, com uma ótima localidade Equipe de rh, bem qualificada

Contras: Oportunidade de carreira, não é bem definida

Empresa excelente para quem está querendo aprender e crescer.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Desenvolvimento constante e material completo para o conhecimento.

Contras: Acompanhamento do profissional não é acompanhada, faltando feedback.

Conselhos para presidência: Visar a qualidade dos profissionais em remuneração e beneficios.

4Linux

Descrição:A 4Linux é uma escola de TI e também é uma empresa de consultoria, suporte e desenvolvimento de softwares (PHP e Java). Fundada em 2001, a 4Linux é referência na prestação de serviços de TI baseado em softwares open source e padrões abertos. Possui a maior oferta mundial de cursos open source (mais de 50 cursos) nas modalidades presenciais e on-line e implementou os maiores cases brasileiros de uso de softwares open source em ambientes de missão crítica. Nossos consultores são especialistas em "juntar as peças" do mundo open source e com isso reduzir custos de T.I. e permitir que nossos clientes tenham independência tecnológica deixando-o auto-suficiente no ambiente que foi implementado.