Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 4all?

29 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.23
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    3.62
  • Cultura da empresa
    3.04
  • Qualidade de vida
    2.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Empresa é o conceito de Titanic: Vende a ideia de ser bonita, sólida. O resultado todos conhecem.

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: A ideia é interessante, mas muito mal conduzida e executada. No início ainda tinha um clima legal, agora é terrorismo. Pelo menos sobrou a cantina ainda, apesar de que nem isso é como antes...

    Contras: Incharam o quadro funcional, agora demitem 20 pessoas em um dia. Empresa irresponsável, tirando pessoas do mercado. Arrependido. Se quer vender o rótulo de informal, seja informal, e não dê espaço para que falem coisas como 'caímos no conto da 4all'. A maioria dos gerentes sente necessidade de microgerenciar tudo. A empresa está sem rumo e o produto não teve a aceitação imaginada pelo CEO. Provavelmente veremos mais gente atualizando o Linkedin durante o dia de hoje e durante o resto da semana. Estou por aqui ainda, com aquela sensação que posso ser o próximo, ou então que serei um dos que vai apagar a luz.

    Conselhos para presidência: Dica para a presidência? Sejam transparentes, e não fiquem vibrando com mais um pedido de pizza no chat. Expliquem para os funcionários o que está acontecendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Desenvolvedor Java EEEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios, engajamento dos funcionários (quase no fim), proposta, clima de trabalho (em fase de mudanças), compromisso com soluções inovadoras e de alta tecnologia (também vem mudando aos poucos e ficando para trás das inovações do mercado)

    Contras: Gestão ineficiente, lideranças escolhidas por semelhança de interesse ou por questões políticas dentro da empresa e não por competência ou experiência na função/cargo exercidos, falta de planejamento, falta de foco e objetivo nas soluções, falta de compromisso com os funcionários em questões salariais e de enquadramento com o mercado, falta de feedback e de acompanhamento dos funcionários

    Conselhos para presidência: Planejamento, receber feedback dos funcionários e não somente da gestão, escolher os gestores por experiência, valorizar os funcionários que realmente se empenham e querem exercer cargos de maior responsabilidade com excelência, deixar de lado as politicagens e assumir um compromisso com os funcionários, escolhendo gestores eficientes e que tenham a confiança dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma mentira!

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: A única coisa boa da 4all e ao mesmo tempo triste são as pessoas incríveis que trabalham lá. O capital humano da empresa é muito bom. Sub-utilizado e desvalorizado. Uma pena!

    Contras: A empresa quer criar um produto jovem, digital, disruptivo, mas em toda a sua gestão (inclusive no fundador) estão mentes quadradas, jurássicas e sem nenhuma experiência no mundo que estão tentando entrar. A empresa se diz uma startup com conceito horizontal e flexibilidade, mas na realidade você tem hora para chegar, controle de ponto, controle rígido de idas ao café, conversas, uma cultura de "hora-bunda", muitos chefes, estrutura vertical e muuuuito distante de uma startup. Não há tempo para criar, inovar, propor... a empresa não ganha dinheiro e qualquer solução é para ontem. Não se consulta o mercado, não se resolve problemas reais e não se entrega valor. Vi gente e mais gente entrando até atingir a marca de 175 pessoas, e seus funcionários não saberem o que devem fazer e quais as prioridades. No meio de tudo isso, a liderança sempre reunida, mudando tudo o tempo todo. Perdidos e culpando os times pelo fracasso de seus números.

    Conselhos para presidência: Menos mídia, estrelismo, festa, contratações, parcerias caríssimas e mentiras. Mais pé no chão, produto bom, times enxutos, ENTREGA!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Precisa de algumas mudanças, mas no geral é uma boa empresa para se trabalhar.

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pessoas bacanas, tem buscado implementar agile e outras boas práticas de desenvolvimento, atingindo um certo sucesso, e tende a seguir crescendo.

    Contras: Precisa abrir os olhos para tecnologias mais novas e que atenderiam melhor certas aplicações, além de valorizar mais os profissionais que tem. Evitar profissionais dogmáticos é um começo.

    Conselhos para presidência: Falta oferecer salários melhores para atrair melhores profissionais (programadores/infra). As pessoas são legais, mas de modo geral o conhecimento técnico deixa a desejar. A paixão por estudar e se manter atualizado deve ser um pre-requisito na hora das contratações. É necessário se focar em um ou outro produto. O fato da empresa querer "cruzar, chutar e defender" acaba refletindo na baixa qualidade dos produtos, e por consequência na desmotivação dos profissionais que os desenvolvem. Muitos produtos não possuem o básico, e mesmo assim são disponibilizados para serem usados. Além disso, nas fazes iniciais dos produtos, que tal disponibiliza-los apenas para clientes pequenos, com pouca demanda? Assim os desenvolvedores conseguem se focar no produto sem ter que correr para "apagar incêndios" quando dá algum problema em produção. Ao submeter os funcionários ao limite de horas permitidos na CLT, a empresa acaba se colocando em uma posição retrograda, o que contradiz o discurso de startup inovadora. Funcionários motivados vão trabalhar mais horas e/ou render mais. Que tal saber o que os motiva e então correr atrás disso?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Poderia ser uma baita empresa, mas...

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Projetos legais, ambiente descontraído e equipes empenhadas em realizar um trabalho de qualidade respeitável. Horário flexível e autonomia na forma de desenvolver os projetos.

    Contras: Não há dúvidas de que o maior problema da empresa é a gestão. Projetos confusos, especificação inexistente e liderança fraca / inexistente tornam o dia-a-dia muito mais pesado.

    Conselhos para presidência: Prezado Presidente, o senhor precisa rever seus conceitos sobre gestão e, principalmente, reavaliar aqueles que o senhor tem como conselheiros e gestores das áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Promissor

    Especialista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente dinâmico, com muita sinergia e oportunidades. A liderança demonstra preocupação com a equipe. Há pouco melindre ou reatividade. Um bom lugar

    Contras: Equipe crescendo muito rápido, perdendo um pouco do perfil hands on.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no perfil dos funcionários e naquilo que de fato entrega valor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente, colegas de trabalho, ferramentas de trabalho, localização da sede, benefícios e salário são pagos em dia, happy hour, workshops, eventos.

    Contras: Não tenho pontos negativos para falar sobre a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mais foco!!!!!!!!!!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: O material humano da empresa é excelente. Conheci pessoas muito boas no que fazem. Boa parte delas queriam fazer algo diferente, mas geralmente eram barradas por algum motivo.

    Contras: Venderam uma imagem de "startup", empresa disruptiva, inovadora e vários outros termos, que por sinal, é o que mais gostam de fazer na 4all, as famosas "Buzzwords". A empresa contratou muita gente e não conseguiu gerir demandas com as novas contratações. Sem contar que a empresa não tem foco, a cada mês surgem novas prioridades e os produtos acabam se perdendo e virando um monte de "puxadinhos". Gestores com uma mentalidade velha e que não sabem lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    um bom lugar para começar

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Espírito empreendedor da equipe e liderança empática. Clima bom de trabalho e abertura a novas propostas de melhoria.

    Contras: Estrutura de cargos ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    As pessoas sao o ponto forte e ao mesmo tempo o que vai afundar a empresa.

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ponto forte da empresa sempre foi as pessoas, conheci pessoas incríveis que levarei pro resto da minha vida. Clima no inicio da empresa era ótimo e aprendi muito lá dentro.

    Contras: Infelizmente, em algum momento, muitos cargos de gerência da empresa foram tomados por pessoas que, ou tem a cabeça muito antiga para o ambiente de startup e nao conseguem se renovar, ou querem ganhar poder/dinheiro/relevância a qualquer custo, passando por cima dos valores e pessoas que eram os únicos pontos positivos que ainda restavam. Falta foco na estratégia de mercado, querem tudo e acabam nao fazendo nada direito. O crescimento desenfreado do numero de funcionários no inicio trouxe muitos problemas e, recentemente, a demissão em massa de quase 40 pessoas no mesmo dia deixou evidente a falta de organização e transparência com o funcionário. Depois desse dia ficou um clima fúnebre na empresa, os funcionários que ficaram, ou fecham com a panelinha e estao tranquilos ou estão temendo pelos seus empregos. A politicagem é a chave para o sucesso dentro da empresa, nao importa o seu conhecimento ou experiência profissional, se vc puxar o saco certo, terá sucesso lá dentro. As pessoas boas sao o que fazem a empresa ainda ter esperança, mas as ruins que afundam diariamente o titanic. Fora todos esses problemas, o salário é abaixo da média do mercado.

    Conselhos para presidência: Foco, transparência e organização.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

4all
RH: quer atrair bons talentos?