Como é trabalhar na 4all?

Empresa conservadora e sem foco de negócio

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas. Existem pessoas incríveis e competentíssimas lá dentro. Pessoas engajadas e dispostas a ajudar. Porém, ao mesmo tempo, existen pessos indo na contramão.

Contras: Grande parte da gerência é composta por pessoas extremamente conservadoras, o que torna a empresa apenas mais uma fazendo mais do mesmo no mercado. Na mídia se coloca como uma startup, distuptiva e inovadora; mas na pratica, é uma empresa verticalizada, com uma estrutura hierárquica onde os gestores estão completamente perdidos e sem foco para direcionar suas equipes. A cada 2 ou 3 meses o foco da empresa muda, assim como suas prioridades, seus produtos, as metas e as cobranças. A empresa não fatura dinheiro e a culpa disso sempre sobrecai nos funcionários (que não entregam produtos dentro do prazo estipulado pela gerência). Os funcionários falam mas nunca são ouvidos. As demandas, situações e direcionamentos são sempre impostos, nunca construídos com o time. A empresa orgulha-se dos funcionários que viram a noite trabalhando, ou que trabalham nos finais de semana. Não existe um plano de carreira para os funcionários, além da contratação acelerada e inflação do quadro de funcionarios sem nenhuma estrutura para manutenção e tratamento (então é mais fácil contratar e demitir conforme as mudanças de gestão acontecem teimestralmente).

Conselhos para presidência: Resolvam um problema real das pessoas. Foquem nisso e parem de mudar o foco toda hora. Ah, menos mídia e mais entrega de produto!

4all