Como é trabalhar na 4all?

As pessoas sao o ponto forte e ao mesmo tempo o que vai afundar a empresa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O ponto forte da empresa sempre foi as pessoas, conheci pessoas incríveis que levarei pro resto da minha vida. Clima no inicio da empresa era ótimo e aprendi muito lá dentro.

Contras: Infelizmente, em algum momento, muitos cargos de gerência da empresa foram tomados por pessoas que, ou tem a cabeça muito antiga para o ambiente de startup e nao conseguem se renovar, ou querem ganhar poder/dinheiro/relevância a qualquer custo, passando por cima dos valores e pessoas que eram os únicos pontos positivos que ainda restavam. Falta foco na estratégia de mercado, querem tudo e acabam nao fazendo nada direito. O crescimento desenfreado do numero de funcionários no inicio trouxe muitos problemas e, recentemente, a demissão em massa de quase 40 pessoas no mesmo dia deixou evidente a falta de organização e transparência com o funcionário. Depois desse dia ficou um clima fúnebre na empresa, os funcionários que ficaram, ou fecham com a panelinha e estao tranquilos ou estão temendo pelos seus empregos. A politicagem é a chave para o sucesso dentro da empresa, nao importa o seu conhecimento ou experiência profissional, se vc puxar o saco certo, terá sucesso lá dentro. As pessoas boas sao o que fazem a empresa ainda ter esperança, mas as ruins que afundam diariamente o titanic. Fora todos esses problemas, o salário é abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Foco, transparência e organização.

4all