Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 4all?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa de algumas mudanças, mas no geral é uma boa empresa para se trabalhar.

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pessoas bacanas, tem buscado implementar agile e outras boas práticas de desenvolvimento, atingindo um certo sucesso, e tende a seguir crescendo.

    Contras: Precisa abrir os olhos para tecnologias mais novas e que atenderiam melhor certas aplicações, além de valorizar mais os profissionais que tem. Evitar profissionais dogmáticos é um começo.

    Conselhos para presidência: Falta oferecer salários melhores para atrair melhores profissionais (programadores/infra). As pessoas são legais, mas de modo geral o conhecimento técnico deixa a desejar. A paixão por estudar e se manter atualizado deve ser um pre-requisito na hora das contratações. É necessário se focar em um ou outro produto. O fato da empresa querer "cruzar, chutar e defender" acaba refletindo na baixa qualidade dos produtos, e por consequência na desmotivação dos profissionais que os desenvolvem. Muitos produtos não possuem o básico, e mesmo assim são disponibilizados para serem usados. Além disso, nas fazes iniciais dos produtos, que tal disponibiliza-los apenas para clientes pequenos, com pouca demanda? Assim os desenvolvedores conseguem se focar no produto sem ter que correr para "apagar incêndios" quando dá algum problema em produção. Ao submeter os funcionários ao limite de horas permitidos na CLT, a empresa acaba se colocando em uma posição retrograda, o que contradiz o discurso de startup inovadora. Funcionários motivados vão trabalhar mais horas e/ou render mais. Que tal saber o que os motiva e então correr atrás disso?

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

4all

RH: quer atrair bons talentos?