Como é trabalhar na 4all?

Mais foco!!!!!!!!!!

Porto Alegre, RS

Prós: O material humano da empresa é excelente. Conheci pessoas muito boas no que fazem. Boa parte delas queriam fazer algo diferente, mas geralmente eram barradas por algum motivo.

Contras: Venderam uma imagem de "startup", empresa disruptiva, inovadora e vários outros termos, que por sinal, é o que mais gostam de fazer na 4all, as famosas "Buzzwords". A empresa contratou muita gente e não conseguiu gerir demandas com as novas contratações. Sem contar que a empresa não tem foco, a cada mês surgem novas prioridades e os produtos acabam se perdendo e virando um monte de "puxadinhos". Gestores com uma mentalidade velha e que não sabem lidar com pessoas.

Empresa conservadora e sem foco de negócio

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas. Existem pessoas incríveis e competentíssimas lá dentro. Pessoas engajadas e dispostas a ajudar. Porém, ao mesmo tempo, existen pessos indo na contramão.

Contras: Grande parte da gerência é composta por pessoas extremamente conservadoras, o que torna a empresa apenas mais uma fazendo mais do mesmo no mercado. Na mídia se coloca como uma startup, distuptiva e inovadora; mas na pratica, é uma empresa verticalizada, com uma estrutura hierárquica onde os gestores estão completamente perdidos e sem foco para direcionar suas equipes. A cada 2 ou 3 meses o foco da empresa muda, assim como suas prioridades, seus produtos, as metas e as cobranças. A empresa não fatura dinheiro e a culpa disso sempre sobrecai nos funcionários (que não entregam produtos dentro do prazo estipulado pela gerência). Os funcionários falam mas nunca são ouvidos. As demandas, situações e direcionamentos são sempre impostos, nunca construídos com o time. A empresa orgulha-se dos funcionários que viram a noite trabalhando, ou que trabalham nos finais de semana. Não existe um plano de carreira para os funcionários, além da contratação acelerada e inflação do quadro de funcionarios sem nenhuma estrutura para manutenção e tratamento (então é mais fácil contratar e demitir conforme as mudanças de gestão acontecem teimestralmente).

Conselhos para presidência: Resolvam um problema real das pessoas. Foquem nisso e parem de mudar o foco toda hora. Ah, menos mídia e mais entrega de produto!

um bom lugar para começar

Porto Alegre, RS

Prós: Espírito empreendedor da equipe e liderança empática. Clima bom de trabalho e abertura a novas propostas de melhoria.

Contras: Estrutura de cargos ....

Tem futuro, porém muito escopo e produtos.

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, ambiente saudável até o grande numero de demissões. Liberdade de trabalho, horários flexíveis.

Contras: Muitos cargos de chefia, não tem uma liderança de tecnologia de mercado, apenas lideres comerciais ou com pouco experiência em tecnologia. Muitos produtos para pouca estrutura.

Conselhos para presidência: Reavaliar os gestores das áreas. Cada negocio, é diferente, outras empresas deram certo com eles, agora pode não ser mais esse perfil.

Uma mentira!

Porto Alegre, RS

Prós: A única coisa boa da 4all e ao mesmo tempo triste são as pessoas incríveis que trabalham lá. O capital humano da empresa é muito bom. Sub-utilizado e desvalorizado. Uma pena!

Contras: A empresa quer criar um produto jovem, digital, disruptivo, mas em toda a sua gestão (inclusive no fundador) estão mentes quadradas, jurássicas e sem nenhuma experiência no mundo que estão tentando entrar. A empresa se diz uma startup com conceito horizontal e flexibilidade, mas na realidade você tem hora para chegar, controle de ponto, controle rígido de idas ao café, conversas, uma cultura de "hora-bunda", muitos chefes, estrutura vertical e muuuuito distante de uma startup. Não há tempo para criar, inovar, propor... a empresa não ganha dinheiro e qualquer solução é para ontem. Não se consulta o mercado, não se resolve problemas reais e não se entrega valor. Vi gente e mais gente entrando até atingir a marca de 175 pessoas, e seus funcionários não saberem o que devem fazer e quais as prioridades. No meio de tudo isso, a liderança sempre reunida, mudando tudo o tempo todo. Perdidos e culpando os times pelo fracasso de seus números.

Conselhos para presidência: Menos mídia, estrelismo, festa, contratações, parcerias caríssimas e mentiras. Mais pé no chão, produto bom, times enxutos, ENTREGA!

As pessoas sao o ponto forte e ao mesmo tempo o que vai afundar a empresa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O ponto forte da empresa sempre foi as pessoas, conheci pessoas incríveis que levarei pro resto da minha vida. Clima no inicio da empresa era ótimo e aprendi muito lá dentro.

Contras: Infelizmente, em algum momento, muitos cargos de gerência da empresa foram tomados por pessoas que, ou tem a cabeça muito antiga para o ambiente de startup e nao conseguem se renovar, ou querem ganhar poder/dinheiro/relevância a qualquer custo, passando por cima dos valores e pessoas que eram os únicos pontos positivos que ainda restavam. Falta foco na estratégia de mercado, querem tudo e acabam nao fazendo nada direito. O crescimento desenfreado do numero de funcionários no inicio trouxe muitos problemas e, recentemente, a demissão em massa de quase 40 pessoas no mesmo dia deixou evidente a falta de organização e transparência com o funcionário. Depois desse dia ficou um clima fúnebre na empresa, os funcionários que ficaram, ou fecham com a panelinha e estao tranquilos ou estão temendo pelos seus empregos. A politicagem é a chave para o sucesso dentro da empresa, nao importa o seu conhecimento ou experiência profissional, se vc puxar o saco certo, terá sucesso lá dentro. As pessoas boas sao o que fazem a empresa ainda ter esperança, mas as ruins que afundam diariamente o titanic. Fora todos esses problemas, o salário é abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Foco, transparência e organização.

Já foi melhor

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente e os funcionários são o grande diferencial da empresa. As pessoas são muito acolhedoras e ótimas. Sempre prontas para ajudar. O que faz a 4all são seus funcionários, a gerência não tem credito nenhum pelos produtos bons que a empresa tem no mercado.

Contras: A empresa cresceu muito sem planejamento. Muitos produtos e projetos sem ter um foco. Nos último tempos houveram muitas demissões, muitos profissionais retirados do mercado a pouco tempo tiveram que sair de mãos abanando. Foi muito ruim, o clima da empresa mudou muito.

Conselhos para presidência: Foco e planejamento. É preciso também um rh que acompanhe os profissionais da empresa, um acompanhamento de carreira pelo gerente. Muitas pessoas saem inesperadamente por falta de acompanhento.

Falta ainda...

TesterEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É positivo trabalhar em em uma empresa que possui horário flexível e com clima ameno e com pessoas Tá o parceiras. Foram os meus pontos positivos.

Contras: Falta de organização, planejamento, plano de carreira, salário é baixo em relação ao que se pede do profissional. Não temos especificação nem escopo de produto muitas vezes tenso que fazer um absurdo de horas extras sob o risco de não ser enxergado como um bom profissional.

Poderia ser uma baita empresa, mas...

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos legais, ambiente descontraído e equipes empenhadas em realizar um trabalho de qualidade respeitável. Horário flexível e autonomia na forma de desenvolver os projetos.

Contras: Não há dúvidas de que o maior problema da empresa é a gestão. Projetos confusos, especificação inexistente e liderança fraca / inexistente tornam o dia-a-dia muito mais pesado.

Conselhos para presidência: Prezado Presidente, o senhor precisa rever seus conceitos sobre gestão e, principalmente, reavaliar aqueles que o senhor tem como conselheiros e gestores das áreas.

A empresa "moderna" mais conservadora que você vai conhecer ;)

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamentos e burocracias no geral sem reclamações. Equipe unida entre si, conceito de produto interessante, escritório moderno, RH muito aberto e em contato com funcionários.

Contras: Má gestão generalizada, empresa se vende como moderna e flexível, mas na realidade é altamente conservadora, rumando a "Fábrica de softwares" e não como algo bom. Falta de perspectiva de crescimento profissional. Carga horária de 44 semanais.

4all