Como é trabalhar na 4all?

Já foi melhor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente e os funcionários são o grande diferencial da empresa. As pessoas são muito acolhedoras e ótimas. Sempre prontas para ajudar. O que faz a 4all são seus funcionários, a gerência não tem credito nenhum pelos produtos bons que a empresa tem no mercado.

Contras: A empresa cresceu muito sem planejamento. Muitos produtos e projetos sem ter um foco. Nos último tempos houveram muitas demissões, muitos profissionais retirados do mercado a pouco tempo tiveram que sair de mãos abanando. Foi muito ruim, o clima da empresa mudou muito.

Conselhos para presidência: Foco e planejamento. É preciso também um rh que acompanhe os profissionais da empresa, um acompanhamento de carreira pelo gerente. Muitas pessoas saem inesperadamente por falta de acompanhento.

Falta ainda...

TesterEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É positivo trabalhar em em uma empresa que possui horário flexível e com clima ameno e com pessoas Tá o parceiras. Foram os meus pontos positivos.

Contras: Falta de organização, planejamento, plano de carreira, salário é baixo em relação ao que se pede do profissional. Não temos especificação nem escopo de produto muitas vezes tenso que fazer um absurdo de horas extras sob o risco de não ser enxergado como um bom profissional.

Poderia ser uma baita empresa, mas...

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos legais, ambiente descontraído e equipes empenhadas em realizar um trabalho de qualidade respeitável. Horário flexível e autonomia na forma de desenvolver os projetos.

Contras: Não há dúvidas de que o maior problema da empresa é a gestão. Projetos confusos, especificação inexistente e liderança fraca / inexistente tornam o dia-a-dia muito mais pesado.

Conselhos para presidência: Prezado Presidente, o senhor precisa rever seus conceitos sobre gestão e, principalmente, reavaliar aqueles que o senhor tem como conselheiros e gestores das áreas.

A empresa "moderna" mais conservadora que você vai conhecer ;)

UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamentos e burocracias no geral sem reclamações. Equipe unida entre si, conceito de produto interessante, escritório moderno, RH muito aberto e em contato com funcionários.

Contras: Má gestão generalizada, empresa se vende como moderna e flexível, mas na realidade é altamente conservadora, rumando a "Fábrica de softwares" e não como algo bom. Falta de perspectiva de crescimento profissional. Carga horária de 44 semanais.

Desenvolvedor Java EEEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, engajamento dos funcionários (quase no fim), proposta, clima de trabalho (em fase de mudanças), compromisso com soluções inovadoras e de alta tecnologia (também vem mudando aos poucos e ficando para trás das inovações do mercado)

Contras: Gestão ineficiente, lideranças escolhidas por semelhança de interesse ou por questões políticas dentro da empresa e não por competência ou experiência na função/cargo exercidos, falta de planejamento, falta de foco e objetivo nas soluções, falta de compromisso com os funcionários em questões salariais e de enquadramento com o mercado, falta de feedback e de acompanhamento dos funcionários

Conselhos para presidência: Planejamento, receber feedback dos funcionários e não somente da gestão, escolher os gestores por experiência, valorizar os funcionários que realmente se empenham e querem exercer cargos de maior responsabilidade com excelência, deixar de lado as politicagens e assumir um compromisso com os funcionários, escolhendo gestores eficientes e que tenham a confiança dos funcionários

Empresa é o conceito de Titanic: Vende a ideia de ser bonita, sólida. O resultado todos conhecem.

Porto Alegre, RS

Prós: A ideia é interessante, mas muito mal conduzida e executada. No início ainda tinha um clima legal, agora é terrorismo. Pelo menos sobrou a cantina ainda, apesar de que nem isso é como antes...

Contras: Incharam o quadro funcional, agora demitem 20 pessoas em um dia. Empresa irresponsável, tirando pessoas do mercado. Arrependido. Se quer vender o rótulo de informal, seja informal, e não dê espaço para que falem coisas como 'caímos no conto da 4all'. A maioria dos gerentes sente necessidade de microgerenciar tudo. A empresa está sem rumo e o produto não teve a aceitação imaginada pelo CEO. Provavelmente veremos mais gente atualizando o Linkedin durante o dia de hoje e durante o resto da semana. Estou por aqui ainda, com aquela sensação que posso ser o próximo, ou então que serei um dos que vai apagar a luz.

Conselhos para presidência: Dica para a presidência? Sejam transparentes, e não fiquem vibrando com mais um pedido de pizza no chat. Expliquem para os funcionários o que está acontecendo.

Tudo ok

Programador Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar, e elementos motivacionais interessantes em relação aos demais players do mercado. Muitas possibilidades para desenvolvimento pessoal e coletivo

Contras: Aplica metodologias ágeis, mas com lideranças com pouca experiência na gestão de crises e na leitura correta das reais necessidades de recursos humanos

Startup

Programador Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Muitas oportunidades de crescimento, ambiente descontraído e colegas engajados em melhorar a cada momento. A pegada de startup faz com que seja possível todos contribuir para o crescimento da empresa.

Contras: Por todos terem oportunidade de contribuir no caminho de crescimento da empresa, algumas vezes pessoas que não tem experiência em gestão acabam definindo caminhos tortuosos... Acho que faz parte de ser startup.. errar.. arrumar o rumo e navegar novamente, porém repetir muito esse processo pode tornar a vida da empresa muito difícil.

Desafios razoáveis.

Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Grades oportunidades para o desenvolvimento pessoal. Desafios diários. Pouca hierarquia. Colegas engajados em boas práticas de programação. Projetos inovadores.

Contras: Os desafios diários podem ser bons para o desenvolvimento do profissional, porém os prazos de entrega podem ser pouco razoáveis as vezes, levando a uma baixa na qualidade do produto final.

Ótima empresa pra quem quer fazer acontecer

Especialista de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa fornece diversas possibilidades de crescimento, possibilitando pessoas de diversas áreas se destacarem caso sejam pró-ativas e não fiquem esperando serem carregadas pelas mãos.

Contras: A empresa é muito nova, então alguns processos ainda faltam, o que é totalmente normal em qualquer companhia com pouco tempo de existência. Acredito que nos próximos meses/anos as coisas vão se acertando.

Conselhos para presidência: Acredito que focar mais em alguns produtos seja uma abordagem melhor do que ter MUITAS frentes em paralelo. O resultado é melhor quando existe mais foco.

4all