Como é trabalhar na 4all?

Ótima oportunidade, ambiente diferenciado!

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos diferenciados, na 4all se tem a possibilidade de trabalhar em projetos robustos e desafiadores, o colaborador tem bastante espaço para contribuir em questões de infra, tecnologias, padrões de projetos, metodologias, etc. O acesso a "gerência" é bastante facilitado, no dia a dia uma reunião formal ou informal com os líderes é bem comum, para tratar sobre questões pessoais e questões de produtos. A cultura de feedback começou recentemente no ambiente e vêem aumentando com o tempo (feedback entre líderes e equipe, gestão de pessoas, etc). Ambiente totalmente descontraído, o pessoal como um tudo busca melhorar o espaço de convivência cada vez mais. Flexibilidade com horários. Investimento nos colaboradores com treinamentos, cursos, consultorias, talks... OPORTUNIDADES, hoje enxergo oportunidade para todos os colaboradores independente da área, por se tratar de uma empresa nova, você tem bastante espaço para estar contribuindo e consequentemente sendo gratificado por isso.

Contras: Acredito que nos dias de hoje o que enxergo de ponto negativo é a questão de carga horária de trabalho (apesar de ser flexível, o colaborador realiza 44 horas de trabalho semanais).

Aprendizado

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas de trabalho, ferramentas de trabalho, localização da sede, benefícios e salário são pagos em dia, happy hour, workshops, eventos.

Contras: Não tenho pontos negativos para falar sobre a empresa.

Mais foco!!!!!!!!!!

Porto Alegre, RS

Prós: O material humano da empresa é excelente. Conheci pessoas muito boas no que fazem. Boa parte delas queriam fazer algo diferente, mas geralmente eram barradas por algum motivo.

Contras: Venderam uma imagem de "startup", empresa disruptiva, inovadora e vários outros termos, que por sinal, é o que mais gostam de fazer na 4all, as famosas "Buzzwords". A empresa contratou muita gente e não conseguiu gerir demandas com as novas contratações. Sem contar que a empresa não tem foco, a cada mês surgem novas prioridades e os produtos acabam se perdendo e virando um monte de "puxadinhos". Gestores com uma mentalidade velha e que não sabem lidar com pessoas.

Empresa conservadora e sem foco de negócio

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas. Existem pessoas incríveis e competentíssimas lá dentro. Pessoas engajadas e dispostas a ajudar. Porém, ao mesmo tempo, existen pessos indo na contramão.

Contras: Grande parte da gerência é composta por pessoas extremamente conservadoras, o que torna a empresa apenas mais uma fazendo mais do mesmo no mercado. Na mídia se coloca como uma startup, distuptiva e inovadora; mas na pratica, é uma empresa verticalizada, com uma estrutura hierárquica onde os gestores estão completamente perdidos e sem foco para direcionar suas equipes. A cada 2 ou 3 meses o foco da empresa muda, assim como suas prioridades, seus produtos, as metas e as cobranças. A empresa não fatura dinheiro e a culpa disso sempre sobrecai nos funcionários (que não entregam produtos dentro do prazo estipulado pela gerência). Os funcionários falam mas nunca são ouvidos. As demandas, situações e direcionamentos são sempre impostos, nunca construídos com o time. A empresa orgulha-se dos funcionários que viram a noite trabalhando, ou que trabalham nos finais de semana. Não existe um plano de carreira para os funcionários, além da contratação acelerada e inflação do quadro de funcionarios sem nenhuma estrutura para manutenção e tratamento (então é mais fácil contratar e demitir conforme as mudanças de gestão acontecem teimestralmente).

Conselhos para presidência: Resolvam um problema real das pessoas. Foquem nisso e parem de mudar o foco toda hora. Ah, menos mídia e mais entrega de produto!

um bom lugar para começar

Porto Alegre, RS

Prós: Espírito empreendedor da equipe e liderança empática. Clima bom de trabalho e abertura a novas propostas de melhoria.

Contras: Estrutura de cargos ....

Tem futuro, porém muito escopo e produtos.

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, ambiente saudável até o grande numero de demissões. Liberdade de trabalho, horários flexíveis.

Contras: Muitos cargos de chefia, não tem uma liderança de tecnologia de mercado, apenas lideres comerciais ou com pouco experiência em tecnologia. Muitos produtos para pouca estrutura.

Conselhos para presidência: Reavaliar os gestores das áreas. Cada negocio, é diferente, outras empresas deram certo com eles, agora pode não ser mais esse perfil.

Uma mentira!

Porto Alegre, RS

Prós: A única coisa boa da 4all e ao mesmo tempo triste são as pessoas incríveis que trabalham lá. O capital humano da empresa é muito bom. Sub-utilizado e desvalorizado. Uma pena!

Contras: A empresa quer criar um produto jovem, digital, disruptivo, mas em toda a sua gestão (inclusive no fundador) estão mentes quadradas, jurássicas e sem nenhuma experiência no mundo que estão tentando entrar. A empresa se diz uma startup com conceito horizontal e flexibilidade, mas na realidade você tem hora para chegar, controle de ponto, controle rígido de idas ao café, conversas, uma cultura de "hora-bunda", muitos chefes, estrutura vertical e muuuuito distante de uma startup. Não há tempo para criar, inovar, propor... a empresa não ganha dinheiro e qualquer solução é para ontem. Não se consulta o mercado, não se resolve problemas reais e não se entrega valor. Vi gente e mais gente entrando até atingir a marca de 175 pessoas, e seus funcionários não saberem o que devem fazer e quais as prioridades. No meio de tudo isso, a liderança sempre reunida, mudando tudo o tempo todo. Perdidos e culpando os times pelo fracasso de seus números.

Conselhos para presidência: Menos mídia, estrelismo, festa, contratações, parcerias caríssimas e mentiras. Mais pé no chão, produto bom, times enxutos, ENTREGA!

As pessoas sao o ponto forte e ao mesmo tempo o que vai afundar a empresa.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: O ponto forte da empresa sempre foi as pessoas, conheci pessoas incríveis que levarei pro resto da minha vida. Clima no inicio da empresa era ótimo e aprendi muito lá dentro.

Contras: Infelizmente, em algum momento, muitos cargos de gerência da empresa foram tomados por pessoas que, ou tem a cabeça muito antiga para o ambiente de startup e nao conseguem se renovar, ou querem ganhar poder/dinheiro/relevância a qualquer custo, passando por cima dos valores e pessoas que eram os únicos pontos positivos que ainda restavam. Falta foco na estratégia de mercado, querem tudo e acabam nao fazendo nada direito. O crescimento desenfreado do numero de funcionários no inicio trouxe muitos problemas e, recentemente, a demissão em massa de quase 40 pessoas no mesmo dia deixou evidente a falta de organização e transparência com o funcionário. Depois desse dia ficou um clima fúnebre na empresa, os funcionários que ficaram, ou fecham com a panelinha e estao tranquilos ou estão temendo pelos seus empregos. A politicagem é a chave para o sucesso dentro da empresa, nao importa o seu conhecimento ou experiência profissional, se vc puxar o saco certo, terá sucesso lá dentro. As pessoas boas sao o que fazem a empresa ainda ter esperança, mas as ruins que afundam diariamente o titanic. Fora todos esses problemas, o salário é abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Foco, transparência e organização.

Já foi melhor

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente e os funcionários são o grande diferencial da empresa. As pessoas são muito acolhedoras e ótimas. Sempre prontas para ajudar. O que faz a 4all são seus funcionários, a gerência não tem credito nenhum pelos produtos bons que a empresa tem no mercado.

Contras: A empresa cresceu muito sem planejamento. Muitos produtos e projetos sem ter um foco. Nos último tempos houveram muitas demissões, muitos profissionais retirados do mercado a pouco tempo tiveram que sair de mãos abanando. Foi muito ruim, o clima da empresa mudou muito.

Conselhos para presidência: Foco e planejamento. É preciso também um rh que acompanhe os profissionais da empresa, um acompanhamento de carreira pelo gerente. Muitas pessoas saem inesperadamente por falta de acompanhento.

Falta ainda...

TesterEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É positivo trabalhar em em uma empresa que possui horário flexível e com clima ameno e com pessoas Tá o parceiras. Foram os meus pontos positivos.

Contras: Falta de organização, planejamento, plano de carreira, salário é baixo em relação ao que se pede do profissional. Não temos especificação nem escopo de produto muitas vezes tenso que fazer um absurdo de horas extras sob o risco de não ser enxergado como um bom profissional.

4all