Como é trabalhar na 4all?

Ótima empresa para se trabalhar

Desenvolvedor Mobile Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Colaboradores muito engajados. Ótimo ambiente que possibilita grande crescimento profissional, além de ótimas pessoas que fazem parte da empresa. Recentemente conquistou GPTW.

Contras: Peca em alguns momentos ao acelerar alguns projetos, onde poderia priorizar um pouco mais o desenvolvimento. Poderia melhorar a infraestrutura, mas não é ruim a que oferece atualmente.

Viva a experiência 4all

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um crescimento muito acelerado. Os projetos acontecem muito rápido e os colaboradores são muito engajados. As pessoas são sensacionais. Recentemente a empresa conquistou GPTW.

Contras: Devido ao processo acelerado de crescimento, muitas vezes a estratégia acaba se perdendo. Alguns líderes são muito jovens e sem experiência para lidar com uma equipe mais sênior.

Conselhos para presidência: Manter o time engajado e ciente da estratégia. Acompanhar os gestores mais jovens.

Great place to work (certificado)

Desenvolvedor Front-end Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Eles ajudam com praticamente tudo o que é necessário para se ter uma vida agradável. Gympass, VR alto, VA de flexível, plano de saúde, plano odontológico, cursos...

Contras: Ainda não consegui definir um ponto negativo, pois até em questão de pontualidade é flexível. Então ainda não consigo definir nenhum.

Faltam bons gestores

Estagiário Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente agradável, ótimas pessoas, boa estrutura e escritório bem localizado. Uma boa experiência para iniciar a carreira e trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Em fase de organização. Muitas contratações em um espaço curto de tempo acabou gerando um pouco de confusão quanto ao foco das equipes e objetivo da empresa.

Satisfeito

Desenhista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em crescimento acelerado, gestores bem capacitados, aprendo muito com projetos de infra complexos, equipes bem alinhadas e ambiente legal.

Contras: Ambiente pequeno para o tamanho da empresa, muita entrada de projetos e com isso deveriam gerenciar melhor, prazos pequenos para entrega, mas no mais é bom.

Agrega profissionalmente, porém não é uma empresa confiável

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: RH bem organizado, gama de benefícios é um diferencial, bons profissionais, happy-hour, projetos que trazem um bom conhecimento tecnico, integração entre equipes, desafios, pessoas legais e bem humoradas, capacidade de diálogo e horários flexíveis

Contras: Lideranças despreparadas, ainda há uma falta de foco nas entregas, metologia de desenvolvimento bem amadora, salários ficando pra tras na media do mercado, mudança de objetivos constante, algumas entregas são feitas as pressas e começam a ser usadas meses depois, código mal estruturado e má preocupação com refatoração no core da empresa (tem melhorado). Empresa ainda quer ganhar o mundo com um código não escalável e mal estruturado. Setor de infra (servidores) que não atende as demandas com agilidade, segmentação absurda de equipes, pessoas trocam de equipe com frequência, pois a demanda está sempre mudando, projetos com prazos de entrega absurdos. Ainda não parece uma empresa confiável e estável. Falta sala de reunião e banheiros, as salas de reunião são agendadas as vezes sem necessidade ou por sacanagem mesmo (falta bom senso em relação a isso). Setor comercial tras demandas aleatórias e descontroladas, pilotam projetos mal pensados. Horário é pra ser flexível, porém você não tem pouca liberdade com horários, mesmo que estes não estejam atrapalhando as entregas.

Conselhos para presidência: Procurar aprender o máximo possível tecnicamente.

Boa empresa pra trabalhar!

Porto Alegre, RS

Prós: A Empresa possui um equipe muito qualificada, paga em dia e tem projetos bem legais para desenvolver. Tem um ambiente legal, com um pessoal descontraído mas que sabe focar e pegar junto quando precisa. Tem happy hours mensais, talks pro pessoal ficar ligado no que está rolando dentro da empresa e no que acontece no mercado.

Contras: A estrutura poderia ser melhor um pouco, apesar de ser boa. As vezes o pensamento de startup fica só no conceito, pois alguns diretores/gerentes ainda tem uma mentalidade um pouco antiga.

Empresa Família

Desenvolvedor Mobile

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um clima muito família. É bem deslocada, e todos os colegas são legais e estão sempre dispostos a ajudar. Sou mulher e me sinto muito bem aqui, tive um crescimento profissional bem grande e sempre tenho oportunidade de melhorar e me desenvolver.

Contras: Como é uma empresa nova, ainda está se desenvolvendo. Em algum setores ainda falta aplicar uma metodologia de desenvolvimento, e uma documentação.

Bom para inicio de carreira

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descolado, nada burocrático. A empresa reconhece seus talentos e tem uma visão grandiosa. A liderança é um perfil forte que contribui para a geração de projetos.

Contras: Devido à seus donos serem pessoas que tiveram empresas no passado, a forma de pensar não é como uma startup. A desorganização e pessoas que fazem a mesma coisa desde os anos 80 atrapalha. O salário é um pouco abaixo do mercado.

Cultura fantástica

Porto Alegre, RS

Prós: Desde que entre na empresa tenho aprendido muito e me desenvolvido muito. É uma empresa que acredita no potencial de seus funcionários e investe na interação dos mesmo. Excelente lugar para se trabalhar!

Contras: Talvez a estrutura fique devendo um pouco em relação a área de lazer e refeição, mas isso depende da visão. Para mim o ambiente está ótimo!!!

4all