Como é trabalhar na 4all?

Satisfeito

Desenhista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em crescimento acelerado, gestores bem capacitados, aprendo muito com projetos de infra complexos, equipes bem alinhadas e ambiente legal.

Contras: Ambiente pequeno para o tamanho da empresa, muita entrada de projetos e com isso deveriam gerenciar melhor, prazos pequenos para entrega, mas no mais é bom.

Agrega profissionalmente, porém não é uma empresa confiável

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: RH bem organizado, gama de benefícios é um diferencial, bons profissionais, happy-hour, projetos que trazem um bom conhecimento tecnico, integração entre equipes, desafios, pessoas legais e bem humoradas, capacidade de diálogo e horários flexíveis

Contras: Lideranças despreparadas, ainda há uma falta de foco nas entregas, metologia de desenvolvimento bem amadora, salários ficando pra tras na media do mercado, mudança de objetivos constante, algumas entregas são feitas as pressas e começam a ser usadas meses depois, código mal estruturado e má preocupação com refatoração no core da empresa (tem melhorado). Empresa ainda quer ganhar o mundo com um código não escalável e mal estruturado. Setor de infra (servidores) que não atende as demandas com agilidade, segmentação absurda de equipes, pessoas trocam de equipe com frequência, pois a demanda está sempre mudando, projetos com prazos de entrega absurdos. Ainda não parece uma empresa confiável e estável. Falta sala de reunião e banheiros, as salas de reunião são agendadas as vezes sem necessidade ou por sacanagem mesmo (falta bom senso em relação a isso). Setor comercial tras demandas aleatórias e descontroladas, pilotam projetos mal pensados. Horário é pra ser flexível, porém você não tem pouca liberdade com horários, mesmo que estes não estejam atrapalhando as entregas.

Conselhos para presidência: Procurar aprender o máximo possível tecnicamente.

Boa empresa pra trabalhar!

Porto Alegre, RS

Prós: A Empresa possui um equipe muito qualificada, paga em dia e tem projetos bem legais para desenvolver. Tem um ambiente legal, com um pessoal descontraído mas que sabe focar e pegar junto quando precisa. Tem happy hours mensais, talks pro pessoal ficar ligado no que está rolando dentro da empresa e no que acontece no mercado.

Contras: A estrutura poderia ser melhor um pouco, apesar de ser boa. As vezes o pensamento de startup fica só no conceito, pois alguns diretores/gerentes ainda tem uma mentalidade um pouco antiga.

Empresa Família

Desenvolvedor Mobile

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um clima muito família. É bem deslocada, e todos os colegas são legais e estão sempre dispostos a ajudar. Sou mulher e me sinto muito bem aqui, tive um crescimento profissional bem grande e sempre tenho oportunidade de melhorar e me desenvolver.

Contras: Como é uma empresa nova, ainda está se desenvolvendo. Em algum setores ainda falta aplicar uma metodologia de desenvolvimento, e uma documentação.

Bom para inicio de carreira

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descolado, nada burocrático. A empresa reconhece seus talentos e tem uma visão grandiosa. A liderança é um perfil forte que contribui para a geração de projetos.

Contras: Devido à seus donos serem pessoas que tiveram empresas no passado, a forma de pensar não é como uma startup. A desorganização e pessoas que fazem a mesma coisa desde os anos 80 atrapalha. O salário é um pouco abaixo do mercado.

Cultura fantástica

Porto Alegre, RS

Prós: Desde que entre na empresa tenho aprendido muito e me desenvolvido muito. É uma empresa que acredita no potencial de seus funcionários e investe na interação dos mesmo. Excelente lugar para se trabalhar!

Contras: Talvez a estrutura fique devendo um pouco em relação a área de lazer e refeição, mas isso depende da visão. Para mim o ambiente está ótimo!!!

Poderia ser uma ótima empresa, mas trocou os pés pelas mãos...

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa possui muitos profissionais bons, Cantina, pagamento em dia e uma boa estrutura. Há a possibilidade de aprendizado de novas tecnologias, assi mcomo o aprendizado no geral.

Contras: Falta de foco, gerencia retrógrada e verticalizada. Há puxadas de tapete, de outros funcionários e favoristismo para pessoas não qualificadas...

Conselhos para presidência: Criar um plano factível de negócio, não fechar parcerias sem ter o produto pronto, não prometer o que não pode cumprir e não contratar pessoas se não pode manter.

Empresa para quem quer fazer a diferença.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A 4all é uma excelente empresa para trabalhar com ótimas oportunidades de crescimento profissional e colegas com o espírito de fazer acontecer.

Contras: As mesas de trabalho são pequenas e falta áreas comuns como salas para interação em intervalos e uma cozinha separada do ambiente de trabalho.

Startup com estrutura de gigante.

Product Owner

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente, uma startup com estrutura gigante. Os times são formados por profissionais muito competentes, que se engajam e entregam ótimos projetos.

Contras: Ambiente de trabalho se tornou restrito devido ao rápido crescimento, faltam área comuns para interação em intervalos e almoços e uma cozinha separada das salas de trabalho.

Cilada Bino

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Os funcionários são o ponto mais forte da empresa, pessoas maravilhosas que você vai levar para a vida inteira. Pessoas dispostas a inovar e a ensinar.

Contras: Não entendo como a empresa está contratando tanto se a 3 meses atras demitiu grande parte dos funcionários alegando uma "mudança de estratégia" e "ter mais foco" parece que perderam de novo o foco. E quem entra por ultimo sai mais rápido, fica a dica. Apesar dos funcionários estarem super afim de fazer do jeito certo a gerência não consegue pensar assim. Se atola em promessas com parceiros e nunca as cumpre. Os produtos saem sem qualidade decepcionando os funcionários por nunca terem tempo suficiente pra fazer um produto bom e os usuários do produto por terem mais do mesmo. Diz que é agile mas a diretoria é totalmente waterfall não importa quantos indicadores tu tem, quantas evidencias têm, se o dono quer você vai fazer.

Conselhos para presidência: Se diz startup então faça como uma, com poucos funcionários e cultura startup não corporativa.

4all