Como é trabalhar na 4all?

Startup com estrutura de gigante.

Product Owner

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente, uma startup com estrutura gigante. Os times são formados por profissionais muito competentes, que se engajam e entregam ótimos projetos.

Contras: Ambiente de trabalho se tornou restrito devido ao rápido crescimento, faltam área comuns para interação em intervalos e almoços e uma cozinha separada das salas de trabalho.

Cilada Bino

Porto Alegre, RS

Prós: Os funcionários são o ponto mais forte da empresa, pessoas maravilhosas que você vai levar para a vida inteira. Pessoas dispostas a inovar e a ensinar.

Contras: Não entendo como a empresa está contratando tanto se a 3 meses atras demitiu grande parte dos funcionários alegando uma "mudança de estratégia" e "ter mais foco" parece que perderam de novo o foco. E quem entra por ultimo sai mais rápido, fica a dica. Apesar dos funcionários estarem super afim de fazer do jeito certo a gerência não consegue pensar assim. Se atola em promessas com parceiros e nunca as cumpre. Os produtos saem sem qualidade decepcionando os funcionários por nunca terem tempo suficiente pra fazer um produto bom e os usuários do produto por terem mais do mesmo. Diz que é agile mas a diretoria é totalmente waterfall não importa quantos indicadores tu tem, quantas evidencias têm, se o dono quer você vai fazer.

Conselhos para presidência: Se diz startup então faça como uma, com poucos funcionários e cultura startup não corporativa.

Medíocre

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com pensamento em integração de tudo em um só lugar. Uso de novas tecnologias para desenvolvimento e infraestrutura é um aspecto positivo para essa empresa.

Contras: Gestão não qualificada para com as pessoas, a empresa peca em trazer bons técnicos para gerir equipes, assim, faz com que os mesmos falhem devido seu despreparo para gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores para lidar com pessoas.

Excelente empresa para o desenvolvimento profissional

Prós: Há muita abertura e muita troca. As informações circulam, e a empresa evolui a cada dia. Um recente reposicionamento tornou a estratégia mais clara e mais consistente. O clima é muito legal, as pessoas são engajadas, competentes e disponíveis. Há um cuidado com as pessoas e sempre tem alguma novidade positiva sendo apresentada. Agora anunciaram a redução da jornada para 40h!

Contras: Como toda empresa nova, tem alguns processos para definir, mas isso é parte da evolução e do crescimento. Percebo muitas melhorias no tempo que estou aqui.

Conselhos para presidência: Continuem próximos!

Adoro trabalhar na 4all

Prós: Pessoas, espírito empreendedor, flexibilidade com responsabilidade, grandes projetos e desafios. Equipe fantástica e engajada. Grandes projetos com grandes clientes que é muito show poder participar.

Contras: A empresa teve um início conturbado com uma visão de negócios que precisou reposicionar. Reposicionou e agora tem um foco mais definido e projetos já fechados muito relevantes.

Ótima oportunidade, ambiente diferenciado!

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos diferenciados, na 4all se tem a possibilidade de trabalhar em projetos robustos e desafiadores, o colaborador tem bastante espaço para contribuir em questões de infra, tecnologias, padrões de projetos, metodologias, etc. O acesso a "gerência" é bastante facilitado, no dia a dia uma reunião formal ou informal com os líderes é bem comum, para tratar sobre questões pessoais e questões de produtos. A cultura de feedback começou recentemente no ambiente e vêem aumentando com o tempo (feedback entre líderes e equipe, gestão de pessoas, etc). Ambiente totalmente descontraído, o pessoal como um tudo busca melhorar o espaço de convivência cada vez mais. Flexibilidade com horários. Investimento nos colaboradores com treinamentos, cursos, consultorias, talks... OPORTUNIDADES, hoje enxergo oportunidade para todos os colaboradores independente da área, por se tratar de uma empresa nova, você tem bastante espaço para estar contribuindo e consequentemente sendo gratificado por isso.

Contras: Acredito que nos dias de hoje o que enxergo de ponto negativo é a questão de carga horária de trabalho (apesar de ser flexível, o colaborador realiza 44 horas de trabalho semanais).

Aprendizado

Desenvolvedor

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente, colegas de trabalho, ferramentas de trabalho, localização da sede, benefícios e salário são pagos em dia, happy hour, workshops, eventos.

Contras: Não tenho pontos negativos para falar sobre a empresa.

Mais foco!!!!!!!!!!

Porto Alegre, RS

Prós: O material humano da empresa é excelente. Conheci pessoas muito boas no que fazem. Boa parte delas queriam fazer algo diferente, mas geralmente eram barradas por algum motivo.

Contras: Venderam uma imagem de "startup", empresa disruptiva, inovadora e vários outros termos, que por sinal, é o que mais gostam de fazer na 4all, as famosas "Buzzwords". A empresa contratou muita gente e não conseguiu gerir demandas com as novas contratações. Sem contar que a empresa não tem foco, a cada mês surgem novas prioridades e os produtos acabam se perdendo e virando um monte de "puxadinhos". Gestores com uma mentalidade velha e que não sabem lidar com pessoas.

Empresa conservadora e sem foco de negócio

Porto Alegre, RS

Prós: As pessoas. Existem pessoas incríveis e competentíssimas lá dentro. Pessoas engajadas e dispostas a ajudar. Porém, ao mesmo tempo, existen pessos indo na contramão.

Contras: Grande parte da gerência é composta por pessoas extremamente conservadoras, o que torna a empresa apenas mais uma fazendo mais do mesmo no mercado. Na mídia se coloca como uma startup, distuptiva e inovadora; mas na pratica, é uma empresa verticalizada, com uma estrutura hierárquica onde os gestores estão completamente perdidos e sem foco para direcionar suas equipes. A cada 2 ou 3 meses o foco da empresa muda, assim como suas prioridades, seus produtos, as metas e as cobranças. A empresa não fatura dinheiro e a culpa disso sempre sobrecai nos funcionários (que não entregam produtos dentro do prazo estipulado pela gerência). Os funcionários falam mas nunca são ouvidos. As demandas, situações e direcionamentos são sempre impostos, nunca construídos com o time. A empresa orgulha-se dos funcionários que viram a noite trabalhando, ou que trabalham nos finais de semana. Não existe um plano de carreira para os funcionários, além da contratação acelerada e inflação do quadro de funcionarios sem nenhuma estrutura para manutenção e tratamento (então é mais fácil contratar e demitir conforme as mudanças de gestão acontecem teimestralmente).

Conselhos para presidência: Resolvam um problema real das pessoas. Foquem nisso e parem de mudar o foco toda hora. Ah, menos mídia e mais entrega de produto!

um bom lugar para começar

Porto Alegre, RS

Prós: Espírito empreendedor da equipe e liderança empática. Clima bom de trabalho e abertura a novas propostas de melhoria.

Contras: Estrutura de cargos ....

4all