Como é trabalhar na 4all?

Bom para inicio de carreira

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descolado, nada burocrático. A empresa reconhece seus talentos e tem uma visão grandiosa. A liderança é um perfil forte que contribui para a geração de projetos.

Contras: Devido à seus donos serem pessoas que tiveram empresas no passado, a forma de pensar não é como uma startup. A desorganização e pessoas que fazem a mesma coisa desde os anos 80 atrapalha. O salário é um pouco abaixo do mercado.

Cultura fantástica

Porto Alegre, RS

Prós: Desde que entre na empresa tenho aprendido muito e me desenvolvido muito. É uma empresa que acredita no potencial de seus funcionários e investe na interação dos mesmo. Excelente lugar para se trabalhar!

Contras: Talvez a estrutura fique devendo um pouco em relação a área de lazer e refeição, mas isso depende da visão. Para mim o ambiente está ótimo!!!

Poderia ser uma ótima empresa, mas trocou os pés pelas mãos...

Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa possui muitos profissionais bons, Cantina, pagamento em dia e uma boa estrutura. Há a possibilidade de aprendizado de novas tecnologias, assi mcomo o aprendizado no geral.

Contras: Falta de foco, gerencia retrógrada e verticalizada. Há puxadas de tapete, de outros funcionários e favoristismo para pessoas não qualificadas...

Conselhos para presidência: Criar um plano factível de negócio, não fechar parcerias sem ter o produto pronto, não prometer o que não pode cumprir e não contratar pessoas se não pode manter.

Empresa para quem quer fazer a diferença.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A 4all é uma excelente empresa para trabalhar com ótimas oportunidades de crescimento profissional e colegas com o espírito de fazer acontecer.

Contras: As mesas de trabalho são pequenas e falta áreas comuns como salas para interação em intervalos e uma cozinha separada do ambiente de trabalho.

Startup com estrutura de gigante.

Product Owner

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente, uma startup com estrutura gigante. Os times são formados por profissionais muito competentes, que se engajam e entregam ótimos projetos.

Contras: Ambiente de trabalho se tornou restrito devido ao rápido crescimento, faltam área comuns para interação em intervalos e almoços e uma cozinha separada das salas de trabalho.

Cilada Bino

Ex-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Os funcionários são o ponto mais forte da empresa, pessoas maravilhosas que você vai levar para a vida inteira. Pessoas dispostas a inovar e a ensinar.

Contras: Não entendo como a empresa está contratando tanto se a 3 meses atras demitiu grande parte dos funcionários alegando uma "mudança de estratégia" e "ter mais foco" parece que perderam de novo o foco. E quem entra por ultimo sai mais rápido, fica a dica. Apesar dos funcionários estarem super afim de fazer do jeito certo a gerência não consegue pensar assim. Se atola em promessas com parceiros e nunca as cumpre. Os produtos saem sem qualidade decepcionando os funcionários por nunca terem tempo suficiente pra fazer um produto bom e os usuários do produto por terem mais do mesmo. Diz que é agile mas a diretoria é totalmente waterfall não importa quantos indicadores tu tem, quantas evidencias têm, se o dono quer você vai fazer.

Conselhos para presidência: Se diz startup então faça como uma, com poucos funcionários e cultura startup não corporativa.

Medíocre

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com pensamento em integração de tudo em um só lugar. Uso de novas tecnologias para desenvolvimento e infraestrutura é um aspecto positivo para essa empresa.

Contras: Gestão não qualificada para com as pessoas, a empresa peca em trazer bons técnicos para gerir equipes, assim, faz com que os mesmos falhem devido seu despreparo para gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus gestores para lidar com pessoas.

Excelente empresa para o desenvolvimento profissional

Prós: Há muita abertura e muita troca. As informações circulam, e a empresa evolui a cada dia. Um recente reposicionamento tornou a estratégia mais clara e mais consistente. O clima é muito legal, as pessoas são engajadas, competentes e disponíveis. Há um cuidado com as pessoas e sempre tem alguma novidade positiva sendo apresentada. Agora anunciaram a redução da jornada para 40h!

Contras: Como toda empresa nova, tem alguns processos para definir, mas isso é parte da evolução e do crescimento. Percebo muitas melhorias no tempo que estou aqui.

Conselhos para presidência: Continuem próximos!

Adoro trabalhar na 4all

Prós: Pessoas, espírito empreendedor, flexibilidade com responsabilidade, grandes projetos e desafios. Equipe fantástica e engajada. Grandes projetos com grandes clientes que é muito show poder participar.

Contras: A empresa teve um início conturbado com uma visão de negócios que precisou reposicionar. Reposicionou e agora tem um foco mais definido e projetos já fechados muito relevantes.

Ótima oportunidade, ambiente diferenciado!

Porto Alegre, RS

Prós: Projetos diferenciados, na 4all se tem a possibilidade de trabalhar em projetos robustos e desafiadores, o colaborador tem bastante espaço para contribuir em questões de infra, tecnologias, padrões de projetos, metodologias, etc. O acesso a "gerência" é bastante facilitado, no dia a dia uma reunião formal ou informal com os líderes é bem comum, para tratar sobre questões pessoais e questões de produtos. A cultura de feedback começou recentemente no ambiente e vêem aumentando com o tempo (feedback entre líderes e equipe, gestão de pessoas, etc). Ambiente totalmente descontraído, o pessoal como um tudo busca melhorar o espaço de convivência cada vez mais. Flexibilidade com horários. Investimento nos colaboradores com treinamentos, cursos, consultorias, talks... OPORTUNIDADES, hoje enxergo oportunidade para todos os colaboradores independente da área, por se tratar de uma empresa nova, você tem bastante espaço para estar contribuindo e consequentemente sendo gratificado por isso.

Contras: Acredito que nos dias de hoje o que enxergo de ponto negativo é a questão de carga horária de trabalho (apesar de ser flexível, o colaborador realiza 44 horas de trabalho semanais).

4all