Como é trabalhar na 3YZ?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A agência dá bastante espaço para crescimento pessoal, com gerentes e diretores jovens, amigáveis e que aceitam sugestões e feedbacks. Os clientes são de grande porte, tendo oportunidade de desenvolver diversas soluções de comunicação e design para a web. O setor de criação, especificamente, é muito livre para sugerir novas ideias, campanhas e formas de promover o crescimento dos clientes. Pouquíssimas vezes me pediram para ficar mais tempo na agência, e mesmo quando ocorreu essa solicitação, nunca precisei entrar madrugada adentro. A localização é muito boa e o ambiente é amplo.

Contras: O maior problema é que falta mão-de-obra. Com a quantidade de profissionais que a agência empregava, na época em que eu trabalhava, não conseguíamos fazer trabalhos realmente interessantes. Os salários da criação são baixos, e a empresa não costuma aumentar muito os valores, o que faz com que os profissionais precisem migrar para outras agência para ter um aumento. Para estagiários, em específico, o salário é bastante baixo, sem vale-refeição. Há pouco treinamento interno, principalmente em relação aos produtores de conteúdo, o que fazia os trabalhos serem bastante derivativos e pouco inovadores. Alguns clientes vivem por desrespeitar a pauta, o que pode ser frustrante em certos momentos.

Conselhos para presidência: Assinar canais como o WGSN para promover mais inovação, principalmente para o setor de conteúdo. Com isso, apostar em workshops e palestras rápidas que mostrem tendências de mercado para os funcionários, de forma a promover trabalhos mais significativos.

Paga pouco, exige-se demais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é muito grande, conta com um espaço incrível, além de ser super organizada. É um ambiente relativamente saudável e que dá liberdade para o desenvolvimento dos trabalhos. Os funcionários e estagiários têm direito a um armário para guardar os seus pertences, o que é prático. Vale falar, também, que a agência é super bem localizada.

Contras: Na época, a empresa não tinha micro-ondas, o que dificultava para aqueles que levavam a sua comida para comer no trabalho. Além disso, faltava comunicação interna entre alguns núcleos da empresa. Como estagiário, muitas vezes ficava além do meu horário e não havia possibilidade de conversar com alguém para sair. As coisas precisavam ser feitas na hora que queria. Os horários também não são muito flexíveis, sem falar que exigem uma experiência que, muitas vezes, o estagiário não tem.

3yz é uma empresa válida para experiência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Variedade de clientes, horizontalidade, possibilidade de envolvimento com as demais áreas além da sua. Ambiente legal e softwares atualizados.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento. Infelizmente, trabalha-se muito e não se vê um futuro muito certo. Baixa remuneração e pouco reconhecimento.

Não gostei.

Analista SEMEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe legal. Quase todas as pessoas com quem trabalhei lá foram muito legais, prestativas e atenciosas. É uma vitrine para o mercado nacional.

Contras: Desvalorização do profissional. Profissionais formados, com experiência, recebem uma mixaria. Assim como em qualquer outra agência de publicidade.

Um bom lugar para se trabalhar

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente, pessoas e infraestrutura

Contras: carga de trabalho com determinados clientes, reconhecimento e oporunidades de crescimento

Conselhos para presidência: procurar aproveitar os talentos da empresa e mais avaliações de liderança

3YZ