Como é trabalhar na 3YZ?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A agência dá bastante espaço para crescimento pessoal, com gerentes e diretores jovens, amigáveis e que aceitam sugestões e feedbacks. Os clientes são de grande porte, tendo oportunidade de desenvolver diversas soluções de comunicação e design para a web. O setor de criação, especificamente, é muito livre para sugerir novas ideias, campanhas e formas de promover o crescimento dos clientes. Pouquíssimas vezes me pediram para ficar mais tempo na agência, e mesmo quando ocorreu essa solicitação, nunca precisei entrar madrugada adentro. A localização é muito boa e o ambiente é amplo.

Contras: O maior problema é que falta mão-de-obra. Com a quantidade de profissionais que a agência empregava, na época em que eu trabalhava, não conseguíamos fazer trabalhos realmente interessantes. Os salários da criação são baixos, e a empresa não costuma aumentar muito os valores, o que faz com que os profissionais precisem migrar para outras agência para ter um aumento. Para estagiários, em específico, o salário é bastante baixo, sem vale-refeição. Há pouco treinamento interno, principalmente em relação aos produtores de conteúdo, o que fazia os trabalhos serem bastante derivativos e pouco inovadores. Alguns clientes vivem por desrespeitar a pauta, o que pode ser frustrante em certos momentos.

Conselhos para presidência: Assinar canais como o WGSN para promover mais inovação, principalmente para o setor de conteúdo. Com isso, apostar em workshops e palestras rápidas que mostrem tendências de mercado para os funcionários, de forma a promover trabalhos mais significativos.

Um bom lugar para se trabalhar

Diretor de Arte JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente, pessoas e infraestrutura

Contras: carga de trabalho com determinados clientes, reconhecimento e oporunidades de crescimento

Conselhos para presidência: procurar aproveitar os talentos da empresa e mais avaliações de liderança

Uma empresa grande, com ações de uma pequena agência.

Estagiário de ConteúdoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - O estagiária, de uma forma ou de outra, sempre acaba aprendendo quando se trabalha em um agência! É bom lembrar que tudo depende do cargo e da equipe! - Ajuda a construir um bom currículo.

Contras: - Estagiário não tem oportunidade de crescimento dentro da empresa. - Poucos oportunidades de aprendizado e desenvolvimento do profissional. - Os estagiários são os únicos que não tem direito ao vale refeição (rv) - Assim que eu saí da Agência, eles não me pagaram os dias que trabalhei! Sim, trabalhei de graça para uma agência que atende grandes clientes.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho do estagiário!

Adoro a area, mas poderia ser em outra empresa

Supervisor

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas e senso de coleguismo promovem um clima agradavel no dia a dia da empresa, e ajudam a liberar as tarefas quando todos topam ajudar para que um nao perca o prazo

Contras: Falta de investimento no negócio: falta equipe para garantir a qualidade da entrega e o estresse influencia negativamente em relacoes de trabalho

Conselhos para presidência: Escutem mais o que os funcionarios estao falando

3yz é uma empresa válida para experiência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Variedade de clientes, horizontalidade, possibilidade de envolvimento com as demais áreas além da sua. Ambiente legal e softwares atualizados.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento. Infelizmente, trabalha-se muito e não se vê um futuro muito certo. Baixa remuneração e pouco reconhecimento.

Falta organização em todos os níveis.

Mídia DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Clientes de grande porte, possibilitando melhora de currículo. Bom ambiente com espaços para reuniões e descanso e ótima equipe, de forma geral todos se ajudam.

Contras: Não tem registro de ponto sob a justificativa de flexibilidade, porém na realidade a flexibilidade vale apenas para a empresa cobrar demandas em finais de semana e além das horas diárias, sem nenhum tipo de remuneração. Geralmente as equipes tem poucas pessoas, o que faz a demanda acumular de forma muito rápida.

Conselhos para presidência: Sejam mais claros e sinceros nos objetivos da empresa, e escutem de verdade os feedbacks dos funcionários.

Funcionários não são reconhecidos

Executivo de Mídia

Porto Alegre, RS

Prós: Os clientes são grandes, o que possibilita fazer um ótimo currículo lá dentro. Há flexibilidade de horários, a equipe é muito unida, todos se ajudam.

Contras: Poucos benefícios; salários baixos; falta plano de gestão de carreira; funcionários não são reconhecidos; demanda alta de trabalho que impedem uma entrega qualificada; pressão constante; computadores velhos e lentos e dificultam a entrega do trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores; investir em computadores bons

insatisfeito

MídiaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: A equipe é muito bacana e unida e terá a possibilidade de atender clientes importantes para o currículo, que é um diferencial da empresa principalmente para estágio

Contras: Profissionais excelentes são muito mal remunerados e não há valorização. Existe uma rotatividade muito intensa de funcionários e o volume de trabalho vai além da capacidade de realização em um período saudável de trabalho

Falta de atenção.

Diretor de Arte Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Boa localização e ambiente amplo. Oportunidade de botar coisas legais na rua e clientes reconhecidos no mercado. Em geral, colegas de outras áreas são muito engajados.

Contras: Falta coleguismo entre as pessoas de mesma função e mão de obra na equipe. Tem mais clientes do que número de pessoas na criação, o que dificulta bastante a ter uma entrega ágil e eficiente sempre.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas pessoas como indivíduos, não só como mão de obra de trabalho. Prestar atenção no clima da empresa e nas necessidades das áreas.

Paga pouco, exige-se demais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é muito grande, conta com um espaço incrível, além de ser super organizada. É um ambiente relativamente saudável e que dá liberdade para o desenvolvimento dos trabalhos. Os funcionários e estagiários têm direito a um armário para guardar os seus pertences, o que é prático. Vale falar, também, que a agência é super bem localizada.

Contras: Na época, a empresa não tinha micro-ondas, o que dificultava para aqueles que levavam a sua comida para comer no trabalho. Além disso, faltava comunicação interna entre alguns núcleos da empresa. Como estagiário, muitas vezes ficava além do meu horário e não havia possibilidade de conversar com alguém para sair. As coisas precisavam ser feitas na hora que queria. Os horários também não são muito flexíveis, sem falar que exigem uma experiência que, muitas vezes, o estagiário não tem.

3YZ