Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na 3M

Como foi a entrevista de emprego?

• 88%

• 0%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na 3M

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo rápido, realizado em 2 etapas, entrevista por telefone e a etapa presencial consistiu na resolução individual de um case da área, apresentação da resolução para os gestores, seguido de perguntas como conte sobre a faculdade, experiencias, pq a vaga, e perguntas conforme as minhas experiencias

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram todas sendo feitas conforme eu ia falando sobre minha jornada na faculdade, por exemplo: qual sua maior dificuldade no projeto social x?
    R: Engajar os membros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Dinâmico, com atividades diferentes e boa oportunidade de mostrar conhecimento. Os responsáveis pela entrevista me deram tempo e liberdade para falar, fator determinante para ter ficado com a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me questionaram sobre o que eu esperava para a minha carreira em três anos.
    R: Respondi que tudo dependia daquela entrevista.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito pertinente. Etapas e testes condizentes com a ocupação. Ao contrário do que se vê em processos seletivos em geral, houve um feedback muito rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você merece trabalhar na 3M?

• Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo para vaga de estágio em chão de fábrica na linha de produção da scotch brite. RH foi atencioso no dia e garantiu dar resposta no mesmo dia para todos, porém não recebi nenhum comunicado nem por e-mail e nem telefone. Ocorreu apenas preenchimento de uma ficha e entrevista direto com o gestor que recebeu bem. Eram 9 candidatos pra uma vaga e infelizmente nos fizeram esperar todos serem entrevistados para irmos embora.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte sua história, o que fez além do curso, motivo da escolha do curso, perguntas sobre a família, se eu me parecia mais com meu pai ou com minha mãe e o motivo, hobbies.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Bom, as informações sobre a vaga de estágio foram bem dadas o que possibilitou ao candidato um gostinho de como é o dia a dia na empresa, não teve uma dinâmica em grupo no processo.

P: como eram meus pais?
    R: que eles me dão muito apoio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Em geral, rápido e simples. Fiz a dinâmica de grupo, teste de lógica, redação em inglês e entrevista em uma tarde, o que poupa o candidato de ter que voltar varias vezes na empresa, gerando custos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os meus lazeres (não achei que se fizesse este tipo de pergunta, mas hoje entendo que é para se conhecer mais sobre a personalidade do candidato)
    R: Gosto de fotografar e passar um tempo com meu cachorro.

Negociação: Por ser estágio, não negociei.

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Processo relativamente simples. Foi exigido que os candidatos fizessem 2 redações, uma em inglês e a outra em português. Após esse momento cada um se apresentou em grupo e foi chamado para uma entrevista individual.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar sobre um personagem, de filmes ou famosos, que você admira e por que?
    R: Minha opção foi José do Egito pela sua capacidade de se posicionar sem fazer com que os outros tivessem que concordar com ele. Mostrava convicção de ideias e conquistava as pessoas por isso.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Sumaré, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: processo bem estruturado. Comunicação um pouco demorada com a companhia que realiza o meio de campo entre o estagiário e a empresa. O processo é bom de um modo geral

P: Por quê 3M?
    R: Senso de inovação

Negociação: Nao negociei

Entrevista de emprego para Gerente de Contas

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: Com várias etapas eliminatórias, presença de RH e proponente. Com provas de raciocínio lógico, QI, inglês, dinâmicas de grupo, redação, apresentação pessoal em grupo e entrevista.

P: Pq devo te contratar?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: RH bem dedicado e atenciosos. Entrevista feita com gerente e rh. Contato foi por meio de uma agencia de estagio que a faculdade disponibiliza as vagas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Mencione um momento desafiador na vida

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.