Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na 3M

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 4%

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 19%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na 3M

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Concorri ao cargo no laboratório de P&D da empresa. Os entrevistadores foram muito educados, sempre tentando criar um clima agradável e que estimulasse o candidato a extrair seu potencial máximo. Foi uma excelente experiência,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como foi o início da graduação, questões a respeito das atividades de pesquisa que desenvolvi, como lido com prazos estipulados por diferentes supervisores, se sou organizado, se costumo tomar notas de procedimentos novos.

Entrevista de emprego para Estagiário de Laboratório

Candidato em Sumaré, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: O processo foi rápido, durou em média 2 meses no total e foi bastante acolhedor, o RH se preocupa com os candidatos. O processo consistiu de um fase Game, vídeo e entrevista com os gestores

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles dão muito valor a iniciação científica, então perguntaram muito sobre o que eu fiz na IC e como era a rotina de laboratório.

Negociação: ´Não houve conversa sobre beneficios

Entrevista de emprego para Estagiário de Química

Candidato em Campinas, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Foi uma experiência muito legal, a moça so RH super simpática! Foi uma entrevista sozinha em que basicamente eu so me apresentei...pena que não passei :(

• Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro de Projetos

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: O processo seletivo e um pouco rígido, você passa por um teste de raciocínio lógico, uma prova de matemática e português e se aprovado passa por três entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você está disponível para viagens!
    R: Sim

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo rápido, realizado em 2 etapas, entrevista por telefone e a etapa presencial consistiu na resolução individual de um case da área, apresentação da resolução para os gestores, seguido de perguntas como conte sobre a faculdade, experiencias, pq a vaga, e perguntas conforme as minhas experiencias

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram todas sendo feitas conforme eu ia falando sobre minha jornada na faculdade, por exemplo: qual sua maior dificuldade no projeto social x?
    R: Engajar os membros

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Dinâmico, com atividades diferentes e boa oportunidade de mostrar conhecimento. Os responsáveis pela entrevista me deram tempo e liberdade para falar, fator determinante para ter ficado com a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me questionaram sobre o que eu esperava para a minha carreira em três anos.
    R: Respondi que tudo dependia daquela entrevista.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Muito pertinente. Etapas e testes condizentes com a ocupação. Ao contrário do que se vê em processos seletivos em geral, houve um feedback muito rápido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você merece trabalhar na 3M?

• Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo para vaga de estágio em chão de fábrica na linha de produção da scotch brite. RH foi atencioso no dia e garantiu dar resposta no mesmo dia para todos, porém não recebi nenhum comunicado nem por e-mail e nem telefone. Ocorreu apenas preenchimento de uma ficha e entrevista direto com o gestor que recebeu bem. Eram 9 candidatos pra uma vaga e infelizmente nos fizeram esperar todos serem entrevistados para irmos embora.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte sua história, o que fez além do curso, motivo da escolha do curso, perguntas sobre a família, se eu me parecia mais com meu pai ou com minha mãe e o motivo, hobbies.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Bom, as informações sobre a vaga de estágio foram bem dadas o que possibilitou ao candidato um gostinho de como é o dia a dia na empresa, não teve uma dinâmica em grupo no processo.

P: como eram meus pais?
    R: que eles me dão muito apoio

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa 3M, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Em geral, rápido e simples. Fiz a dinâmica de grupo, teste de lógica, redação em inglês e entrevista em uma tarde, o que poupa o candidato de ter que voltar varias vezes na empresa, gerando custos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os meus lazeres (não achei que se fizesse este tipo de pergunta, mas hoje entendo que é para se conhecer mais sobre a personalidade do candidato)
    R: Gosto de fotografar e passar um tempo com meu cachorro.

Negociação: Por ser estágio, não negociei.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.