Como é trabalhar na 3M?

Empresa consistente e ótima formação para seu CV.

Gerente de Contas

Prós: Empresa com suporte financeiro e de mercado muito bom. Como possui diversos seguimentos de mercado, permite alterações e realinhamentos de carreira sem necessidade de mudanças fe emprego.

Contras: Muita burocracia interna. Lento crescimento de carreira. Poucas oportunidades para carreira internacional. Salário médio noercado. Dificuldades de comunicação devido à função de trabalho remoto.

Desigualdade salarial.

Coordenador de Produção

Ribeirão Preto, SP

Prós: FOrma em que as pessoas são tratadas, com muito respeito. CIA com plano de carreira e instabilidade. Transporte e plano de saude totalmente gratuitos.

Contras: Falta de valorizaação na função de coordenadores. Falta de equiparação salarial, pois os coordenadores atuam da mesma forma na função, porem, Nao sao remunerados conforme deveriam.

Conselhos para presidência: Mais valorização no cargo de Coordenador.

Excelente para iniciar carreira

Gerente de Contas

Sumaré, SP

Prós: Confiança no trabalho do funcionário pelos superiores (filosofia: contrate bons funcionários e deixe-os em paz), conduta extremamente ética, boa reputação no mercado e qualidade dos produtos.

Contras: Existem muitos processos internos desnecessários e exageradamente burocráticos. Também deveriam ficar mais atentos à manutenção e retenção dos talentos de dentro da própria empresa. Temos visto habilidades mal aproveitadas, que conseguem consolidar sucesso quando vão para outras empresas. Isso é uma pena, pois a 3M é uma excelente empresa.

Inovadora.

Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2010

Sumaré, SP

Prós: Empresa muito boa e inovadora, possui diversas áreas para job rotation. Bons benefícios, bom plano de previdência, bom salário e uma empresa comprometida com a sociedade.

Contras: Empresa onde as vagas abertas internamente são cartas marcadas, dificilmente você consegue uma vaga se não for indicado. Precisa ter mais oportunidades internas.

Empresa boa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Empresa que valoriza muito o funcionario e o bem estar dele. Bons beneficios, academia, loja interna, ambiente muito bom de se trabalhar e desenvolver

Contras: Engessado. Muito dificil de crescer. Empresa com muitos sistemas de aprovação e gente com muitos anos de casa. Salarios a melhoras e sistemas

Ambiente agradável para iniciar carreira

Sumaré, SP

Prós: Ambiente agradável e com ótimos profissionais, havendo liberdade profissional para desempenhar o serviço de forma autônoma e em diversos setores da empresa.

Contras: Diversos cargos de chefia, funcionamento dos departamentos isolados e com falta de comunicação entre si. Restaurante abaixo da média, e salários também.

Melhor empresa que já trabalhei

Operador de Bancada

Sumaré, SP

Prós: O departamento onde trabalho para mim é o melhor da empresa....no meu turno uns ajudam os outros, estamos sempre em harmonia. E minha coordenadora é justa em suas decisões e está sempre disposta a ouvir seus funcionários,

Contras: Deveria ter mais reconhecimento individual...Seria uma forma de incentivar e fazer com que os funcionários tivessem mais motivação e melhor desempenho

Conselhos para presidência: Ouvir mais a opinião dos funcionários

satisfação

Assistente

Sumaré, SP

Prós: Benefícios, ambiente saudável para se trabalhar, a forma de como sou tratada pelo proponente...

Contras: A falta de oportunidades para ascendência de quem já trabalha na 3M, as vezes é dada mais importância para Indicações de fora.

Conselhos para presidência: A empresa poderia notar mais seus colaboradores que hj não são efetivos mas que vestem as vezes muito mais a camisa da empresa.

Otima se você quiser fica apenas em uma função confortável

Auxiliar

Ribeirão Preto, SP

Prós: Começo bom. Para iniciantes. Otimos treinamentos . NNão tem somente preocupação com produção pois da assistência maior aos funcionarios

Contras: Poucas oportunidades de carreira. Preferências entre algumas pessoas isso deixa a desejar para um futuro de quem entra na empresa procurando algo para crscer

Já foi uma boa empresa para se trabalhar.

Sumaré, SP

Prós: Empresa concede bons beneficios como ótimo restaurante no local da empresa, plano de saúde de boa qualidade, plano odontológico, transporte fretado, etc.

Contras: EXTREMAMENTE burocrática em todos os processos, salários somente na média, exige demais paga só a média, ambiente de trabalho EXTREMAMENTE extressante devido a alta carga de trabalho acumulada devido a demissão sem critérios de muitas pessoas nos ultimos 3 anos. Oportunidade de carreira existe somente para alguns. Muita propaganda da imagem da empresa, que na realidade acaba não refletindo a realidade. Ex: se

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.