Como é trabalhar na 3M?

Plano de carreira

Especialista de Processos Júnior

Sumaré, SP

Prós: Horário flexível, home office. Diversidade de produtos o que aumenta nosso conhecimento. Uma ótima escola para aprendizado. Excelentes pessoas que estão dispostas a nos ajudar.

Contras: Falta plano de carreira claro. Alavancamento de carreira e promoções são muito lentos. Os ganhos em promoção são mínimos devido a política da empresa.

Empresa Boa para se trabalhar.

Eletricista de Manutenção de Equipamentos Eletroeletrônicos

Itapetininga, SP

Prós: Trabalho forte utilizando as ferramentas Lean six sigma e TPM e o zelo com a segurança, o cuidado com a integridade física dos funcionários.

Contras: Acredito que a empresa poderia dar mais oportunidades aos seus funcionários , investindo em cursos de aperfeiçoamento, treinamentos, preparando para futuras recolocações.

Operador de Máquinas

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa séria, que se preoculpa muito com a ética. Tem um bom ambiente de trabalho, sempre se atualizando com os novos processos de produção.

Contras: De 5 anos para cá ela mudou a forma de tratar os funcionarios. Antes se entrava na 3M pensando que se aposentaria nela hoje ..... Ela está trocando todo o quadro de funcionários para pagar a metade do que pagava antes.

Boa empresa para trabalhar!

Inspetor de Qualidade A

Manaus, AM

Prós: Cuidado com a segurança física e emocional do colaborador. A empresa leva muito a sério o tratamento e respeito entre seus funcionários, não importa sua posição.

Contras: A empresa tem o plano de carreira muito lento e o que acaba resultando em funcionários que se desenvolvem e saem da empresa para ir para outras onde o salário é maior.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de carreira melhor para os funcionários e valorizar os profissionais locais.

Voltaria

Estagiária de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Boa estrutura, boa vida social para os funcionários, bom restaurante, possibilidade de aprendizado, compartilhamento de conhecimento, lida-se diretamente com pessoas de altos cargos

Contras: Pouca possibilidade de contratação dentro da empresa.

Boa empresa a se trabalhar

Auxiliar Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: A empresa oferece aos funcionários ótimos benefícios, tais como: convênio médico, participação nos lucros, transporte fretado, alimentação no local.

Contras: Apesar de serem oferecidos ótimos benefícios, a empresa não tem muito espaço pra crescimento. Além de substituir o corpo de funcionários da área de produção com frequência.

Como é trabalhar na 3M

Sumaré, SP

Prós: Colegas de trabalho muito simpáticos e atenciosos, me ajudam em tudo que eu preciso, todos muito bem educados, tornando o ambiente bastante agradável.

Contras: Baixa probabilidade de efetivação, horário pouco flexível, pouca tarefa delegada para mim, porém creio que isso ocorre devido ao pouco tempo de admissão.

Operador de Logística Interno

Sumaré, SP

Prós: Ótimos beneficios. Tais como convenio médicos, odontológicos. Bom ambiente de trabalho, é uma empresa que se preoculpa muito com as questões éticas.

Contras: Troca de de funcionarios com salários menores. Infelismente essa é a nova realidade das empresas brasileiras, não é exclusivo na 3M do Brasil.

Muito positivo para desenvolvimento profissional e visão de vários mercados.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Empresa com processos em todo o mundo, diversidade de produtos e segmentos, onde podemos conhecer diversos mercados. Desenvolve o senso analítico do profissional para geração de resultado como gestão de dono.

Contras: Opiniões contrarias mesmo embasadas, podem ser vistas como reativas com alguns gestores, um plano de carreira lento e sistema de avaliação pouco construtivo no desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Focar cada vez mais no desenvolvimento dos Gestores com olhar mais humano e estratégico no desenvolvimento profissional dos funcionários, não deixar que os resultados "quantitativos" comecem ofuscar os resultados "qualitativos" pois a 3M sempre foi venda de valor e não preço, considerar mais o capital humano como um produto de valor, como é vendida a marca 3M.

Cordenadores da logistica despreparados nao humanos

Operador Logístico B

Sumaré, SP

Prós: Salario plano de carreira eram bons ate entrarem com a funcao de auxiliares que rebaixou os salarios alimentacao restaurante muito boa plano medico unimed

Contras: Liderança despreparada vingativa sem nenhum profissionalismo que ajudam a lesionar os funcionarios atraves de cobrancas absurdas muita gente restrita por dores na coluna

Conselhos para presidência: Trocar os cordenadores da logistica em especifico os do departamento 239

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.