Como é trabalhar na 3M?

Uma empresa de grandes oportunidades

Executivo de Contas II

Prós: Tecnologia e inovação, este é o forte da 3M, muito investimento em todas as áreas fazendo que com a marca sempre esteja a frente em seus vários segmentos de atuação

Contras: Suporte a vendas, poderiam investir mais em sistema de vendas para facilitar o suporte a campo, possuem um excelente CRM, mas a a parte operacional de pedidos deixa a desejar

Uma boa empresa, mas com alguns pontos a serem revistos urgentemente

Manaus, AM

Prós: Proporciona um ótimo ambiente de trabalho, com uma ótima estrutura. Possui uma política seria na questão de transparência e Complice. Preserva a segurança dos seus funcionários

Contras: Não tem uma política de cargos e salários bem definidas, processo de promoções a longo prazo, sistemas muitos burocráticos que as vezes atrapalham. RH que fica na cidade é muito fraco, os benefícios não são os mesmos dos outros sites. Política de indicação de funcionário só funciona em benefício de algumas pessoas que fazem parte do grupinho seletivo.

Conselhos para presidência: A empresa de Manaus tem tudo para se torna a número 1 entre os outros sites e como ela está em constante expansão seria muito bom, ouvir constantemente os funcionários para ouvir suas opiniões e dores. Para que a 3M Manaus se torne uma empresa boa para ambos.

Esperança

Psicóloga

Recife, PE

Prós: Gosto muito de trabalha la pois todos min trata muito bem trabalha com amor e com pessoas que gosta de você tespeitando vocë e otimo . Gosto de trabalha na profissao que escolhi trabalho porque gosto .

Contras: Esperança em trabalha no luga que sempre olhei e fiquei imaginando trabalha nesta enpreza gosto muito de todos pois la so bem tratada sempre que estou la

Conselhos para presidência: Trabalha com respeito

Excelente ambiente de trabalho

Engenheiro de Aplicação

Sumaré, SP

Prós: Excelente qualidade de vida, Flextime e home office, ambiente saudável e colaborativo, baixa pressão, liberdade para compartilhamento de ideias novas e execução das mesmas.

Contras: Carreira lenta, promoções a longo prazo e remuneração pouco competitiva quando comparado com o mesmo cargo em empresas do mesmo porte. Empresa conservadora.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e investimento no desenvolvimento de funcionários afim de aumentar a retenção de talentos. Meritocracia é necessário para manter a qualidade dos funcionários.

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, empresa com excelentes profissionais, ótimos planos e com grande flexibilidade de horário para o estagiário.

Contras: Apesar da empresa não possuir um programa de job rotation, fornece excelentes treinamentos, possibilitando ao estagiário o contato com diferentes áreas.

Executivo de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios como carro da empresa, computador e telefone, além de ser uma empresa que ser uma empresa em que paga em dia e se esforça para manter animosidade

Contras: Muda muito a gestão, tratamento dado ao pessoal de campo é muito ruim dando sempre a ideia de ser descartável, não da visibilidade se o funcionário está indo bem em suas atividades, deixando na mão de suas informações que muitas vezes não são repassados.

Conselhos para presidência: BU da linha de segurança praticou retaliação com funcionário e mesmo assim a empresa não tomou as providências

Sumaré, SP

Prós: Ambiente legal flexibilidade aprendizagem

Contras: Plano de carreira mto competitivo Burocratico Hierarquia Rigido

Muito recomendado como oportunidade de estágio

Estagiário de Laboratório

Sumaré, SP

Prós: Empresa sólida, com equipe e líderes competentes. O ambiente da empresa é ótimo, com um bom restaurante, área para café, pronto-socorro, fisioterapia, ônibus fretado salão de beleza e espaço de convivência. Todos os equipamentos de uso de laboratório são impecáveis e a 3M realmente preza pela qualidade de seus produtos e processos.

Contras: Burocracia pesada em todos os processos, o que acaba dificultando em diversos níveis a experiência dos funcionários. Além disso, para estagiários, existe uma extrema dificuldade de efetivação

Empresa boa com ressalvas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Salario bom, pagamento em dia, benefícios bons, restaurante interno, previdência privada, tem serviços de cabeleireiro,lanchonete, seguros dentro da empresa, horário de trabalho flexivel

Contras: Plano de carreira de longo prazo, uma promoção poderia ser mais rápido, PLR não acompanha mercado sendo menor que muitas empresas do ramo, Chefia avalia com calibração que prejudica o funcionário na maioria das vezes, horário de trabalho flexível mas não adotado pela chefia com facilidade

Vida boa, carreira ruim

Gerente de Produtos Júnior

Prós: Qualidade de vida, home office, projetos com relevancia em suas áreas, interação com manufatura e outras áreas de suporte. Comprometimento com a qualidade de vida de seu empregado.

Contras: Baixo salário, má negociação de dissidio, não possui PLR ou Variável agressivo comparado à outras empresas do segmento. Falta de comprometimento com a carreira de seu empregado.

Conselhos para presidência: Rever salários compativeis às responsabilidades e melhorar participação nos resultados.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.