Como é trabalhar na 3M?

Muito recomendado como oportunidade de estágio

Estagiário de Laboratório

Sumaré, SP

Prós: Empresa sólida, com equipe e líderes competentes. O ambiente da empresa é ótimo, com um bom restaurante, área para café, pronto-socorro, fisioterapia, ônibus fretado salão de beleza e espaço de convivência. Todos os equipamentos de uso de laboratório são impecáveis e a 3M realmente preza pela qualidade de seus produtos e processos.

Contras: Burocracia pesada em todos os processos, o que acaba dificultando em diversos níveis a experiência dos funcionários. Além disso, para estagiários, existe uma extrema dificuldade de efetivação

Empresa boa com ressalvas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Salario bom, pagamento em dia, benefícios bons, restaurante interno, previdência privada, tem serviços de cabeleireiro,lanchonete, seguros dentro da empresa, horário de trabalho flexivel

Contras: Plano de carreira de longo prazo, uma promoção poderia ser mais rápido, PLR não acompanha mercado sendo menor que muitas empresas do ramo, Chefia avalia com calibração que prejudica o funcionário na maioria das vezes, horário de trabalho flexível mas não adotado pela chefia com facilidade

Vida boa, carreira ruim

Gerente de Produtos Júnior

Prós: Qualidade de vida, home office, projetos com relevancia em suas áreas, interação com manufatura e outras áreas de suporte. Comprometimento com a qualidade de vida de seu empregado.

Contras: Baixo salário, má negociação de dissidio, não possui PLR ou Variável agressivo comparado à outras empresas do segmento. Falta de comprometimento com a carreira de seu empregado.

Conselhos para presidência: Rever salários compativeis às responsabilidades e melhorar participação nos resultados.

Reconhecida no mercado, porém burocrática

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa fantástica, oferece boa qualidade de vida e inúmeros benefícios. Fazendo com que o seu funcionário seja bem valorizado, permitindo o mesmo a desenvolver seu potencial.

Contras: Cheia de processos, super hierarquização dos cargos e da estrutura administrativa. Fazendo com as decisões sejam mais lentas, inflexíveis tornando-as ineficientes.

Excelente Empresa

Engenheiro de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Profissionalismo, respeito com o colaborador e salários e benefícios dentro do esperado de uma grande multinacional.

Contras: Plano de carreira ineficaz, o coleguismo está a frente do reconhecimento por mérito.

Aprecio a empresa!

Engenheiro de Processos

Sumaré, SP

Prós: Um dos pontos positivos é a quantidade de benefícios oferecidos. Outro ponto importante é a qualidade de vida que a empresa oferece aos seus funcionários.

Contras: Um dos pontos negativos é a valorização do funcionário através do aumento de salário e a bonificação. Isso não gera uma satisfação nos funcionários.

Conselhos para presidência: Igualdade nas oportunidades oferecidas em áreas que são pares.

Boa empresa.

Engenheiro de Aplicações Pleno

Sumaré, SP

Prós: A empresa dá toda estrutura de equipamentos necessários para realização das atividades, como celular e computador. Ambiente de trabalho amigável e muito ético.

Contras: Poderia oferecer uma participação nos resultados (PLR) que realmente motivasse os funcionários a fazer mais pela empresa. Poderia também ser mais clara sobre as diferenças nas atribuições dos diferentes níveis de cargo da carreira técnica.

Empresa muito conceituada, mas cheia de processos

Executivo de Contas

Sumaré, SP

Prós: Muitos benefícios, ótimo plano de saúde, plano de carreira e avaliações de desempenho bem estruturados, com conversas semestrais organizadas. Equipe receptiva e colaborativa. Empresa e marcas são muito reconhecidas no mercado, dá orgulho representar a empresa nos clientes. Liderança possui muita experiência e anos de empresa, dando mais segurança para as equipes.

Contras: Empresa muito hierarquizada, com distanciamento dos diretores para a base. Há processos e regras para tudo, o que deixa o processo de decisão muito mais lento e a flexibilização de prazos e entregas bem pouco provável. Equipes estão ficando cada vez mais enxutas, o que gera uma sobrecarga e estresse generalizado dentro das equipes.

Conselhos para presidência: Rever as prioridades de entrega e as metas anuais, para que esteja de acordo com as equipes que temos atualmente. Muitas pessoas estão sobrecarregadas, é necessário rever os escopos para evitar ausências por excesso de estresse.

Elogio

Consultora de Venda

Prós: Produtos de primeira qualidade. Sempre inovando para atender ao cliente da melhor maneira possível. Atrelando qualidade e tecnologia em seus produtos.

Contras: Não tenho pontos negativos sobre a empresa. Sou satisfeito com a empresa que trabalho. Marca de grande renome no mercado e com satisfação ativa de todos os clientes

3M

Estagiário em Estatística

Sumaré, SP

Prós: Boa da pra trabalhar empresa grande com capacidad dr crescimento alem de ter um otimo salário e nao ter concorrentes a altura bla bka bka jsjs

Contras: Longe transporte da empresa é precario motorista manda pessoas descer do onibuos so por ordem de hierarquia e os que descem tem que esperar taxi

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.