Como é trabalhar na 3M?

Um ótimo local para se trabalhar. Porém, com com desvantagens que qualquer grande empresa traz.

Sumaré, SP

Prós: Estrutura da empresa, ambiente de trabalho agradável e fácil acesso aos superiores. A 3M presa pelo bom relacionamento, por isso os gestores incentivam a solução verbal e amistosa de conflitos.

Contras: Os processos burocráticos são extremamente lentes. Cada divisão puxa a solução mais prática para si e não leva em consideração toda a cadeia de ações que envolvem essa solução. Isso acaba tornando processos teoricamente semples excessivamente demorados.

Empresa boa de se trabalhar, mas com oportunidades de melhoria em remuneração e meritocracia.

Especialista de Marketing

Sumaré, SP

Prós: Ambiente geralmente positivo e clima agradável, com produtos tecnológicos a serem trabalhados, o que motiva o dia-a-dia. Empresa que trabalha em muitos setores, então consegue se manter mesmo em momentos de mais crise. Consegue-se muito aprendizado na empresa.

Contras: Remuneração não tão condizente com o volume de trabalho. Poucos recursos, o que aumenta a responsabilidade e volume de trabalho por colaborador. Poderia melhorar na meritocracia, pois o relacionamento dentro da empresa é fundamental.

Um bom lugar para estagiar.

Sumaré, SP

Prós: Ambiente com líderes cuidados e esforçados em ensinar o máximo que o estagiário consegue absorver. Empresa muito ética que respeita todos os direitos da lei do estagiário. Ambiente saudável e incentivador!

Contras: Pouca possibilidade de crescimento quando estagiário. Muito burocrática em seus processos, o que limita a liberdade do funcionário e torna o dia a dia um pouco quadrado.

3M - mae, madrasta, madrinha

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: A empresa tinha um bom salario e beneficios. Rigida no horario e raramente as pessoas faziam horas extras. Possuia um bom restaurante e uma academia com equipamentos novos e de qualidade.

Contras: Pessoas com muito tempo de casa, ja engessada a mudancas. A qualidade da formaca do quadro profissional tambem eh relativamente baixo. Os cursos fornecidos sao repetitivos e pouco inovadores.

Grande empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Investe no bem estar do funcionário. Ambiente agradável. Investe muito em pesquisa e desenvolvimento, profissionais engajados e constantemente oferece treinamentos.

Contras: Poderia investir mais nos estagiários com o objetivo de efetiva-los. Permitir mais acessos aos estagiários em reuniões e informações confidenciais.

Ótima empresa, ótima visão, ótima filosofia, falhas na prática das mesmas.

Controlador de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidades de crescimento claras, transparência, pontualidade nos pagamentos, salário bem acima da concorrência, uma empresa que transmite confiança ao funcionário.

Contras: Liderança sem preparo, sem generalizar, mas a maioria não tem capacidade de estar onde está, o QI ( quem indica ) reina lá, é Brasil, isso é mais comum do que se pensa, infelizmente.

Empresa com nome forte

Sumaré, SP

Prós: A estrutura física do lugar, os prédios são bons, temos banco dentro dos departamentos, o refeitório tem comida deliciosa e o pessoal é muito prestativo e ajudam bastante. O nome da empresa é muito importante e conta bastante no currículo.

Contras: Estrutura muito engessada! Demora muito tempo para conseguir fazer qualquer coisa. Os estagiários demoram meses pra conseguirem acessos a diferentes coisas no sistema.

Conselhos para presidência: Atentem-se aos talentos que estão nas empresas, valorizem os estagiários que estão dedicando o tempo deles para trabalharem na 3M, mas que não é bem utilizado. A empresa poderia ganhar muito mais com isso.

Excelente empresa, mas não para a função do laboratório de desenvolvimento de produto.

Especialista de Laboratório

Sumaré, SP

Prós: Ambiente de trabalho amistoso, excelente estrutura para o trabalho, forte cultura de ética, flexibilidade de horário, autonomia para os funcionários.

Contras: Poucas oportunidades de desenvolvimento, pouca valorização do funcionário, área técnica pouco desafiada, falta de sintonia entre diferentes áreas da empresa, líderes instruídos por cartilha, mais preocupados em preencher planilhas de controle do que com ações que contribuam efetivamente para a companhia.

Ex-funcionário, saiu em 1998

Prós: Alto investimento na capacitação dos funcionários e também um pacote de benefícios atraente. O aprendizado é constante e além disto os funcionários são incentivados constantemente a inovar.

Contras: A carreira é muito lenta. Como existem funcionários com muitos anos de empresa a rotatividade é pequena e as oportunidades para alcançar uma posição gerencial ou de diretoria são escassas

Conselhos para presidência: Ficar atento aos profissionais mais jovens para não perder talentos

Aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Autonomia, aprendizado. Excelente oportunidade de início de carreira. Importantíssimo aproveitar todos os ensinamentos, pois a empresa é bastante dinâmica e exigirá isso do estagiário a todo instante.

Contras: Talvez mais acesso a outras área, a prática do job rotatatio. Porém, depende muito do proponente, é possível sim conhecer outras áreas, porém isso deve partir do próprio estagiário.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.