Como é trabalhar na 3M?

Boa, pois, está no interior.

Gerente de Produtos

Prós: Localização no interior de São Paulo é a maior vantagem da 3M do Brasil. São diversas empresas em uma só, então é possível mudar de área de atuação sem mudar de empresa.

Contras: Na 3M do Brasil a carreira é MUITO lenta e as oportunidades são escassas. O relacionamento e a política dentro da companhia tem um valor muito maior que a própria performance ou resultados - Marketing pessoal é a chave do sucesso na 3M

3M Brasil = Piada de mau gosto

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: empresa global inovadora e presente em vários segmentos de mercado da industria, consumo e mercados da saúde

Contras: falta de estratégia, péssima politica de RH, piores praticas de crescimento de carreira, discurso diferente da prática, visão de curto prazo, prejuducando carreira dos colaboradores

Conselhos para presidência: Presidente mexicano carreirista destruindo futuro no negócio no Brasil

Beneficios péssimos, salarios baixos, carreira lenta, mas ambiente leve e agradável.

Especialista Sênior

Campinas, SP

Prós: O que mantem o funcionario e a estabilidade e o ambiente muito agradável.

Contras: Poucas pessoas competentes carregando o piano nas costas.

Conselhos para presidência: Demitir funcionarios mal avaliados e notoriamente inuteis

Empresa fundo de quintal

Prós: Estabilidade na empresa por ter vários itens

Contras: Reconhecimento na empresa é péssimo

Conselhos para presidência: Reconhece melhor seus colaboradores da produção. Pois eles são a base e o coração da empresa.

Empresa sólida

Prós: Respeito, transparência, parceria.

Contras: plano de carreira, salário, beneficios, bonus, muita pressão para baixo beneficio financeiro

3M mude antes que seja tarde

Marketing Manager

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito tranquilo e com liberdade.

Contras: Crescimento muito lento. Remuneração abaixo do que se exige no dia a dia ( salario nao condiz) Empresa muito pao-dura. Cabide de emprego. Focada no curto prazo.

Conselhos para presidência: Sejam mais meritocráticos. Despesam as pessoas que só estão ali para cumprir tabela e valorizem quem dá o sangue, Caso contrário continuarão a ter muitos caciques e poucos indios...i

Um desmotivado pela má administração das lideranças

Ribeirão Preto, SP

Prós: Refeições e alguns beneficios

Contras: Gestão de pessoas atrasada

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: Lojinha 3M

Contras: muita panelinha entre os funcionários
    rejeição e falta de apoio aos aprendizes e estagiários
    diretoria se acha o centro do universo, utilizam até restaurante especial não fazem as refeições com os demais funcionários

Cheguei, cheio de expectativa e vi que não era nada daquilo que imaginava.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Remuneração e benefícios.

Contras: Burocracia extrema, falta de oportunidades de acenssão profissional, principalmente para profissionais PCD como eu. Falta de uma política clara de meritocracia.

Conselhos para presidência: Focar mais na àrea de Rh o seu ponto fraco!

Já foi uma boa empresa para se trabalhar.

Sumaré, SP

Prós: Empresa concede bons beneficios como ótimo restaurante no local da empresa, plano de saúde de boa qualidade, plano odontológico, transporte fretado, etc.

Contras: EXTREMAMENTE burocrática em todos os processos, salários somente na média, exige demais paga só a média, ambiente de trabalho EXTREMAMENTE extressante devido a alta carga de trabalho acumulada devido a demissão sem critérios de muitas pessoas nos ultimos 3 anos. Oportunidade de carreira existe somente para alguns. Muita propaganda da imagem da empresa, que na realidade acaba não refletindo a realidade. Ex: se

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.