Como é trabalhar na 3M?

Boa, pois, está no interior.

Gerente de Produtos

Prós: Localização no interior de São Paulo é a maior vantagem da 3M do Brasil. São diversas empresas em uma só, então é possível mudar de área de atuação sem mudar de empresa.

Contras: Na 3M do Brasil a carreira é MUITO lenta e as oportunidades são escassas. O relacionamento e a política dentro da companhia tem um valor muito maior que a própria performance ou resultados - Marketing pessoal é a chave do sucesso na 3M

3M Brasil = Piada de mau gosto

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: empresa global inovadora e presente em vários segmentos de mercado da industria, consumo e mercados da saúde

Contras: falta de estratégia, péssima politica de RH, piores praticas de crescimento de carreira, discurso diferente da prática, visão de curto prazo, prejuducando carreira dos colaboradores

Conselhos para presidência: Presidente mexicano carreirista destruindo futuro no negócio no Brasil

Beneficios péssimos, salarios baixos, carreira lenta, mas ambiente leve e agradável.

Especialista Sênior

Campinas, SP

Prós: O que mantem o funcionario e a estabilidade e o ambiente muito agradável.

Contras: Poucas pessoas competentes carregando o piano nas costas.

Conselhos para presidência: Demitir funcionarios mal avaliados e notoriamente inuteis

Empresa fundo de quintal

Prós: Estabilidade na empresa por ter vários itens

Contras: Reconhecimento na empresa é péssimo

Conselhos para presidência: Reconhece melhor seus colaboradores da produção. Pois eles são a base e o coração da empresa.

Empresa sólida

Prós: Respeito, transparência, parceria.

Contras: plano de carreira, salário, beneficios, bonus, muita pressão para baixo beneficio financeiro

3M mude antes que seja tarde

Marketing Manager

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito tranquilo e com liberdade.

Contras: Crescimento muito lento. Remuneração abaixo do que se exige no dia a dia ( salario nao condiz) Empresa muito pao-dura. Cabide de emprego. Focada no curto prazo.

Conselhos para presidência: Sejam mais meritocráticos. Despesam as pessoas que só estão ali para cumprir tabela e valorizem quem dá o sangue, Caso contrário continuarão a ter muitos caciques e poucos indios...i

Um desmotivado pela má administração das lideranças

Ribeirão Preto, SP

Prós: Refeições e alguns beneficios

Contras: Gestão de pessoas atrasada

Frustrante

Ex-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: Lojinha 3M

Contras: muita panelinha entre os funcionários
    rejeição e falta de apoio aos aprendizes e estagiários
    diretoria se acha o centro do universo, utilizam até restaurante especial não fazem as refeições com os demais funcionários

Cheguei, cheio de expectativa e vi que não era nada daquilo que imaginava.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Remuneração e benefícios.

Contras: Burocracia extrema, falta de oportunidades de acenssão profissional, principalmente para profissionais PCD como eu. Falta de uma política clara de meritocracia.

Conselhos para presidência: Focar mais na àrea de Rh o seu ponto fraco!

Excelente empresa, mas não para a função do laboratório de desenvolvimento de produto.

Especialista de Laboratório

Sumaré, SP

Prós: Ambiente de trabalho amistoso, excelente estrutura para o trabalho, forte cultura de ética, flexibilidade de horário, autonomia para os funcionários.

Contras: Poucas oportunidades de desenvolvimento, pouca valorização do funcionário, área técnica pouco desafiada, falta de sintonia entre diferentes áreas da empresa, líderes instruídos por cartilha, mais preocupados em preencher planilhas de controle do que com ações que contribuam efetivamente para a companhia.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.