Como é trabalhar na 3M?

Empresa boa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Empresa que valoriza muito o funcionario e o bem estar dele. Bons beneficios, academia, loja interna, ambiente muito bom de se trabalhar e desenvolver

Contras: Engessado. Muito dificil de crescer. Empresa com muitos sistemas de aprovação e gente com muitos anos de casa. Salarios a melhoras e sistemas

Melhor empresa que já trabalhei

Operador de Bancada

Sumaré, SP

Prós: O departamento onde trabalho para mim é o melhor da empresa....no meu turno uns ajudam os outros, estamos sempre em harmonia. E minha coordenadora é justa em suas decisões e está sempre disposta a ouvir seus funcionários,

Contras: Deveria ter mais reconhecimento individual...Seria uma forma de incentivar e fazer com que os funcionários tivessem mais motivação e melhor desempenho

Conselhos para presidência: Ouvir mais a opinião dos funcionários

Otima empresa para se trabalhar e principalmente para iniciar sua carreira

Sumaré, SP

Prós: Ambiente de Trabalho e pessoas. Ferramentas muito boas para se trabalhar. Equipe de trabalho interessada, amigável e prestativa. Muito aprendizado.

Contras: Falta de treinamento, suporte e feedback. Sem plano de carreira, apesar de tudo isso, é uma empresa ética que se preocupa com o bem estar de seus funcionários e terceiros.

Empresa muito boa pra trabalhar

Serviços Gerais

Itapetininga, SP

Prós: Bem conseituada na cidade um bom lugar pra trabalhar e a condução muito boa....tem oportunidade de crescer dentro da empresa isso é o mais importante vc não fica para numa coisa só....

Contras: Muito difícil entra para trabalhar ...nesta empresa mais fácil entra quem tem cunha entra com mais facilidade em vista das outras pessoas q tentao entra direto

Conselhos para presidência: Dá oportunidade pra trabalha ...

Empresa otima para trabalhar

Gerente de Contas

Sumaré, SP

Prós: Ambiente construtivo, uma empresa global de soluções, proporciona a seus colaboradores muitos beneficios como previdencia privada, plano de saude e plano de carreira.

Contras: Muitas divisões de negócios dificulta o crescimento dos negócios devido as estratégias específica de cada area as quais dividem os mesmo recursos.

Bom lugar

Estagiário Superior

Sumaré, SP

Prós: alimentação no local, cesta de fim de ano, integração entre os estagiários, cursos, transporte, boas propostas e tecnologias, sala de informática

Contras: plano de carreira estagnado, empresa com porte grande mas com mentalidade um pouco arcaica, paga bem estagiário mas retem pouco, chefias muito hierarquizadas

Muito conhecimento técnico e com convívio entre os funcionários

Prós: Bom ambiente de trabalho, com muito respeito entre as pessoas e muito conhecimento adquirido.

Contras: Pouca chance de crescimento e pouca valorização do estagiário na hora em contratar

Conselhos para presidência: Capacitando melhor os estagiários e oferecendo mais oportunidade aos que se destacarem

Boa empresa, mas está distante da realidade do mercado

Gerente de Produtos

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida. Clima agradavel. Clube 3M. Agencia bancaria dentro da 3M. Restaurante e cafeteria dentro da empresa. Funcionarios bem instruidos.

Contras: Beneficos e salarios. Pressão por resultados. Falta plano de carreira. Não tem banco de horas. PPR muito baixo ou não paga dependendo de resultados que muitas vezes não está nas mãos dos funcionários.

Excelente empresa para se iniciar a carreira

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A 3M propicia um ambiente que favorece a inovação e o desenvolvimento profissional. Possui uma boa estrutura organizacional e excelente corpo técnico.

Contras: Não há muito o que dizer quanto a pontos negativos. Estes pontos talvez sejam comumente observados na grande maioria das multinacionais de grande porte.

Simples

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa valoriza seus estagiários, permitindo que eles assumam funções de relevância que realmente auxiliam no desenvolvimento a carreira.

Contras: A empresa possui muita burocracia. Muitas das ações vem cascateada de fora e não há muita autonomia para novos projetos nacionais. Mal de multinacional.

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.