Como é trabalhar na 3M?

Empresa otima para trabalhar

Gerente de Contas

Sumaré, SP

Prós: Ambiente construtivo, uma empresa global de soluções, proporciona a seus colaboradores muitos beneficios como previdencia privada, plano de saude e plano de carreira.

Contras: Muitas divisões de negócios dificulta o crescimento dos negócios devido as estratégias específica de cada area as quais dividem os mesmo recursos.

Bom lugar

Estagiário Superior

Sumaré, SP

Prós: alimentação no local, cesta de fim de ano, integração entre os estagiários, cursos, transporte, boas propostas e tecnologias, sala de informática

Contras: plano de carreira estagnado, empresa com porte grande mas com mentalidade um pouco arcaica, paga bem estagiário mas retem pouco, chefias muito hierarquizadas

Muito conhecimento técnico e com convívio entre os funcionários

Prós: Bom ambiente de trabalho, com muito respeito entre as pessoas e muito conhecimento adquirido.

Contras: Pouca chance de crescimento e pouca valorização do estagiário na hora em contratar

Conselhos para presidência: Capacitando melhor os estagiários e oferecendo mais oportunidade aos que se destacarem

Boa empresa, mas está distante da realidade do mercado

Gerente de Produtos

Campinas, SP

Prós: Qualidade de vida. Clima agradavel. Clube 3M. Agencia bancaria dentro da 3M. Restaurante e cafeteria dentro da empresa. Funcionarios bem instruidos.

Contras: Beneficos e salarios. Pressão por resultados. Falta plano de carreira. Não tem banco de horas. PPR muito baixo ou não paga dependendo de resultados que muitas vezes não está nas mãos dos funcionários.

Excelente empresa para se iniciar a carreira

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A 3M propicia um ambiente que favorece a inovação e o desenvolvimento profissional. Possui uma boa estrutura organizacional e excelente corpo técnico.

Contras: Não há muito o que dizer quanto a pontos negativos. Estes pontos talvez sejam comumente observados na grande maioria das multinacionais de grande porte.

Simples

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa valoriza seus estagiários, permitindo que eles assumam funções de relevância que realmente auxiliam no desenvolvimento a carreira.

Contras: A empresa possui muita burocracia. Muitas das ações vem cascateada de fora e não há muita autonomia para novos projetos nacionais. Mal de multinacional.

Estágio na 3M

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios. Pessoas muito agradáveis para trabalhar junto. Horários flexíveis para estagiar. Possui fretado para outras cidades, refeitório. Empresa muito inovadora, projetos incríveis e uma cultura organizacional excelente.

Contras: Não valoriza o estagiário, poucos são efetivados ao final do contrato de estágio. Isso é meio chato, pois não nos motiva, já que sabemos que não iremos continuar na empresa assim que o período de estágio terminar.

Otima Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Valoriza qualidade de vida dos funcionários. Investe em cursos de segurança.

Contras: Não possui gerente de projetos na area de TI, por isso essa area deixa um pouco a desejar. Solicitações no TI demoram muito tempo para serem resolvidas.

Uma escola! Excelente para começo de carreira!

Prós: Ambiente muito positivo com pessoas colaborativas. Muito bom trabalhar em uma empresa com marca forte no mercado, qualidade dos produtos e serviços reconhecidas pelo consumidor e ética como premissa para suas operações.

Contras: A meritocracia e avaliação de resultados pode ser melhorada a fim de que os funcionários possam ter maior clareza sobre seu desempenho e como progredir na carreira.

Bons benefícios e boa estabilidade

Operador B

Prós: Otima empresa, recomendo, boa estabilidade, onibus fretado e boas oportunidades de crescimento, uma pena que com essa crise eles rebaixaram um cargo para entrar na empresa agora entra como auxiliar em vez de operador !

Contras: Igual a todas empresas no geral que sempre tem os pelegos que as vezes no geral não merecem mais sobem de cargo na frente de quem merece e se esforça todos os dias!

Conselhos para presidência: Escutar mais os operadores

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.