Como é trabalhar na 3M?

Ótima empresa

Especialista

Campinas, SP

Prós: Clima legal, flexibilidade, oportunidade de crescimento e exposição com alta gerência e internacional. Lugar muito bom pra início de carreira e excelentes programas de desenvolvimento.

Contras: Ainda apresenta bastante hierarquia e dificuldade em formar gestores estratégicos devido ao excesso de burocracia, processos excessivamente robustos.

Um bom lugar para estagiar.

Sumaré, SP

Prós: Ambiente com líderes cuidados e esforçados em ensinar o máximo que o estagiário consegue absorver. Empresa muito ética que respeita todos os direitos da lei do estagiário. Ambiente saudável e incentivador!

Contras: Pouca possibilidade de crescimento quando estagiário. Muito burocrática em seus processos, o que limita a liberdade do funcionário e torna o dia a dia um pouco quadrado.

Grande empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Investe no bem estar do funcionário. Ambiente agradável. Investe muito em pesquisa e desenvolvimento, profissionais engajados e constantemente oferece treinamentos.

Contras: Poderia investir mais nos estagiários com o objetivo de efetiva-los. Permitir mais acessos aos estagiários em reuniões e informações confidenciais.

Aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Autonomia, aprendizado. Excelente oportunidade de início de carreira. Importantíssimo aproveitar todos os ensinamentos, pois a empresa é bastante dinâmica e exigirá isso do estagiário a todo instante.

Contras: Talvez mais acesso a outras área, a prática do job rotatatio. Porém, depende muito do proponente, é possível sim conhecer outras áreas, porém isso deve partir do próprio estagiário.

Além da inovação!!

Especialista

Sumaré, SP

Prós: A empresa proporciona ótimo equilibro entre vida pessoal e profissional, com diversos benefícios e programas focados em qualidade de vida, bem como desafios constantes que quando superados são muito valorizados. O funcionário é protagonista e pode fazer sua carreira adquirindo uma bagagem profissional de alto valor pela diversidade da empresa. A cultura da empresa de colaboração e ética é o que faz a empresa ser tão sólida por tanto tempo, as pessoas e o clima organizacional são algumas de suas fortalezas.

Contras: Por ser uma empresa americana global, a independência para alguns processos ainda é baixa, o que limita um pouco a regionalização e tropicalização de temas relevantes para o país que proporcionariam maior destaque dentro do contexto nacional.

Conselhos para presidência: Para continuar sólida e com alto crescimento o investimento precisa ir além do R&D, atrair e reter tem papel fundamental na construção de uma companhia sempre atualizada que sai na frente em relação a práticas de mercado. Investimento em mídias sociais e na divulgação da cultura interna bem como alguns ajustes salariais é de fundamental importância para ganhar relevância no mercado.

Um excelente lugar para ser realizado trabalhando!

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, estrutura, refeitório, benefícios excelentes. Muita troca de conhecimento, colaboração. Líderes extremamente competentes e preparados para ensinar sempre que necessário. Empresa que valoriza muito o funcionário, sempre inovando para que ele se sinta feliz no ambiente de trabalho.

Contras: Processos burocráticos e lentos, muitas vezes. Dificilmente contratam estagiários, apesar de todo o investimento feito através de treinamentos.

Conselhos para presidência: Tornar os processos mais rápidos e menos burocráticos, além de dar oportunidades aos estagiários para continuarem na empresa.

Uma empresa com grande potencial

Prós: Ambiente de trabalho confortável, uma liderança que confia nos subordinados. e permite que eles se desenvolvam de acordo com o grau de interesse.

Contras: Poucas pessoas para executar várias atividades o que permite extrair o máximo das pessoas mas ao mesmo tempo exige muita energia que vai acabando ao longo do tempo.

Uma boa empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: reconhecimento e estabilidade na carreira. Permite uma ascensão meritocratica baseada no tempo de casa e no acumulo de entregas. excelente infraestrutura.

Contras: Baixa mobilidade entre áreas. A distancia para o centro urbano é bem grande. Há hierarquização nos relacionamentos do dia-dia. Passividade na retenção de talentos.

Empresa boa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Empresa que valoriza muito o funcionario e o bem estar dele. Bons beneficios, academia, loja interna, ambiente muito bom de se trabalhar e desenvolver

Contras: Engessado. Muito dificil de crescer. Empresa com muitos sistemas de aprovação e gente com muitos anos de casa. Salarios a melhoras e sistemas

Melhor empresa que já trabalhei

Operador de Bancada

Sumaré, SP

Prós: O departamento onde trabalho para mim é o melhor da empresa....no meu turno uns ajudam os outros, estamos sempre em harmonia. E minha coordenadora é justa em suas decisões e está sempre disposta a ouvir seus funcionários,

Contras: Deveria ter mais reconhecimento individual...Seria uma forma de incentivar e fazer com que os funcionários tivessem mais motivação e melhor desempenho

Conselhos para presidência: Ouvir mais a opinião dos funcionários

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.