Como é trabalhar na 3M?

Além da inovação!!

Especialista

Sumaré, SP

Prós: A empresa proporciona ótimo equilibro entre vida pessoal e profissional, com diversos benefícios e programas focados em qualidade de vida, bem como desafios constantes que quando superados são muito valorizados. O funcionário é protagonista e pode fazer sua carreira adquirindo uma bagagem profissional de alto valor pela diversidade da empresa. A cultura da empresa de colaboração e ética é o que faz a empresa ser tão sólida por tanto tempo, as pessoas e o clima organizacional são algumas de suas fortalezas.

Contras: Por ser uma empresa americana global, a independência para alguns processos ainda é baixa, o que limita um pouco a regionalização e tropicalização de temas relevantes para o país que proporcionariam maior destaque dentro do contexto nacional.

Conselhos para presidência: Para continuar sólida e com alto crescimento o investimento precisa ir além do R&D, atrair e reter tem papel fundamental na construção de uma companhia sempre atualizada que sai na frente em relação a práticas de mercado. Investimento em mídias sociais e na divulgação da cultura interna bem como alguns ajustes salariais é de fundamental importância para ganhar relevância no mercado.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.