Como é trabalhar na 3M?

Ótima qualidade de vida mas poucos desafios

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Servicos pro funcionario, academia, espaços para lazer, loja com descontos, demanda de trabalho tranquila e estavel, otimo fator qualidade de vida. Lugar bom pra estabilidade. Refeitorio no local muito bom.

Contras: Pouca efetivacao de estagiarios, nao existe job rotation. Salario na media. Sugiro um plano de estagio mais estruturado com job rotation, projetos trimestrais bem elaborados e a possibilidade de trabalho extra. As 6h diarias limitam muito. Reforço também a importancia de avaliações e feedbacks semestrais ou por projeto.

Conselhos para presidência: Tentar trabalhar mais o estagiário como um ativo de longo prazo, como se fosse um trainee e com as mesmas responsabilidades, permitindo assim a meritrocacia interna desde a entrada.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.