Como é trabalhar na 3M?

Campinas, SP

Prós: Ambiente colaborativo, empresa tem muitas oportunidades e permite e incentiva mudança constante de funções dentro da empresa. Desenvolve os funcionários de alto potencial, está sempre buscando se atualizar sobre qualquer tendência ou boa prática nos processos de negócio.

Contras: Por ser muito grande, o processo de tomada de decisão é um pouco moroso. Por ser muito estruturada, muitas vezes inibe a melhoria da organização por parte do funcionário. Burocracia evidente.

Conselhos para presidência: Buscar formas e processos de tomada de decisão mais rápidos e descentralizados.

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.