Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 3M?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Uma empresa boa para se iniciar a carreira

    Assistente de Marketing

    Sumaré, SP


    Prós: Ambiente saudável e excelente pacotes de benefícios, parcerias com lojas e instituições de ensino. A empresa oferece uma estrutura adequada para seus funcionários e conta com uma alameda de serviços, banco, loja de conveniência e serviços, além de fretado, academia e o Clube 3M. O Centro Técnico para Clientes é moderno e inovador.

    Contras: Não existe um plano de carreira definido na empresa, existe muita cobrança por resultados e em diversas áreas é possível ver funcionários sobrecarregados por conta de demissões e acúmulo de função. Alguns funcionários de carreira estão sendo aposentados ou demitidos para dar lugar a trainees e profissionais externos sem competência para assumir uma equipe. A empresa possui processos atrasados e burocráticos. A 3M não contrata profissionais e estudantes de qualquer faculdade, o Q.I. pesa muito.

    Conselhos para presidência: A 3M precisa desenvolver e valorizar mais os profissionais que trabalham lá atualmente ao invés de desmotivar pessoas e abrir processos seletivos externos. O plano de carreira precisa ser revisto, funcionário insatisfeito significa perda de produtividade. Os processos são muito atrasados, o tema "inovação" só faz sentido quando falamos de melhorias em produtos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.

Site

RH: quer atrair bons talentos?