Como é trabalhar na 3M?

Uma empresa boa para se iniciar a carreira

Assistente de Marketing

Sumaré, SP

Prós: Ambiente saudável e excelente pacotes de benefícios, parcerias com lojas e instituições de ensino. A empresa oferece uma estrutura adequada para seus funcionários e conta com uma alameda de serviços, banco, loja de conveniência e serviços, além de fretado, academia e o Clube 3M. O Centro Técnico para Clientes é moderno e inovador.

Contras: Não existe um plano de carreira definido na empresa, existe muita cobrança por resultados e em diversas áreas é possível ver funcionários sobrecarregados por conta de demissões e acúmulo de função. Alguns funcionários de carreira estão sendo aposentados ou demitidos para dar lugar a trainees e profissionais externos sem competência para assumir uma equipe. A empresa possui processos atrasados e burocráticos. A 3M não contrata profissionais e estudantes de qualquer faculdade, o Q.I. pesa muito.

Conselhos para presidência: A 3M precisa desenvolver e valorizar mais os profissionais que trabalham lá atualmente ao invés de desmotivar pessoas e abrir processos seletivos externos. O plano de carreira precisa ser revisto, funcionário insatisfeito significa perda de produtividade. Os processos são muito atrasados, o tema "inovação" só faz sentido quando falamos de melhorias em produtos.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.