Como é trabalhar na 3M?

Empresa obsoleta

Assistente de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa séria e correta, conta com bons benefícios. Faz parte da cultura da empresa zelar pela qualidade de vida dos colaboradores, o clima é agradável.

Contras: A empresa possui a fama de priorizar a inovação, mas nunca vi mentira maior. Os processos são antigos, os escritórios velhos e são poucos o que conseguem realizar ações realmente inovadoras. Um péssimo RH e sem plano de carreira. O plano de estágio é horrível e o estagiário só realiza funções operacionais, o que limita muito o aprendizado de habilidades relevantes. O estrelismo é o que mais me incomodava: muita gente não realiza ações que realmente vão beneficiar a empresa, mas sugerem e realizam atividades apenas para serem bem vistos e não traziam retorno algum. A ascensão é muito lenta e não encaram críticas com bons olhos. Não oferecem o que prometem aos funcionários, como oportunidades de estudos bancados pela companhia (são pouquíssimos e raros os que conseguem). Vi muitos gestores com mentalidade pequena e fechada. A empresa ainda está nos moldes dos anos 90, e o time de marketing não sai sequer para conhecer seu campo de atuação fora do escritório.

Conselhos para presidência: Remodelem com urgência o RH e prestem mais atenção em gerentes: tem muita gente trabalhando sério e que não é reconhecida e muitos outros que desenvolvem trabalhos medíocres e são bem vistos.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.