Como é trabalhar na 3M?

Empresa obsoleta

Assistente de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa séria e correta, conta com bons benefícios. Faz parte da cultura da empresa zelar pela qualidade de vida dos colaboradores, o clima é agradável.

Contras: A empresa possui a fama de priorizar a inovação, mas nunca vi mentira maior. Os processos são antigos, os escritórios velhos e são poucos o que conseguem realizar ações realmente inovadoras. Um péssimo RH e sem plano de carreira. O plano de estágio é horrível e o estagiário só realiza funções operacionais, o que limita muito o aprendizado de habilidades relevantes. O estrelismo é o que mais me incomodava: muita gente não realiza ações que realmente vão beneficiar a empresa, mas sugerem e realizam atividades apenas para serem bem vistos e não traziam retorno algum. A ascensão é muito lenta e não encaram críticas com bons olhos. Não oferecem o que prometem aos funcionários, como oportunidades de estudos bancados pela companhia (são pouquíssimos e raros os que conseguem). Vi muitos gestores com mentalidade pequena e fechada. A empresa ainda está nos moldes dos anos 90, e o time de marketing não sai sequer para conhecer seu campo de atuação fora do escritório.

Conselhos para presidência: Remodelem com urgência o RH e prestem mais atenção em gerentes: tem muita gente trabalhando sério e que não é reconhecida e muitos outros que desenvolvem trabalhos medíocres e são bem vistos.

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.