Como é trabalhar na 3M?

avaliação de uma pessoa que tem profunda admiração pelo legado da empresa

Estagiário de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: Respeito às regras, políticas e legislação, ambiente de trabalho extremamente amigável, empresa reconhecida mundialmente

Contras: Salário e benefícios abaixo da média do mercado da região, estrutura organizacional engessada, muito melindre hierárquico, apesar de ser uma empresa com muito foco em inovação, esta é mais importada da matriz e outras filiais do que desenvolvida nacionalmente, pouco engajamento entre manufatura e áreas administrativas, área de TI sucateada e pouco estruturada causando gargalos sistêmicos que dificultam ganhos de eficiência

Conselhos para presidência: Eu faria uma reestruturação na área de TI, visando ganhos de eficiência por processos e também faria ações para criar um engajamento maior entre manufatura e áreas de administrativas

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.