Como é trabalhar na 3M?

avaliação de uma pessoa que tem profunda admiração pelo legado da empresa

Estagiário de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: Respeito às regras, políticas e legislação, ambiente de trabalho extremamente amigável, empresa reconhecida mundialmente

Contras: Salário e benefícios abaixo da média do mercado da região, estrutura organizacional engessada, muito melindre hierárquico, apesar de ser uma empresa com muito foco em inovação, esta é mais importada da matriz e outras filiais do que desenvolvida nacionalmente, pouco engajamento entre manufatura e áreas administrativas, área de TI sucateada e pouco estruturada causando gargalos sistêmicos que dificultam ganhos de eficiência

Conselhos para presidência: Eu faria uma reestruturação na área de TI, visando ganhos de eficiência por processos e também faria ações para criar um engajamento maior entre manufatura e áreas de administrativas

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.