Como é trabalhar na 3M?

Aprecio a empresa!

Engenheiro de Processos

Sumaré, SP

Prós: Um dos pontos positivos é a quantidade de benefícios oferecidos. Outro ponto importante é a qualidade de vida que a empresa oferece aos seus funcionários.

Contras: Um dos pontos negativos é a valorização do funcionário através do aumento de salário e a bonificação. Isso não gera uma satisfação nos funcionários.

Conselhos para presidência: Igualdade nas oportunidades oferecidas em áreas que são pares.

Boa empresa.

Engenheiro de Aplicações Pleno

Sumaré, SP

Prós: A empresa dá toda estrutura de equipamentos necessários para realização das atividades, como celular e computador. Ambiente de trabalho amigável e muito ético.

Contras: Poderia oferecer uma participação nos resultados (PLR) que realmente motivasse os funcionários a fazer mais pela empresa. Poderia também ser mais clara sobre as diferenças nas atribuições dos diferentes níveis de cargo da carreira técnica.

Empresa muito conceituada, mas cheia de processos

Executivo de Contas

Sumaré, SP

Prós: Muitos benefícios, ótimo plano de saúde, plano de carreira e avaliações de desempenho bem estruturados, com conversas semestrais organizadas. Equipe receptiva e colaborativa. Empresa e marcas são muito reconhecidas no mercado, dá orgulho representar a empresa nos clientes. Liderança possui muita experiência e anos de empresa, dando mais segurança para as equipes.

Contras: Empresa muito hierarquizada, com distanciamento dos diretores para a base. Há processos e regras para tudo, o que deixa o processo de decisão muito mais lento e a flexibilização de prazos e entregas bem pouco provável. Equipes estão ficando cada vez mais enxutas, o que gera uma sobrecarga e estresse generalizado dentro das equipes.

Conselhos para presidência: Rever as prioridades de entrega e as metas anuais, para que esteja de acordo com as equipes que temos atualmente. Muitas pessoas estão sobrecarregadas, é necessário rever os escopos para evitar ausências por excesso de estresse.

Elogio

Consultora de Venda

Prós: Produtos de primeira qualidade. Sempre inovando para atender ao cliente da melhor maneira possível. Atrelando qualidade e tecnologia em seus produtos.

Contras: Não tenho pontos negativos sobre a empresa. Sou satisfeito com a empresa que trabalho. Marca de grande renome no mercado e com satisfação ativa de todos os clientes

3M

Estagiário em Estatística

Sumaré, SP

Prós: Boa da pra trabalhar empresa grande com capacidad dr crescimento alem de ter um otimo salário e nao ter concorrentes a altura bla bka bka jsjs

Contras: Longe transporte da empresa é precario motorista manda pessoas descer do onibuos so por ordem de hierarquia e os que descem tem que esperar taxi

Bom lugar

Analista de Vendas Diretas

Prós: Empresa preocupada com o bem estar dos funcionários, pacote de benefícios, alameda com serviços diversos como sala de beleza e cantina. Ótimo restante

Contras: Carreira anda de forma lenta e sem objetivos claros na hora de promoções. Meritrocasia não existe , muito na base do relacionamento interpessoal

Os gestores da empresa precisa ser mais hulmide e humano com os funcionários

Engenheiro de Projetos

Manaus, AM

Prós: Ambiente e excelente para se trabalhar, você tem todas as condições para se trabalhar, benefícios plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

Contras: Você não e reconhecido pelo que faz, você não tem avaliação de desempenho, atividades de risco eles não pagam os 30% de periculosidade que um direito seu!

Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os futuros gestores, para aprender a lidar com os funcionários.

Empresa sem plano de carreira e burocrática

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Estrutura, clube, centro para receber clientes. Pessoal bonito e elegante.

Contras: Sem plano de carreira. Bônus ridículo. Nenhum incentivo à viagens internacionais. Processos super travados e burocráticos. Muitos líderes incopetentes. Não se iluda com essa empresa.

Bom para poucos

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Salários e os convênios médicos, e mais nada somente isso de positivo e nada mais, então não tem muito o que falar desta empresa que um dia se foi

Contras: Todo o resto, ambiente insalubre com cobranças desnecessárias, aonde existe grupos de favorecidos que comanda e manipulam tudo por fora das vistas

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas da operação e não os da supervisão, pois estão ocultando seus valores.

empresa maravilhosa para trabalhar

Estagiário de Marketing Estratégico

Sumaré, SP

Prós: uma empresa muito boa para aprender e se desenvolver, com profissionais muito competentes que estão dispostos a ajudar. Proporcionando ao estudante uma enorme chance de crescer profissionalmente.

Contras: Muito burocrática, problemas para aprovar novos lançamentos! necessidade de falar com muitas áreas, gerentes e sue-revisores para tomar uma única decisão de projeto.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.