Como é trabalhar na 3M?

Boa empresa a se trabalhar

Auxiliar Analista de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: A empresa oferece aos funcionários ótimos benefícios, tais como: convênio médico, participação nos lucros, transporte fretado, alimentação no local.

Contras: Apesar de serem oferecidos ótimos benefícios, a empresa não tem muito espaço pra crescimento. Além de substituir o corpo de funcionários da área de produção com frequência.

Como é trabalhar na 3M

Sumaré, SP

Prós: Colegas de trabalho muito simpáticos e atenciosos, me ajudam em tudo que eu preciso, todos muito bem educados, tornando o ambiente bastante agradável.

Contras: Baixa probabilidade de efetivação, horário pouco flexível, pouca tarefa delegada para mim, porém creio que isso ocorre devido ao pouco tempo de admissão.

Operador de Logística Interno

Sumaré, SP

Prós: Ótimos beneficios. Tais como convenio médicos, odontológicos. Bom ambiente de trabalho, é uma empresa que se preoculpa muito com as questões éticas.

Contras: Troca de de funcionarios com salários menores. Infelismente essa é a nova realidade das empresas brasileiras, não é exclusivo na 3M do Brasil.

Muito positivo para desenvolvimento profissional e visão de vários mercados.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Empresa com processos em todo o mundo, diversidade de produtos e segmentos, onde podemos conhecer diversos mercados. Desenvolve o senso analítico do profissional para geração de resultado como gestão de dono.

Contras: Opiniões contrarias mesmo embasadas, podem ser vistas como reativas com alguns gestores, um plano de carreira lento e sistema de avaliação pouco construtivo no desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Focar cada vez mais no desenvolvimento dos Gestores com olhar mais humano e estratégico no desenvolvimento profissional dos funcionários, não deixar que os resultados "quantitativos" comecem ofuscar os resultados "qualitativos" pois a 3M sempre foi venda de valor e não preço, considerar mais o capital humano como um produto de valor, como é vendida a marca 3M.

Cordenadores da logistica despreparados nao humanos

Operador Logístico B

Sumaré, SP

Prós: Salario plano de carreira eram bons ate entrarem com a funcao de auxiliares que rebaixou os salarios alimentacao restaurante muito boa plano medico unimed

Contras: Liderança despreparada vingativa sem nenhum profissionalismo que ajudam a lesionar os funcionarios atraves de cobrancas absurdas muita gente restrita por dores na coluna

Conselhos para presidência: Trocar os cordenadores da logistica em especifico os do departamento 239

Uma grande empresa para uma longa carreira

Vendedor Comercial Externo

Sumaré, SP

Prós: Empresa extremamente correta. Esta em processo de evolução nos processos internos ligados a vendas e suporte. Esta se preparando para evoluir sua metodologia de controle. O Salesforce está proporcionamento uma grande evolução interna e agilizando o processo de venda

Contras: Processos demorados. Evolução de carreira ainda é lenta e gerentes podem ser mais objetivos e cuidar mais da carreira dos subordinados. A gestão possui potencial para ser mais produtiva com o uso das ferramentas que são ofertadas

ótima.

Itapetininga, SP

Prós: Empresa muito boa, aprendizado grande, altas chances de crescimento e desenvolvimento profissional. Já tenho uma grande facilidade em trabalhar em equipe no ambiente 3m.

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar. Talvez o programa de estágio poderia ser um pouco mais claro e objetivo, mas com o tempo as coisas vão acontecendo.

Boa empresa para se trabalhar, com grandes oportunidades de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável e possibilidade de grandes aprendizados, que dependem apenas da sua própria iniciativa de buscar novos desafios.

Contras: Não há um plano de estágio definido na empresa, depende da sua sorte de entrar em uma área na qual necessite que um projeto relevante seja executado, caso contrário, você auxilia em atividades básicas que surgem na rotina dos funcionários da área.

Pontos relevantes sobre a 3M

Analista de Recursos Júnior|

Sumaré, SP

Prós: Qualidade de vida, Clima Organizacional, Deshierarquização, Autonomia, Clube, Academia e salão de beleza na empresa, restaurante bom etc.

Contras: Remuneração, falta de Treinamentos, funções mal distribuídas, perfil de pessoa no cargo correto de acordo com as habilidades, falta de feedback..

É uma excelente empresa

Analista de Serviços ao Cliente

Sumaré, SP

Prós: Empresa inovadora, grandes líderes, ambiente de trabalho respeitoso. Empresa que dar orgulho de se trabalhar e que mediante a sua cultura é muito difícil de troca-la.

Contras: Desenvolvimento de carreira extramente lento. Poderia existir mecanismos que facilitassem as promoções verticais para os funcionários de acordo com sua formação e plano de desenvolvimento discutidos com o gestor.

Conselhos para presidência: Seria fundamental um PLR maior.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.