Como é trabalhar na 3M?

Empresa otima para trabalhar

Gerente de Contas

Sumaré, SP

Prós: Ambiente construtivo, uma empresa global de soluções, proporciona a seus colaboradores muitos beneficios como previdencia privada, plano de saude e plano de carreira.

Contras: Muitas divisões de negócios dificulta o crescimento dos negócios devido as estratégias específica de cada area as quais dividem os mesmo recursos.

Ja foi melhor !!!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Beneficios, Previdência Privada, ambiente de trabalho, restaurante, festas de datas comemorativas, como natal, festa Julina, dia das crainças.

Contras: Plano de carreira indefinido, RH distante dos funcionarios, empresa muito grande e muito "lenta" nas tomadas de decisões, dependente da matriz americana.

No geral empresa muito boa para se trabalhar.

Especialista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Empresa com Equipes com espírito de colaboração, liberdade para trabalhar, qualidade de vida, sendo possível fazer home office regularmente.

Contras: Muitos cargos de chefia, funcionários antigos não são valorizados enquanto que trainees, são super valorizados, favoritismo por parte dos líderes.

Dinâmico

Engenheiro de Processos Pleno

Sumaré, SP

Prós: Oportunidades em várias áreas, desafios, boas oportunidades de crescimento e aprendizagem. Ambiente desafiador, dinamico e inovador. Carga de trabalho alta.

Contras: Remuneração e benefícios pouco atrativos, competitividade entre funcionários e áreas. Também não há incentivos educacionais e formação/ treinamentos externos.

Pouca diferenciação e o desafio é conseguir crescer na carreira

Gerente de Produtos

Sumaré, SP

Prós: Empresa é uma escola que te expõe a uma visão 360 do negócio, bastante enxuta e que exige um forte senso de prioridade para que possa obter êxito e crescer dentro da organização.

Contras: O crescimento de carreira é lento e muitas vezes baseado em tempo de casa e cargo, não é voltado a meritocracia. Bastante burocrática e com variável (ppr) pouco atrativo.

Conselhos para presidência: Alta exigência de produtividade e responsabilidades exige planos de carreiras mais robustos e benefícios financeiros mais atrativos. Cada dia mais a empresa vem adotando processos burocráticos que estão tornando o dia a dia menos produtivo e os sistemas não contribuem para a melhoria dos processos, além disso um ambiente físico de trabalho mais moderno, com claridade e menos salas e baias poderiam revitalizar e impactar na produtividade e na redução de barreiras do dia a dia.

Gerente de Contas Pleno

Sumaré, SP

Prós: Liberadade de atuação e criação de novas soluções. Interação com várias áreas de negócios da empresa proporciona aprendizagem dinâmica. Benefícios como carro da empresa, refeitório e Home Office para funcionários da matriz.

Contras: A avaliação de desempenho é questionável já que quesitos como camaradagem são levados em consideração. Salário muito abaixo da média de mercado e burocracia elevada em seus processos internos.

Conselhos para presidência: Rever seu sistema de avaliação de desempenho, meritocracia com peso maior em resultados financeiros e éticos na hora de decidir por uma promoção a seus empregados. Reavaliar seu sistema de remuneração variável.

Excelente empresa

Sumaré, SP

Prós: Qualidade de vida, tem horário flexível, homeoffice, Alameda de serviços. Excelentes oportunidades de desenvolvimento. Clima agradável e as pessoas são receptivas.

Contras: Pacote de remuneração e recompensa pode ser melhorado, trazer mais desafios de carreira com posições unilaterais e promoções com um percentual mais atraente.

Inovação x Cultura

Especialista Pleno

Sumaré, SP

Prós: Gestão de qualidade, Ética, Respeito aos Funcionários e Qualidade de vida. Espaço de convivência interna de qualidade, e possibilidade de convivência com a família (exemplo clube 3M)

Contras: Falta de Comunicação (no grupo de trabalho e na empresa como um todo), falta de interação e trabalhos em equipe, pouca produtividade e estilo de gestão ultrapassada.

Boa empresa para se fazer carreira, no entanto é necessário ser afinado com a chefia

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa na qual temos oportunidades de interagir com colegas de maneira a criar produtos/serviços/ideias novas para a corporação. As iniciativas eram bem vindas no entanto estão sendo tolhidas.

Contras: Em minha opinião, pela direção da corporação ser nova e não ter um entendimento ainda da dinâmica do mercado, toma atitudes precipitadas. Ainda, a matriz nos EUA com parcos conhecimentos do mercado brasileiro, segue as recomendações locais.

Conselhos para presidência: Conversar com os funcionários e entender a dinâmica do mercado mais a fundo.

Operador D

Manaus, AM

Prós: Uma empresa ética, oferece um excelente ambiente de trabalho, preserva a segurança de todos os funcionários e se destaca por está sempre buscando por inovações.

Contras: Precisa avaliar melhor seus colaboradores, no sentido de reconhecimento e promoções alguns funcionários são excelentes, mas não recebem seu devido valor com isso o funcionário vai ficando desmotivado e deixa de aplicar em seu trabalho aquela mesma vontade de antes. Além do mais ver pessoas que recebem promoção sem merecer, aonde pessoas que trabalham mais e assumem muito mais responsabilidades, passam anos no mesmo cargo, sem ter uma oportunidade.

Conselhos para presidência: Dá a oportunidade de podermos avaliar nossos gestores, porque alguns precisam de urgência um plano de ação, saber reconhecer melhor que são os bons funcionários e dar o melhor respeito a eles, como avaliar melhor a questão de promoções, porque muitos dos funcionários que vão além do padrão a maioria passam anos sem serem reconhecidos.

3M

Descrição:3M Company é um grupo econômico multinacional americano de tecnologia diversificada, organizado em unidades de negócios reunidas em 6 grandes mercados: Indústria & Transporte; Saúde; Consumo & Escritório; Segurança; Produtos Elétricos & Comunicação; Controle de Tráfego & Comunicação Visual. Seu portfólio contabiliza mais de 55.000 produtos. A 3M é frequentemente citada como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Foi eleita pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como a vigésima quarta melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2009.