Como é trabalhar na 3M?

empresa maravilhosa para trabalhar

Estagiário de Marketing Estratégico

Sumaré, SP

Prós: uma empresa muito boa para aprender e se desenvolver, com profissionais muito competentes que estão dispostos a ajudar. Proporcionando ao estudante uma enorme chance de crescer profissionalmente.

Contras: Muito burocrática, problemas para aprovar novos lançamentos! necessidade de falar com muitas áreas, gerentes e sue-revisores para tomar uma única decisão de projeto.

3M ensina muito

Gerente de Contas

Prós: Inovação, desenvolve o profissional, relacionamento interpessoal facilitado, ética, trabalha fortemente em nome da Companhia como um todo..

Contras: Plano de carreira não tão claro, mudanças de pessoas com frequência, métricas e cotas diferentes de acordo com o que é estabelecido anualmente.

Excelente empresa para fazer carreira

Gerente

Sumaré, SP

Prós: Uma empresa que tem muitos benefícios ao colaborador,que tem uma liderança forte no bem estar do colaborador,com um plano de carreira excelente,podendo ter carreira em Y. Salários mais alto do mercado na região.com flexibilização de trabalho e ambiente de trabalho saudável

Contras: Muitas metas impossíveis de alcançar,que faz o colaborador,trabalhar muitas horas a mais alem do seu horário de trabalho. A diretoria não conversa com os colaboradores,e as vezes os objetivos da empresa fica muito vagos.

Normal

Operador de Máquinas Operatrizes

Ribeirão Preto, SP

Prós: Convênio médico, odontológico, refeições na empresa, participação nos lucros da empresa, clube da empresa onde posso usar quiosques sem pagar nada.

Contras: A companhia é ótima mas a atual gestão, no geral, é fraca e perdida. Parou no tempo pois sua atuação é totalmente voltada a sugar os funcionários ao invés de motivá-los e ter mais ganhos.

Empresa busca se reinventar

Especialista

Sumaré, SP

Prós: A empresa oferece excelente Qualidade de vida e benefícios (não formais) ligados a qualidade de vida Desenvolvimento para quem quer conhecer mais de negócios Projetos em andamento

Contras: Pouca Agilidade e baixo foco em inovação de processos Empresa bastante hierarquizada e diretores pouco atualizados ou motivadores de equipes.

Empresa de Vanguarda em seus processos administrativos

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Espirito de Inovação, Modelo de Negócios, Ambiente de trabalho, Benefícios, Ferramentas de trabalho, Investimentos no desenvolvimento dos colaboradores

Contras: Burocracia, perda da sua essência de valorização dos Recursos Humanos que foi um dos seus fatores chaves de sucesso por muitos e muitos anos

Satisfeito

Estagiário Administrativo

Sumaré, SP

Prós: A empresa tem uma excelente proposta de qualidade de vida, além disso se posiciona no mercado de uma maneira extramente ética. além disso, a companhia tem muitos benefícios para seus funcionários

Contras: Remuneração baixa, falta de oportunidade de carreira e muita burocratização de processos. embora a companhia tenha muitos benefícios é frustante saber que teremos pouquíssimas oportunidade de crescimento dentro dela

Sumaré, SP

Prós: Diversidade de mercados em que atua. Possibilidade de mudar de áreas constantemente o que gera novos aprendizados rapidamente. Cultura de inovação

Contras: Ambiente de trabalho é bom, porém as pessoas não aceitam bem cobranças mais duras, ficam magoadas e atrapalha no progresso do trabalho. Pobre em reconhecimento e lento nas promoções

Boa, porém muito burocrática

Sumaré, SP

Prós: A empresa tem uma estrutura incrivel de multinacional, com muito suporte aos funcionários e é flexível em questões pessoais. Proporciona crescimento profossional

Contras: Estrutura extremamente burocratizada! Processos demoram muito para acontecer e acaba prejudicando todo trabalho. Falta de visão da gestão que está muito distante dos funcionários pois a carga de trabalho deles também é muito grande

Ex-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Benefícios, Infraestrutura, Localização, Cursos, Programa de Trainee, horário, remuneração, clube, academia, área de lazer (fora do horário de trabalho). Ambulatório.

Contras: Tecnologia obsoleta para funcionários. Desenvolvimento de carreira, Oportunidade, Preconceito, Capacitação dos Líderes, pesquisas de satisfação que não geram resultados, PPR baixo.

3M

Descrição:Na 3M, inspiração acontece diariamente. Nossos funcionários e nossas tecnologias fazem o impossível se tornar possível. Aqui, a ciência faz a mágica acontecer. Exceto que não é mágica, é a ciência certa aplicada do jeito certo pelas pessoas da 3M. Aqui, suas ideias ajudam a moldar vidas ao redor do mundo. Aqui, você importa.
Você inspira. Desafia. Prospera. Aqui, você pode. Está é a ciência 3M. Aplicada a vida.