Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

39 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Boa oportunidade de desenvolvimento e crescimento

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Preocupação com o colaborador, pagamento em sempre em dia, flexibilidade de horários. Diretores sempre dispostos a ouvir os colaboradores, sempre abertos para novas ideias. Liberdade de trabalho.

    Contras: Dificuldade com ações que envolvam pessoas locadas em clientes. Pouca divulgação de incentivos pra estudos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Estreitar o atendimento ao cliente

    Auxiliar de Suporte

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de conhecer diversas áreas afins através de seus clientes.

    Contras: As equipes que trabalham alocadas ficam muito distantes da gerencia da empresa o que causa certo abandono. Falta de incentivo para crescimento profissional (curso, graduação, pós graduação). Por esses motivos o trabalho parece não ser valorizado da forma correta e o funcionário acaba se sentindo abandonado.

    Conselhos para presidência: Um plano para se aproximar mais dos clientes e dos funcionários. Mais investimentos nos funcionários, pois esses que irão levar a empresa a frente. Equiparação salarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom ambiente de crescimento.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa se preocupa com os funcionarios, paga o salario de mercado, tem bom plano de beneficios, atua em varios segmentos , atua com varias plataformas de tecnologia. Ambiente saudavel na fabrica.

    Contras: Nem sempre é possivel alocar o profissional, pois depende ter projeto nos clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa melhorar sua relação com os funcionários

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa possibilidade de troca de experiências em projetos com os clientes.

    Contras: Precisa melhorar muito a relação com os funcionários. Além de um plano de cargos e salários coerente e justo.

    Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito a relação com os funcionários. Além de um plano de cargos e salários coerente e justo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Tem muito a melhorar

    Analista Programador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento em dia, horários flexíveis e localização boa.

    Contras: Sem expectativa de crescimento, falta de investimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Satisfeita

    Assistente Administrativo

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Os benefícios são muitos bons, nunca atrasaram o salário, usam com a sinceridade quando existe algum problema. Sempre que precisei de algo estiveram prontos ajudar e tirar as dúvidas.

    Contras: O salário devia estar na conta no período da manhã e não a tarde. Até hoje espero pela decisão da plr. Não sou satisfeita em acumular coparticipação do convênio sempre sou pega de surpresa.

    Conselhos para presidência: Ter participação da participação dos lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Modo de pensar da empresa em relação com seus funcionários. Diferencial em softwares investidos e tecnologias novas. Ambiente e profissionais bons.

    Contras: Baixos Benefícios e baixo Salário. Poderia dar mais atenção a novos usuários das tecnologias. Clima das pessoas ao retor e mais comunicações e reuniões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia melhorar

    Consultor de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagam corretamente, incluindo horas extras, o que hoje em dia é difícil. Existem vários benefícios como auxílio-creche e reembolso para quem pratica provas de corrida.

    Contras: Muitos profissionais são indicações de funcionários, com isso acaba havendo muito favorecimento interno, isso acaba criando um ambiente pouco profissional. O nível gerencial/executivo é muito desorganizado, passam uma informação para os funcionários e acabam decidindo outra completamente distinta.

    Conselhos para presidência: Avaliem melhor seus gerentes e executivos, muitos demonstram falta de profissionalismo nas tomadas de decisões e na comunicação com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Avaliação de cultura de empresa

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento , plano de carreira, preocupação com a vida pessoal do funcionário,preocupação em reaproveitar bons profissionais após encerramento de projetos.

    Contras: A empresa é uma empresa pequena que por muitas vezes valoriza mais uma indicação familiar , parentesco e amizades que um bom profissional. Isto acaba prejudicando o andamento e evolução da empresa, em vista que amigos e/pu parentes podem não se esforçar tanto no crescimento da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima Experiência

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa onde procura desenvolver o profissional, pagamentos e benefícios em dia. Um bom ambiente de trabalho para que o funcionário se sinta bem para o desenvolvimento do dia-a-dia

    Contras: Poderiam incentivar um pouco mais no quesito plano de carreira dentro da própria empresa, promovendo cursos internos ao interessados ou certificações para desenvolvimento dos envolvidos na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?