Como é trabalhar na 3CON (Trescon)?

Boa oportunidade de desenvolvimento e crescimento

Prós: Preocupação com o colaborador, pagamento em sempre em dia, flexibilidade de horários. Diretores sempre dispostos a ouvir os colaboradores, sempre abertos para novas ideias. Liberdade de trabalho.

Contras: Dificuldade com ações que envolvam pessoas locadas em clientes. Pouca divulgação de incentivos pra estudos.

Estreitar o atendimento ao cliente

Auxiliar de Suporte

Prós: Oportunidade de conhecer diversas áreas afins através de seus clientes.

Contras: As equipes que trabalham alocadas ficam muito distantes da gerencia da empresa o que causa certo abandono. Falta de incentivo para crescimento profissional (curso, graduação, pós graduação). Por esses motivos o trabalho parece não ser valorizado da forma correta e o funcionário acaba se sentindo abandonado.

Conselhos para presidência: Um plano para se aproximar mais dos clientes e dos funcionários. Mais investimentos nos funcionários, pois esses que irão levar a empresa a frente. Equiparação salarial.

Bom ambiente de crescimento.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: A empresa se preocupa com os funcionarios, paga o salario de mercado, tem bom plano de beneficios, atua em varios segmentos , atua com varias plataformas de tecnologia. Ambiente saudavel na fabrica.

Contras: Nem sempre é possivel alocar o profissional, pois depende ter projeto nos clientes.

Precisa melhorar sua relação com os funcionários

Prós: Boa possibilidade de troca de experiências em projetos com os clientes.

Contras: Precisa melhorar muito a relação com os funcionários. Além de um plano de cargos e salários coerente e justo.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito a relação com os funcionários. Além de um plano de cargos e salários coerente e justo.

Tem muito a melhorar

Analista Programador

Prós: Pagamento em dia, horários flexíveis e localização boa.

Contras: Sem expectativa de crescimento, falta de investimento profissional.

Boa empresa, mas pouco atrativa para os mais novos (como toda consultoria, aliás)

Líder TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia. Tentam pagar de qualquer forma, mesmo que o próprio contratado tenha dificuldades burocráticas (no caso dos "PJ"). Pagam valores na média do mercado. Os gerentes "blindam" os funcionários junto aos clientes. Beneficio interessante de descontos na FIAP mesmo para os "PJ".

Contras: Poderia haver uma política formal de incentivo à pós e certificações internacionais. O setor de "RH" raramente responde e-mail, forçando à visitas ou ligações telefônicas.

Lugar Tranquilo mas desorganizado

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente muito tranquilo, sem pressões e prazos absurdos, salários em dia, ótimos clientes e bastante liberdade nos projetos. Muito bem localizado, as pessoas são muito legais e receptivas.

Contras: Desorganizado; Não existe padronização mínima nas ferramentas usadas, não se aplica nenhuma metodologia de desenvolvimento muito menos gestão. A falta de transparência nos processos deixa os desenvolvedores perdidos e de certa forma abandonados deixando com que as equipes apenas se preocupem e entregar, sem entender os problemas, transformando o processo em uma verdadeira fábrica.

Tranquila

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Paulista, flexíveis quanto ao trabalho e pessoal bem amigável........................................................................................

Contras: Inflexíveis quanto a negociação de formas de pagamento, alocação e contraofertas do cliente, muita burocracia para entrega dos projetos......

Ótima empresa

Prós: A empresa possui um ambiente e uma estrutura agradável para o foco em desenvolvimento e criação. Empresa se localiza próximo ao metrô Trianon-Masp

Contras: No tempo que eu fiquei aqui a empresa se mostrou bastante eficiente em meus problemas e dúvidas como estagiário, no início do meu contrato empresa faltou com um pouco de foco no estágio

Pode melhorar em poucos pontos, mas, no geral, excelente

Arquiteto de Software

Prós: Flexibilidade de horário, pressão justa, gerentes experientes, ambiente agradável, ótima localização da fábrica, salários justos, pagamento em dia ou antes, férias remuneradas, desconto de graduação/pós na FIAP mesmo para quem é PJ.

Contras: Excesso de "alocação temporária" de funcionários em outros projetos fora o para o qual foi contratado. Embora exista aumento anual contratual para os PJ, não existe um plano de carreira. Não existe política formal de apoio a formação (pós, certificações internacionais, etc).

Conselhos para presidência: Pensar numa política formal de apoio a formação (pós, certificações internacionais, etc).

3CON (Trescon)

Descrição:A 3CON é uma consultoria brasileira de TI especializada na melhoria de performance e qualidade de sistemas aplicativos e softwares, desenvolvimento e sustentação de sistemas, fábrica de software, suporte técnico e outsourcing de serviços. Criada em outubro de 1993, a 3CON ingressou no mercado como empresa especializada em Natural — ferramenta de desenvolvimento — e Adabas, banco de dados. Inicialmente, atuando apenas nesse ambiente, a 3CON se destacou pelo know-how em sistemas mainframe, administração e ajustes finos de bancos de dados Adabas, e passou a ser referência nessas tecnologias. A diversificação do portfólio da companhia começou em 1998, quando novas oportunidades foram vislumbradas com a entrada de projetos Web, desenvolvimento em ASP e Java e gestão de bancos de dados Oracle, MS SQL Server e DB2.
Hoje, seu menu de produtos é composto de soluções desenvolvidas em sua fábrica de software, além de pacotes de parceiros. Suas ofertas de sistemas e serviços incluem ainda a Modernização e Integração de Aplicações, Business Intelligence, Suporte a Operações, Mobilidade, Segurança de Informação, Treinamento, Licenciamento e Consultoria em ERPs. A principal diretriz da empresa é ser útil e inovadora sempre, fazendo com que o sucesso de seus clientes gere a fidelização e impulsione o progresso da companhia — a 3CON cresceu 25% ao ano em média nos últimos 12 anos! É considerada uma das mais importantes fornecedoras de serviços de TI especializados em Mainframe e Retail, segmento de mercado em que atua desde 1995. Atua em empresas de médio e grande portes e foi classificada desde 2010 entre as 50 maiores empresas nacionais de outsourcing de serviços pela revista Série Estudos.